"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 15 de março de 2019

Na verdade o dinheiro era para Matusse e Nyusi. O compadre Co-conspirador número 1 ficava com 35% do valor e o compadre Nyusi com 65%.

quinta-feira, 14 de março de 2019


Ouvir com webReader

*Renato Matusse é testa de ferro de Nyusi*
O compadre Renato Matusse, envolto em polémica pelo seu envolvimento no calote e por não estar preso como os restantes membros da quadrilha é dado como testa de ferro de Nyusi no calote das dívidas ocultas.
O Co-conspirador número 1 conforme acusação do FBI era responsável pelo contacto com o libanês Jean Boustani e usava o antigo chefe Armando Guebuza como capa para as operações.
Matusse deu a entender a Bustani que agia em nome de Guebuza e que todo o dinheiro que recebia era para o chefe.
Na verdade o dinheiro era para Matusse e Nyusi. O compadre Co-conspirador número 1 ficava com 35% do valor e o compadre Nyusi com 65%.
O dinheiro chegou em Moçambique através de esquema de venda de casas e consultorias e foi distribuído por empresas. Renato levantou a parte que era para Nyusi e entregou o dinheiro em cash.
Uma parte do dinheiro serviu para pagar os membros do comité central que votaram em Nyusi, outra para comprar o terreno de Goba e o resto foi entregue em cash que está guardado no palácio da Ponta Vermelha.
Outra pessoa que não é tida nem achada é a jurista Neusa de Matos que serviu de receptora do dinheiro. Ela e o Matusse tiveram sorte diferente dos colegas, Matusse chegou a ir para a LAM e Neusa para o gabinete do Primeiro-ministro Agostinho do Rosário. O Co-conspirador poderá ser nomeado Embaixador de Moçambique em Dubai para fugir às malhas da justiça como fez Helena Taipo que roubou mais de 100 milhões de meticais.
Desta feita não há como Matusse ser preso.

Sem comentários:

Enviar um comentário