"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 19 de março de 2019

Movitel é a primeira operadora a repor as comunicações na Beira


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Comercial  em 18 Março 2019
Share/Save/Bookmark
Estão repostas as comunicações móveis no centro da cidade da Beira através da rede de telefonia da Movitel que anunciou doação de cartões SIM grátis e crédito de 20 meticais para os clientes nas zonas afectadas pelo Ciclone IDAI. As redes móveis da TMcel e Vodacom ainda não estão disponíveis.
A reposição das comunicações na rede 86 e 87 abrange por enquanto, as zonas de Matacuane, Maquinino, Manga, Esturro e Bairro do Aeroporto e a cidade circunvizinha do Dondo. "No resto da cidade da Beira, a Movitel está a tentar levantar postes e cabos tombados" informa a operadora em comunicado onde indica que na restante província de Sofala a sua rede "continua inoperacional nos distritos do Buzi, Nhamatanda, Muanza, Marromeu e Chibabava".
De acordo com a operador os seus serviços também não estão operacionais nos distritos de Machaze, Sussundenga e Mussorize, na província de Manica.
Entretanto a Movitel espera "recuperar toda a rede o mais rápido possível: todos os técnicos da Movitel estão alocados as zonas afectadas e também, conseguimos ajuda de equipes da locais e estrangeiras".
Para os clientes directamente afectados pelo Cicline tropical IDAI a empresa de telefonia móvel anunciou que vai "doar o valor 20 MT (...) cartões SIM grátis, caso o cartão actual não esteja funcionando".
Adicionalmente a Movitel disponibilizará "até 50 toneladas de em bens alimentares de primeira necessidade para as vitimas da cidade da Beira" e irá apoiar os seus funcionários "em todas as zonas afetadas na medida do possível como forma de minimizar o seu sofrimento".

Sem comentários:

Enviar um comentário