"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 19 de março de 2019

Tudo por culpa da FRELIMO que devastou nossas florestas com chineses causando mudanças bruscas do clima.

terça-feira, 19 de março de 2019

Ouvir com webReader

O FEITICEIRO, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO
Na minha terra, quando há uma tragédia numa casa, sempre deve se apontar um feiticeiro. Por mais que o indivíduo tenha morrido de causas naturais, deve se a todo custo encontrar um feiticeiro.
Irmãos, os ambientalistas, aqueles que percebem sobre assuntos ambientais e de mudança climática, ensinam-nos que a devastação das florestas, é uma das principais causas das mudanças climáticas. Uma das consequências directas das mudanças climáticas, é a mudança abrupta do clima, sem um motivo aparentemente plausível.
Irmãos, é um facto notório que as regiões Centro e Norte de Moçambique já não têm florestas. Todas as árvores que contribuíam no passado, no tempo dos nossos pais, para o bom funcionamento do clima foram vendidas para os chineses.
Os protagonistas da venda, ou seja,.os feiticeiros, são por todos nós conhecidos. Até prova em contrário, enquanto não haver uma explicação plausível sobre o sofrimento que atingiu os nossos irmãos, diremos que uma das razões desse ciclone, são as mudanças climáticas, e uma das razões que conduz às mudanças climáticas, é a devastação das florestas, e o protagonista pela devastação das florestas é por todos nós conhecido.
Que explicação se pode dar a uma mãe que perdeu seu filho, mas essa mesma mãe, durante 50 anos conviveu de forma pacífica com a natureza l, e de nada, até à chegada dos chineses, apadrinhados pelos nossos feiticeiros, a mesma natureza que durante 50 anos foi pacífica, virou instrumento de morte? Que o seu filho morreu por culpa de Deus ? Da Natureza ? Sem indicar sequer um culpado ?
Irmãos, percebo que Beira chama por nós e não é tempo de encontrar culpados, mas na minha terra sempre há um feiticeiro.
Comentários
  • Joao Ferrao Mas a Beira esta numa zona ciclonica ilustre. Nos registos o maior Tsunami ocorreu no canal de Mocambique em 1971 e felizmente nao atingiu a costa
  • Cremildo Chichongue Palestrante O problema não é beira. É toda zona centro..

    Reconhecendo essa fragilidade deveriam evitar o desbotamento das florestas
  • 1
  • J Jone Viagem Chefe Elvino Dias,

    Peço para me apresentar a lista completa das bebidas que tens estado a consumir para nós começarmos a evitar.


    Evita levar tudo para política, sob risco de misturar muito os assuntos.

    Beira é uma zona de ciclones frequentes e não é de hoje isso.

    Já vieram outros de dimensão menor, por isso até que a alerta foi em parte ignorada pelos Beirenses, uma vez que eles estão habituados a tal fenómeno.

    O problema de abates de árvores é real, mas não pode ser relacionado diretamente à este fenómeno.

    Se prestar atenção, irá notar que a tempestade foi formada fora do território Moçambicano e progrediu até ao continente.
    1
    Escreve uma resposta...
  • Yaqub Sibindy Um diagnóstico ao encontro do que se passou é o que Elvino DiasElvino, acaba de explanar! 

