"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 26 de abril de 2020

Aumentam para 70 infectados pela covid-19 em Moçambique, 50 na Província de Cabo Delgado


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira  em 25 Abril 2020
Share/Save/Bookmark
Foto de Adérito CaldeiraOs casos positivos do novo coronavírus voltaram a aumentar neste domingo (26) com o diagnóstico de mais cinco infectados na Península de Afungi elevando para 50 os doentes na Província de Cabo Delgado. "No nosso país temos um total de 70 casos positivos para a covid-19, sendo que 62 são de transmissão local e oito são casos importados", precisou a Directora Nacional de Saúde Pública que apelou aos muçulmanos a observarem as medidas de prevenção durante o mês de Ramadão.
O Instituto Nacional de Saúde realizou entre sábado e domingo 136 testes, "dos novos casos testados 131 revelaram-se negativos para a covid-19 e cinco foram positivos, portanto no nosso país temos um total de 70 casos positivos para a covid-19, sendo que 62 são de transmissão local e oito são casos importados".
"Todos cinco são do sexo masculino, um na faixa etária dos 25 aos 34 anos, três na faixa etária dos 35 aos 44 anos e um na faixa etária dos 49 aos 59 anos", detalhou a Dra. Rosa Marlene que indicou ainda que os novos doentes dois são moçambicanos e três estrangeiros, "destes um é de nacionalidade turca e dois de nacionalidade italiana".
A Directora Nacional de Saúde Pública chamou atenção aos cidadãos que professam a religião muçulmana em Moçambique, e que iniciaram na sexta-feira o mês de Ramadão, que os locais de culto devem permanecer encerradas e durante as orações devem cumprir as medidas de prevenção. "Há o momento muito próprio que é o Zakhat, quando se faz ofertas de caridade aos mais necessitados, é muito bom e louvável mas pedimos que os nossos irmãos que oferecem e aqueles que recebem tentem não se aproximar muito, obedecer o distanciamento de pelo menos 1,5 metro, e o reforço das medidas de higiene é recomendado principalmente nas superfícies", apelou a Dra. Rosa Marlene.

Sem comentários:

Enviar um comentário