"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 19 de março de 2019

ninguém me convence que o ciclone, cheias e outras calamidades naturais, não sejam consequência directa da acção do homem, traduzidas no desrespeito ao ambiente.

terça-feira, 19 de março de 2019

Ouvir com webReader

NINGUÉM ME CONVENCE
Irmãos, ninguém me convence que a destruição das nossas florestas, não tenha qualquer impacto directo no ambiente. De igual modo ninguém me convence que o ciclone, cheias e outras calamidades naturais, não sejam consequência directa da acção do homem, traduzidas no desrespeito ao ambiente.
Irmãos, eu e alguns irmãos, acreditamos que os nossos irmãos, neste momento em Vale de lágrimas na Beira, estão a pagar o preço da ambição desmedida dos nossos concidadãos que trouxeram os chineses, que agindo como gafanhotos, varreram tudo o que existia nas nossas florestas.
Há mais de 10 anos que os ambientalistas chamaram a nossa atenção sobre o perigo iminente decorrente do corte desenfreado da madeira.
Comentários
  • Egidio Vaz Estás a pregar ignorância Elvino Dias. É verdade que a acção do homem influi nas alterações climáticas mas a formação de um ciclone no mar está longe de estar associado ao corte de madeira na floresta de Sofala. Estás no último nível de acidez e feitiçaria meu irmão. E mais te digo. Se Beira tivesse tantas árvores, mais mortes haveria pois seriam os ramos e troncos, as armas de destruição maciça. Um ciclonde de nível 4 afunda um navio. Quanto mais uma arvore! Repito, podes falar do que quiseres. Mas a associação que fazes não passa de um hino ao obscurantismo. Ciclones existem existem desde a criação do universo. No Júpiter, Marte, Neptuno incluindo no Sol e Lua, ocorrem ciclones.
    3
    Escreve uma resposta...
  • Zito Mucavele O devastação da floresta não è 100% resultado do ciclone IDAI que se fez sentir na Beira, segundo naquilo que acompanhamos pelos órgãos competentes da metrologia, teve a sua origem nos alto mares da Madagascar, por tanto se trouxesse a questão de resíduos, plástico e outros produtos químicos depositados nos mares como consequência desse IDAI compreenderiamos a sua inquietação mas quando fala da floresta para este caso da Beira não tem contextualização è, muito bom enquadrar as coisas no seu devido lugar para evitar coisas da feitiçaria.
    1
  • Nenhuma descrição de foto disponível.
  • José Amor Mudjadju Tovele O melhor seria apagar este post, não faz sentido nenhum fora da ridicularização do postaste.
    2
  • Orlando Chirrinze Isto é o cúmulo do ódio que sentes pela FRELIMO! Moçambique contribui com 0,0000001% na destruição do ambiente, não tem armas químicas, não promoveu guerras mundiais, não tem indústrias poluentes, não tem tanta frota de automóveis, o seu nível de consumo de combustíveis fósseis é baixo, não promove a desertificação (strictus sensus), então não sei como pode ser culpado de tudo o que acontece no mundo. Os EUA também sofreram há pouco tempo, a Ásia é ciclicamente assolada, tudo isso é culpa do governo da FRELIMO?

    Ainda no que diz respeito à acção do Homem sobre o clima, eu apoio àqueles que defendem que a natureza está a seguir o seu curso normal das coisas. Com efeito, no momento em que os continentes se dividiram, ou quando as ilhas se formaram, ou ainda quando os dinossauros desapareceram da face da terra, tudo isso devido aos efeitos da natureza, onde estava o Homem?
  • Virgílio Pulaina Elvino Dias, nao tem nada a ver, lembre se que 80% das terras africanas estende se na zona inter tropical, contendo o clima embora quente, vai sofrer varias confluencias naturais e ambientais , assim como originado pelo proprio homem, principais factores notaveis: Altitude , latitude, aproximacao ou afastamento dos oceanos, correntes quentes do canal de mocambique, que provoca maior evaporacao das aguas oceanicas, que elevam a grandes altitudes, procando chuvas constantes ao longo do litoral, ventos alisios do sul, e nordestes, e brisas marinais, correntes frias de Benguela, queprovocam as correntes frias, a Africa sente se ameaçada desde os anos 60, se isto continuar assim oque vira acontecer ao nosso belo continente, ESTE É O MOTIVO DA REFLEXAO PARA TODOS, o devastamento florestal nao tem nada a ver com o ciclone, existe regioes desertas, como o deserto de kalaari, o deserto de Gobi, mas estas regioes nao tem grande impacto ciclonico, sem falar das bacias fechadas que a regiao central e austral possui, tambem tem outros factores, como a evaporacao das bacias fechadas e a subsequente consequencias.
    848946067 para possiveis esclarecimentos.
    1
  • Geronimo Mariano Nao necessariamente. As mundancas climatic as e um chapter muito Grande e q nao e simplesmente do efeito De devastacao De florestas mocambicanos somente e Uma combinacao De factors,

Sem comentários:

Enviar um comentário