    As vítimas do ciclone já tinham rejeitado o regime por dezenas de vezes nas urnas e finalmente uma rejeição Divina voltou a falar mais alto! Não há como, o regime tem que partir antes do pior que isso!
    2
  • O Rei Escorpião Surume esta a te deixar paulado vamos rezar para que melhores rápido amém
  • Sergio Baloi Sergio Kikikkkikk
  • Helder Vilanculos Meu chefe Elvino Dias, por vezes abordas as coisas com uma dose de emoção. Estas a querer dizer- me que o maior culpado desta hecactombe natural são os chinês que fizeram a exploração dos recursos naturais? E como tal, o Governo e a Frelimo devem ser penalizados? Mau, meu amigo. Na Ásia, EUA, e outros cantos do mundo que assistimos várias catástrofes naturais também entregaram a Madeira aos chineses? Haja racionalidade na abordagem.
    1
Escreve um comentário...
ESTE CICLONE É CULPA DA FRELIMO
Não estou em casa, mas o meu amigo Pedro Obra, ligou-me e me disse que as imagens que passaram TV sobre a destruição da Beira e outros distritos de Sofala, justificam porquê a viagem do nosso Pai à Swazi foi inoportuna.
Não estamos a dizer que ele devia ficar no ciclone, para mostrar sua solidariedade, mas ao menos permanecer em Moçambique para de perto viver o sofrimento do seu Povo.
Disseram-me que o Conselho de Ministros foi acampar na Beira; a ser verdade, é um excelente gesto, apenas espero que os respectivos membros não recebam qualquer ajuda de custo ; são razões humanitárias.
O meu amigo Pedro Obra disse-me que o nr de mortos poderá chegar aos 3 mil.
Nb. Tudo por culpa da FRELIMO que devastou nossas florestas com chineses causando mudanças bruscas do clima.
Comentários
  • Huntelais Adelino Vinho Três mil mortos? Penso que devíamos concentrar as atenções neste no gesto que o Presidente da Republica fez e continua fazendo. Não vamos continuar a chorar pelo leite que nem se quer foi derramado. Todos nos erramos como bem disse Juma Aiuba. Vamos tentar hoje ser optimistas e deixar de atiçar jatos de palavras que não nos irão levar a lugar nenhum.
    2
    • Malume Mabjaia Jesto,? Que jesto, o nyusi nao fez favor a ninguém, é obrigação dele enquanto chefe do Estado, ele nem uma conta paga.
      O dinheiro é do povo
    • Múria Ramos Salimo VI E olha que quando ele decide faz subir a taxa de energia drasticamente e diz: a energia não está nada cara assim. Para mim é falta de respeito. Olha, eu com 100mt conseguia 14kwh, mas agora são 8kwh, será que o presidente de quem fala pensa nisso tudo?
      Vamos pensar um pouco.
      Ele nada paga, inclusive as suas roupas e é pago e se quiser pode decidir nos roubar.
  • Zito Mucavele Elvino Dias, quando o sofrimento è de um país eu entendo que é de todo povo Moçambicano, mas você me tira da terra para aonde não sei, desde que o ciclone desfez e fez mortes nas zonas afectadas ainda não vi uma publicação sua que lamenta a situação ou um inspirito solidário tudo è Crítica para onde vamos com essa atitude?
    3
  • Avestino Augusto Fundai Meu amigo perdeu oportunidade de ficar calado, temos algo melhor pra tratar do que culpar a FRELIMO em fenômenos naturais. Acha que existe algum partido no mundo capaz de travar esses fenômenos?
    5
    • Stelio José Concordo, desta vez falhou. Fenómenos naturais dão se em qualquer parte do mundo, ate em países primeiro mundo.
      3
  • Estêvão Marcos Chavala Qual gesto? Os meios de comunicacao social Do regime Nao fizeram o sufuciente para alertar do perigo Enorme Desta calamidade, O chefao continuou curtindo a Vida so depois de tantas criticas Volta Num Bom aviao fazer de contas. E No lugar de enviar dinheiro para as victimas ,envioU camaradas gastando O que serveria Para algum. Show off, resultado baixo, Onde andam Os helicopters de presidencia Alberta?
    2
  • Pedro Guiliche Elvino Dias, aprecio algumas tuas análises técnico-jurídicas, quando contextualizadas e acompanhadas de evidências. Aliás tem sido bem “dialético-hegelianas”. Este seu comentário de hoje é extremamente frágil e não se identifica com o seu perfil: nem como técnico/acadêmico ou como político. Estou quase certo que não te revés no post.
    3
  • Manuel Preso Felizmente os apoios vao chegando, mas, infelizmente, mesmo com esta situaçao, alguns filhos do DIABO vao enriquecer a custa da desgraça do povo, seria melhor que os que enviam apoios monetarios viessem com os seus gestores, porque essa gente ai, concerteza finge que tem pena do povo, mas la no fundo, no fundinho, estao tao felizes porque abriu-se mais uma porta para roubar.
    2
  • Taty Zandas Estavas a procura de likes oh Elvino Dias? brinca lá bem irmão,ha pessoas em situação péssima devido ao ciclone e você ainda brinca de culpar a Frelimo? Vamos lá respeitar o sofrimento de outrem
    2
  • Ali Manuel Momade Crute 99 Elvino Dias, a procura de Culpados por causas Naturais(Ciclone)? Camon!
    2
  • Cremildo Machava Digry Dr. Não achas k há um exagero?
  • Filipe Cinturão Semo O ciclone também fez estragos no Zimbabué e Malawi, será que a frelimo também devastou a floresta desses países vizinhos? Gente com mente poluída
    4
  • Eugenio Patime Acho que nosso amigo foi infeliz nesse post.. Por enquanto o foco é ajudar os nossos irmãos e reconstruir as zonas afectadas.
  • Amilcar Sousa Jovem vai com calma aí
  • Amilcar Sousa Estas muito forte no governo da frelimo
  • Amilcar Sousa Cheio de críticas
  • Amilcar Sousa Diga pelo menos algo bom para variar
  • Tania Tamires Pires Sinceramente, até que ponto chegaste Elvino.
    2
    • Elvino Dias Tania Tamires Pires quem devastou as nossas florestas no centro e Norte de Moçambique que muito contribuíam para estabilização do clima ?
    • Tania Tamires Pires Meu compatriota, isso trata-se de um desastre natural, no qual neste momento muitos dos nossos irmãos estão em más situações para a sua sobrevivência , e neste momento devíamos estar preocupados em ajudar os nossos irmãos e não atacar a Frelimo, e este fenómeno não envolve nenhum partido politico.
    • Elvino Dias Tania Tamires Pires há instantes publiquei isso :

