"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 18 de abril de 2020

Infectados pelo covid-19 sobem para 34, 18 na Cidade de Maputo e 16 na Província de Cabo Delgado


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Adérito Caldeira  em 17 Abril 2020
Share/Save/Bookmark
Foto de Adérito CaldeiraO número de infectados pelo covid-19 em Moçambique subiu para 34 indivíduos nesta sexta-feira (17), 18 estão em isolamento domiciliar na Cidade de Maputo e 16 em isolamento domiciliar na Província de Cabo Delgado. O @Verdade apurou que 22 doentes são trabalhadores da petrolífera francesa que lidera o projecto Mozambique LNG e que ainda não suspendeu a exploração de gás natural na Área 1 na Bacia do Rovuma.
"O primeiro caso positivo (de hoje) está na Cidade de Maputo faz parte da 3ª rede de contactos (dos seis trabalhadores da Total diagnosticados no dia 14 de Abril), tem mais de 20 anos (de idade), é um contacto profissional e ela está na sua residência. O segundo (caso positivo de hoje) também é feminino, tem mais de 30 anos de idade e está na sua residência própria, é um contacto não profissional. O terceiro (caso positivo de hoje) é um sul-africano que está no acampamento da Total em Afungi", detalhou o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde.
O Dr. Eduardo Samo Gudo Júnior clarificou que ainda que "os dois casos positivos (de hoje) que estão na Província de Cabo Delgado fazem parte da 2ª rede de contactos (dos três trabalhadores da Total diagnosticados no dia 10 de Abril), são parte das 27 amostras que testamos ontem e com isso fechamos essa rede".
Importa recordar que dos 34 infectados no nosso país dois moçambicanos ficaram curados.

Sem comentários:

Enviar um comentário