"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 13 de março de 2019

A FARSA ACTUAÇÃO DOS SISE CONTRA INOCENTES.

Ouvir com webReader

Time News
A FARSA ACTUAÇÃO DOS SISE CONTRA INOCENTES.
Parte 1
A população de Cabo delgado esta de dia e de noite orando para que cesse a guerra nesta região do Pais.
Portanto, devido a magnitude, impacto e a longa metragem da ocorrencia e para melhor detalhes, fracionarei a historia em duas partes.
PS: por cigilo, etica e deontologia profissional nesta publicação deliberadamente omitiremos os nomes.
Um facto é que, Suscitar e alimentar suspeitas contra alguem é pratica normal e bem antiga não so de um todo estado de coisas, mas tambem na vida privada individual. Contudo, torna anormal e catastrofica quando tal suspeita se migra para o mundo de preconceitos, odios e vinganças. Ai consubstancia se o seguinte adágio popular:
"Numa luta de 2 Elefantes, a vitima sofredora tem sido sempre o Capim"
Então acompanhe os relatos abaixo:
---- Numa data anterior de hoje (ocultamos) neste ano, partiu da cidade de Pemba, um grupo de 3 individuos, com destino a cidade de Maputo afim de comprar uma viatura tipo camião de 4ton.
A expedição era composta por:
-- Comprador/cliente
-- Assistente da venda
-- Sobrinho do cliente
-- o Angariador motorista ja estava em Maputo
Porque nem todos vivem no mesmo local ou cidade, o idoso, neste caso o cliente, junto com o sobrinho e um dos assistentes, foram pagar com 1 dia de antecedencia 3 bilhetes de passagem na transportadora Nagi Investiment-os com destino a Nampula.
No dia seguinte, o autocarro partiu e os pacatos/inocentes passageiros viajam tranquilamente e longe de pensar que está tudo sendo monitorado contra sua liberdade por agentes a paisana do SiSE, quais se fazem passar de viajantes (atraves de gastos desnecessario de dinheiros do povo) em distintos autocarros, em conluio com os funcionarios das tranportadoras que tambem sao informadores.
O Machimbombo da Nagi fez a sua curta paragem na localidade de Metoro no cruzamento para Pemba e como sempre, embarcaram e desembarcaram passageiros, enquanto outros compravam pelas janelas a maçaroca fresca, assada e cozida, abobrinhas, amendoims e outros alimentos. Ainda outros procuravam o WC.
Curiosamente em meio daquela tanta movimentação há e haviam, agentes focalizados nos seus alvos bem defenidos e outros ainda empenhados na na espionagem e identificação de mais cidadãos tidos como suspeitos ou que possam ser perigosos na provincia de Cabo delgado.
Tempo depois o autocarro continuio sua marcha e entre outras paragens chegou na terminal na cidade de Nampula quase ao meio do dia.
Os 3 concidadãos tambem longe de pensarem que os SISEs estam no seu encalso, pagaram e actualizaram os seus bilhetes de passagens para Maputo para um autocarro ali parqueado que iria partir na madrugada do dia seguinte (portanto, no segundo dia de viagem).
Todos seus movimentos (dos 3 inocentes) durante anoite de espera, ao jantar, a wc, etc, eram clandestinamente e secretamentes vigiados.
Abordo, o autocarro zarpou em direcção ao sul do País numa navegação que duraria 2 dias + 1.
Durante o trajecto os telefonemas e radios entre os agentes do SISE, GOE, transportadora e UIR não paravam de funcionar. Alias, estava ali abordo no autocarro um acompanhante escolta desfarsado de utente com a tarefa somente de "proteger" (tal a policia tem alegado) os 3 suspeitos de pertencer aos homens armados desconhecidos ou batalhão dos Insurgentes de Cabo delgado, portanto, 2 oriundos da cidade de Pemba e 1 de Metorode.
No inicio do quarto dia de viagem, o autocarro Nagi Investiment-os chagou em Maputo e enquanto descarregava os passageiros na sua terminal sita aqui em Chamanculo a meia distancia entre vulcuane e bairro do jardim, eis que do nada surge uma viatura 4x4 ford ranger com a matricula do Estado e parou junto a unica porta de saida do Machimbombo.
Enquanto os 3 homens inocentes desciam e se juntavam ao lado com o 4 homem recepcioniata angariador em Maputo para pegar o taxi, do interior do ford ranger veio um homem que deu ordens para os 4 suspeitos entrarem no 4x4.
Em meio das palavras o assistente de venda por sinal guia e mais experiente repudiava e dirigia a equipe para o taxi torismo ali estacionado. Teimosamente pegaram o taxi e rumaram.
A poucos metros dali junto a retunda da junta na estátua de Filipe Samuel Magaia, um outro 4x4 tambem com matricula de estado bloqueu o torismo, abriram se as portas e os 4 suspeitos foram compulsivamente introduzidos no veiculo so SISE e com muita velocicidade saiu dali.
Na parte 2 trarei as ocorrencias subsequentes e mais sentimentais.
Continua(...)
11/03/2019
Por:AF
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários:

Enviar um comentário