      O FEITICEIRO, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO 
      Ver Mais
    Escreve uma resposta...
  • Dadier Da Encarnação Muchanga Sim, sim a Beira é uma das regiões das quais os Chineses fazem o q querem na floresta e no mar, eix a causa
  • Elvino Dias O FEITICEIRO, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO 

    Na minha terra, quando há uma tragédia numa casa, sempre deve se apontar um feiticeiro. Por mais que o indivíduo tenha morrido de causas naturais, deve se a todo custo encontrar um feiticeiro. 


    Irmãos, os ambientalistas, aqueles que percebem sobre assuntos ambientais e de mudança climática, ensinam-nos que a devastação das florestas, é uma das principais causas das mudanças climáticas. Uma das consequências directas das mudanças climáticas, é a mudança abrupta do clima, sem um motivo aparentemente plausível. 

    Irmãos, é um facto notório que as regiões Centro e Norte de Moçambique já não têm florestas. Todas as árvores que contribuíam no passado, no tempo dos nossos pais, para o bom funcionamento do clima foram vendidas para os chineses. 

    Os protagonistas da venda, ou seja,.os feiticeiros, são por todos nós conhecidos. Até prova em contrário, enquanto não haver uma explicação plausível sobre o sofrimento que atingiu os nossos irmãos, diremos que uma das razões desse ciclone, são as mudanças climáticas, e uma das razões que conduz às mudanças climáticas, é a devastação das florestas, e o protagonista pela devastação das florestas é por todos nós conhecido.

    Que explicação se pode dar a uma mãe que perdeu seu filho, mas essa mesma mãe, durante 50 anos conviveu de forma pacífica com a natureza l, e de nada, até à chegada dos chineses, apadrinhados pelos nossos feiticeiros, a mesma natureza que durante 50 anos foi pacífica, virou instrumento de morte? Que o seu filho morreu por culpa de Deus ? Da Natureza ? Sem indicar sequer um culpado ?

    Irmãos, percebo que Beira chama por nós e não é tempo de encontrar culpados, mas na minha terra sempre há um feiticeiro.
    1
  • Francisco Nabila ...e agora?
    1
  • Emìlio Daùsse Assino por baixo.
  • Jaico Cossa Elvino Dias, respeito a sua forma de analizar os factos só que desta vez foste longe demais , calamidades Natuarais nao procuram saber de nenhuma filiacao política , a triste tragédia esta oucorrer até fora de onde a frelimo controla, todavia , o ex presidente Americano B.Obama ja levava muito sério sobre o Global warming( aquecimento global)infelizmente o novo presidente deu prioridade ao muro contra Mexico e deixou de financiar este projecto, a Frelimo nao tem nada a ver com o ciclone idai , da mesma forma nao teve maos no ciclone flavio em 2006 e nem do Dineo, apenas sao factores Naturais .Oremos pelas familias afectadas.
  • Manuelinho Albino Soares Desta vez fizeste merda! Za Manhazo!
    _Coisas de Vergonha, m'balága...

Sem comentários:

Enviar um comentário