"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 15 de março de 2019

Renamo realiza o Conselho Nacional na Vila Paiva-Gorongosa entre os dias 27 e 28 deste mês para eleger o Secretário-Geral e diversos órgãos do partido.




. O partido Renamo vai convocar entre os dias 27 e 28 do corrente mês de Março, na Vila Paiva, na Gorongosa-Sofala, um Conselho Nacional do partido para, entre outras agendas, eleger o seu Secretário-Geral. Como podem perceber, o evento terá mais uma vez a duração de dois dias. Neste momento, o partido está a mobilizar recursos financeiros e materiais para que o evénto não falhe.
. Viva Renamo unida, Viva presidente Ossufo Momade.

. SANDURA AMBRÓSIO REUNIU HOJE COM OSSUFO MOMADE NO HOTEL INDY VILLAGE EM MAPUTO PARA PEDIR DESCULPAS.
O Sandura Ambrósio procurou hoje em Maputo o presidente Ossufo Momade para endereçar o pedido de desculpas. Ossufo Momade aceitou sentar-se à mesa com o Sandura para diálogo. Isto acontece dias depois de o mesmo ter criado embaraços, exigências infundadas e imposições com a brigada central.
. A brigada Central da Renamo enviada à cidade da Beira pelo presidente Ossufo Momade para resolver assunto com o grupo de Sandura Ambrósio, não teve grandes êxitos na sua missão. O Sandura baralhou tudo. Criou embaraços sérios e as conversações não chegaram a fluir. As fontes seguras salientam que Sandura e seu grupo quiseram envolver na conversa o arcebispo  da cidade da Beira, Dom Cláudio. O pedido foi aceite pela brigada central, so que tal não chegou a acontecer porque o arcebispo não aceitou porque o pedido não tinham sido formulado pelos órgãos competentes do partido, mas sim, por um grupo de pessoas que se haviam rebelado contra seus próprios superiores. Portanto, o arcebispo entendeu que era uma palhaçada ser chamado para intermediar um caso daqueles que envolve desobediências aos superiores hierárquicos. O pedido foi chumbado pelo arcebispo. Sem chance, Sandura Ambrósio ignora as chamadas telefônicas da brigada e zarpa sorrateiramente para Maputo ao encontro do presidente Ossufo Momade. O Sanura Ambrósio mostra-se profundamente arrependido por ter enveredado por vias de insubordinação e falta de respeito aos órgãos superiores. Também há informações de que os seus seguidores estão sem moral, estando neste momento a abandonar um por um.
.
.
Comentários
  • Muzungu Ndini Mamparra esse.
    2
  • Luis António Macuacua Muito obrigado muzungu por ter nos informar hora a hora
  • Ezequiel Marcelino Irmão, a RENAMO é RENAMO! We are the best
    1
  • Tonny Wallter Chissada Se assim for foi bom,o arrependimento seja verdadeiro não de meter agua novamente.
    1
  • Thomas Sankara always the best
  • 1
  • Fausto António Macuácua Ambrosio Sandura sera Secretario Geral da Renamo. Grande quadro que deu aulas de sapiencia ao seu Presidente sobre democracia interna na Renamo.
  • Muzungu Ndini Fausto, mentiu. O Sandura não passa de um indisciplinado. O SG vai ser um homem bem educado, íntegro e merecedor de respeito. Já exite uma figura consensual que nem vou aqui citar.
    3
  • Filipe Augusto Natal Ok boa noticias
  • Titos Sentinela Cotovismo
  • Quingue Macuacua Mano, eu vejo que quando escreve sobre este assunto Sandura tens sido imparcial e tendecioso.
    Veja só ele "procurou" Ossufo para pedir desculpa, essa fraze não cola
    Em nenhuma familia não existem problemas mesmo sendo problemas mesquinhos se abalam a f
    amilia são problemas, ja tentar fazer crer ou tratar o cabeça desses problemas como se por causa disso não fosse da familia um vaivem não te fica bem com o teu tamanho.
    Ossufo irria mesmo aceitar sentar na mesa com um "mamparra"?
    Ele se fosse um qualquer eu acho teriam lhe expulsado logo na hora.
    2
    • Xavier Boane Os estatutos da Renamo nao prevêm expulsão de membros, seja qual for o motivo.
    • Quingue Macuacua Xavier Boane Tudo bem, mas uma organização democratica tem que prever divergencias de pontos de vista em alguns casos e por via disso abre se um debate interno sobre a materia em questão. 
      Ja vilipendiar quem tem outra visao isso ja é nas ditaduras e é cortar a possibilidade de surgimento de novos lideres porque todos ficarão com medo.
    • Bene Combessa Nao existe nenhum Estatuto que nao preve a expulsao dum membro Xavier Boane . Se Ossufo nao fez ele agiu por inteligencia e achou nao ser oportuno. Só isso
    • Xavier Boane Bene Combessa é membro do partido ou ja leu a edição actualizada dos estatutos? Concentre-se não gosto de incautos
    • Alcidio Mapalane Temos que habituar excesso linguistico que os nossos internautas imprimem, o único e exclusivo erro a vilipendir é o de insinuar clivagens e divisionismo no nosso seio por não saber conter a emoção movida pela perferência exagerada de figuras bem posicionadas, o que doutro lado chamamos de lambebotismo espiritual.
      1
    • Mudjadju Thovela No novo estatuto da Renamo ja nao se expulsa a ninguem apenas advertencia e afastamento nos cargos de chefia
      1
    • Rafael Daniel Muhapua Sim fose o falecid,ate hoje extaria fora,pork ele nao mimava cobras n partid,cortava cauta logo logo,(sua alma discansa embaxo)
    Escreve uma resposta...
  • Bene Combessa Valeu a pena. Força Renamo
  • Paulo Simão Jr. Oxalá k seja o Muchanga o novo SG da Renamo.
  • Alcidio Mapalane Seja de que forma que os internautas entendem e escrevem atetude do Sandura, para mim fê-lo bem, e recolocou-se no auge dos grandes homens ao redimir-se alías, em escritos filosóficos os seres espiritualmente sadios regem-se pelo sentido do erro e não importam-se pela aparência, todavia, os mortos ontológicamente/espiritualmente não regem-se pelo sentido do erro, preocupam-se apenas com o que os outros pensam a respeito deles.
    1
  • Armezito Sebastião Mafanhane As vezes ser reguila nao resulta nada
  • Ilda Lino Renamo unida rumo a Vitória
  • Miguel Cossa Em todas as famílias existem divergências protagonizadas por indisciplinados ou disciplinados. Importante é que o pai da família saiba inteligentemente agir e educar os seus filhos para salvaguardar a idoneidade,prestígio(valores morais) da família no meio da sociedade em geral. Bem haja ao chefe da família ( Ossufo) que humildemente aceitou e recebeu os pecadores demonstrando desta feita o seu comprometimento com a União da família. Bom líder sai e começa de casa.
    Extensivamente vão os meus parabéns aos filhinhos que voltaram humilhar se para a remissão dos seus pecados diante do pai.
    Quem nos dera este espírito de discernimento e humildade em momentos conturbados das nossas vidas! Ai daqueles que aplaudiam subiando para todos os lados na expectativa de algum aproveitamento político 😅😅😅
    Agora irmãos, vamos abandonar atiçar fogo, vamos bloquear as brechas do diabo, elogiándo-os e incentivá-los a seguir este caminho em tudo o que for pensamento diferente dos membros da família e de Moçambicanos em geral. A luta continua.
  • Benicio Pita Tapuleta Tapuleta OK ja e boa noticia, isso k e ser pessoa reconheceu o seu erro e pedir sisculpas.Ja uma passagem biblica cujo o vericiclo ja nao me recordo k diz: havia um sr.k tinha dois filhos o mais novo pediu ao pai pra k lhe dece uma parte valores monetario pra usar e o pai deu e foi se embora la com is amigos brincou e usou todo dinheiro e os amigos lhe fugiu nao tinha o k comer e pensou em voltar a casa e pedir perdao ao pai e pai aceitou o recebeu Como seu filho).

Sem comentários:

Enviar um comentário