"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 15 de março de 2019

Investigadores não encontram autores da morte de sete pessoas em Nampula

quinta-feira, 14 de março de 2019


Ouvir com webReader

Investigadores não encontram autores da morte de sete pessoas em Nampula
Depois de a Stv despoletar o caso dos sete corpos despojados nas matas do distrito de Morrupula, a 22 de Outubro do ano passado, a Procuradoria Provincial de Nampula abriu um processo com a referência 256/P/2018 e ordenou diligências de investigação preparatória liderada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal.
 
Foi necessário exumar os corpos para determinar as causas da morte e o relatório da Medicina Legal concluiu que os mesmos tinham sinais de morte violenta, mas não foi reconhecida a identidade, nem a proveniência dessas pessoas.
Cinco meses depois, a Procuradoria Provincial de Nampula decidiu ordenar produção de melhor prova, o que em outras palavras significa que vou se volta ao processo quando houver informação relevante que conduza aos autores do crime. Aliás, em Novembro do ano passado, a mesma procuradoria havia admitido que se trata de um processo complexo que exigia uma investigação aturada.
O mais estranho neste processo, é que nunca houve denúncia de pessoas desaparecidas em Nampula ou noutras províncias vizinhas, facto que dificultou em certa medida as investigações.

Sem comentários:

Enviar um comentário