"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 29 de março de 2019

Façam Chegar ao Chefe de Estado






Sua. Excia, é com enorme prazer que lhe escrevo essa mensagem, sei que estamos a poucos quilômetros de distância, aproveito para lhe dizer que não se deixe enganar pelos centros mapeados onde o senhor deverá visitar.

Sua. Excia, faça visita às pessoas acomodadas nas escolas, aquilo é deplorável e desumano. As pessoas foram deitadas a sua sorte, sendo tratadas tipo animais.

Sua. Excia, ninguém merece viver naquelas condições, são pessoas acomodadas no mesmo local, hoje tive o privilégio de visitar mais uma vez o centro de acolhimento localizado no IFAPA, onde as pessoas foram colocadas nas mesmas tendas sem terem criado condições para que estas estejam no mesmo local, fiz um pequeno inquérito em 8 tendas, pessoas portadoras do vírus do HIV/ SIDA partilham a mesma tenda com pessoas não portadoras do vírus, não que estas devem ser separadas, mas que se criem mecanismos necessários para partilharem o mesmo local.

Sua. Excia, bem na baixa da cidade existem pessoas acomodadas na Escola Primária Agostinho Neto, dormem em cima das carteiras e até quadros de aulas, defecam ao ar livre, tem muitas crianças neste local que pisam xixi e até coco, crianças que andam descalças, encontrei senhoras doentes sem nenhuma assistência médica.

Sua. Excia, não se deixe enganar pelos centros de acolhimento onde há tendas, procure visitar as pessoas acomodadas nas escolas. Ninguém merece isso. Sei que estamos num momento bastante crítico, mas as pessoas devem ser tratadas condignamente.

Sua. Excia, veja essa imagem que partilho abaixo são duas crianças que tentam confeccionar restos de arroz numa latinha vazia de sardinha. Essa foto não foi baixada de página alguma, eu tirei pessoalmente.

Sua. Excia, há muita descriminação no tratamento destas pessoas, as pessoas acomodadas nas escolas estão nas condições mais porcas e desumanas que ninguém merece. Irão tentar ao ver essa publicação correr ao local para fazer limpeza, mas não vai a tempo, a cozinha improvisada é extremamente imunda as pessoas cozinham num local onde partilham com fezes e xixi.

Sua. Excia, faça alguma coisa por estas pessoas. Este é um depoimento que faço em função de alguns centros que visitei, sei que não é amostra do sofrimento dessa população, porém o digo Sua. Excia, as pessoas acomodadas nas escolas estão nas condições mais deploráveis que nenhum ser humano merece.

Atenciosamente

Bitone Viage

Sem comentários:

Enviar um comentário