. O partido Renamo vai convocar entre os dias 27 e 28 do corrente mês de Março, na Vila Paiva, na Gorongosa-Sofala, um Conselho Nacional do partido para, entre outras agendas, eleger o seu Secretário-Geral. Como podem perceber, o evento terá mais uma vez a duração de dois dias. Neste momento, o partido está a mobilizar recursos financeiros e materiais para que o evénto não falhe.
. Viva Renamo unida, Viva presidente Ossufo Momade.
. SANDURA AMBRÓSIO REUNIU HOJE COM OSSUFO MOMADE NO HOTEL INDY VILLAGE EM MAPUTO PARA PEDIR DESCULPAS.
O Sandura Ambrósio procurou hoje em Maputo o presidente Ossufo Momade para endereçar o pedido de desculpas. Ossufo Momade aceitou sentar-se à mesa com o Sandura para diálogo. Isto acontece dias depois de o mesmo ter criado embaraços, exigências infundadas e imposições com a brigada central.
. A brigada Central da Renamo enviada à cidade da Beira pelo presidente Ossufo Momade para resolver assunto com o grupo de Sandura Ambrósio, não teve grandes êxitos na sua missão. O Sandura baralhou tudo. Criou embaraços sérios e as conversações não chegaram a fluir. As fontes seguras salientam que Sandura e seu grupo quiseram envolver na conversa o arcebispo da cidade da Beira, Dom Cláudio. O pedido foi aceite pela brigada central, so que tal não chegou a acontecer porque o arcebispo não aceitou porque o pedido não tinham sido formulado pelos órgãos competentes do partido, mas sim, por um grupo de pessoas que se haviam rebelado contra seus próprios superiores. Portanto, o arcebispo entendeu que era uma palhaçada ser chamado para intermediar um caso daqueles que envolve desobediências aos superiores hierárquicos. O pedido foi chumbado pelo arcebispo. Sem chance, Sandura Ambrósio ignora as chamadas telefônicas da brigada e zarpa sorrateiramente para Maputo ao encontro do presidente Ossufo Momade. O Sanura Ambrósio mostra-se profundamente arrependido por ter enveredado por vias de insubordinação e falta de respeito aos órgãos superiores. Também há informações de que os seus seguidores estão sem moral, estando neste momento a abandonar um por um.
.
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário