"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 4 de dezembro de 2018

RESENHA SEMANAL, 02 de Dezembro de 2018.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ouvir com webReader

RESENHA SEMANAL, 02 de Dezembro de 2018.

. No programa Resenha Semanal que foi ao ar ontem, domingo (02), a Televisão Miramar convidou um trio de lambe-botas para atacar a Renamo, o partido que foi vítima de fraude à olhos de todos nas eleições de Marromeu. Ultimamente a TV Miramar só convida gente amadora na arte de comentar factos que acontecem no país em televisão. O programa de ontem, para mim, foi o pior de todos que já vi na minha vida na história daquela estação de TV. Os "comentadores" estiveram mais a criticar as contestações do partido que sofreu fraudes vistas por todos, do que condenar vigorosamente os executores daquelas práticas. criminosas.
O trio de lambe-botas disse unanimemente e em repetidas vezes aquilo que a frelimo se sustenta para minimizar em público e tentar incutir nas mentes das pessoas que as fraudes não existem, no seguinte: A Renamo já nos habituou reclamar, desde primeiras eleições de 1994 que a renamo veio contestar resultados ao cabo de cada eleição. Não faz mais sentido e já não cola que nos venham sempre reclamar o roubos de voto", disseram .____ Meus ilustres lambe-botas, será que não conseguem ver que as vitórias da Frelimo são vezes fraudulentas em varias regiões do país?. Em que mundo vivem?. Se um indivíduo que para conseguir viver sempre usou vias de roubo e que nunca foi preso e julgado por praticar tais crimes, acham que vai parar?. Se a Frelimo experimentou pela primeira vez usar as vias de fraudes privatizando os órgãos eleitorais, usando a Polícia e etecetera, que lhe possibilitou por via disso "ganhar" em 1994, acham que volvido esse tempo todo abdicou desta experiência que lhe favorece?. Se a Renamo sofreu o primeiro roubo em 1994 e reclamou legitimamente, lhe tira o direito de reclamar sempre que isso acontecer nos pleitos subsequentes?. Vocês não que as fraudes são viabilizadas pela Polícia, STAE, CNE, Tribunais, imprensa pública e etecetera, que estão à reboque da frelimo??___ As fraudes são notórias, oque tem que acontecer é união de todos para condenarmos esses actos que em nada nos elevam. A democracia em um bem maior que um povo que deseja ser valorizado mundialmente tem. 
Vamos la deixar de ser lambe-botas, meus caros "comentadores". Usem o vosso intelecto. Não é por via de lamber botas dos camaradas que se ganha pão e isso apenas nos regride como um povo. Foi uma lástima ver um amigo meu aqui a revelar-se ser um exímio lambe-bota ainda em fase inicial. Klkkklk... Depois daquilo que aconteceu na Matola com o agora seu partido, vais me dizer que a Renamo não tem razão quando reclama fraudes e contestar resultados sempre não cola??. Kkkkkk... Epah!
Comentários
Paciente Da-Zona Kkkkkkkkkkkkkk eyyyyy nada mesmo
Gerir
Responder17 h
Albertino Corrente Principalmente esse indivíduo na imagem,só fala procarias,
Gerir
Responder17 h
Damiao Matsinhe Quem e este senhor?
Gerir
Responder16 h
Albertino Corrente É um lambe bota da FRELIMO
Gerir
Responder14 h
Juvenal Gabriel Maposse Viva Muzungu Ndini, ontem andou muito desaparecido. Olha afinal o Magumisse ainda continua a combater o Elias sem trégua
Gerir
Responder17 h
Muzungu Ndini Não há combate nenhum. São tuas alucinações.
Gerir
Responder17 h
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini meu irmão o gajo está fazer de tudo para não se legitimar a candidatura do Elias.
Gerir
Responder17 hEditado
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini no conselho Nacional Magumisse fez de tudo para o Elias e o sobrinho de Matsangaisse não falar.
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Como você sabe disso se nem esteve presente no evento?. Boateiro so especula para alimentar o seu vício.
Gerir
Responder16 h
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini meu irmão tou a falar sério, realmente não estive na sessão mas um membro sênior meu amigo e membro do conselho e apoiante do Elias contou me e lamentou bastante.
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Vc também meteu-se la na conversa por quê?. Deixe assuntos da Renamo para membros da Renamo.
Gerir
Responder16 h
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini KKK o cidadão informado vale por 2 , e tendo informações mais importantes para a saciedade acho que devo partilhar. Aí se calhar podemos chamar atenção os que gostam de chantagear familiares de falecidos como família Matsangaisse e Dhlakama.
Gerir
Responder16 h
António Moreira A TV, pela fraca escolha dos comentadores (espero que seja por aí) está perdendo audiência de peograma em programa, na habitual resenha aemanhal
Gerir
Responder17 h
Muzungu Ndini Há falta de comentadores na praça.
Gerir
Responder17 h
Salomao Facitela Não há falta... só escolhem a dedo...
Gerir
Responder14 h
António Moreira E mais TV MIRAMAR, nas suas reuniões de trabalho, deve analisar de deve continuar com o analista MIGUEL MABOTE. Com todo respeiro que tenho por ele...........de analista não tem NADA.
Gerir
Responder17 h
Juma Aina Esse program devia abrir as linhas para o povo comentar tambem
Gerir
Responder17 h
Muzungu Ndini É um programa gravado. Não vai em directo. Gravam aos sábados. Têm medo da fúria popular.
Gerir
Responder17 h
Juma Aina Kkkkkk OK,as vezes ficamos nervosos com comentários de alguns lambebotas que da vontade de lhes responder
Gerir
Responder17 h
Muzungu Ndini Kkkkk... Eles lambem as botas aos sábados à noite e nós só nos demos contas disso aos domingos. Kkkk
Gerir
Responder16 hEditado
Valensuel Antonio Joaquim Esta tv tambm ja lambe bota juro
Gerir
Responder16 h
Juma Aina AM só pode,kkkkkkkk
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini O programa está a perder credibilidade e, com certeza vai perdendo audiência. Abaixo o nível de lamebotismo.
Gerir
Responder17 h
Juvenal Gabriel Maposse O Magumisse está a fazer de tudo para a candidatura do Elias não passar, para mim isso é mao é falta de Democracia e intolerância política . e se isso acontecer haverá muitos descontentes na RENAMO e o partido do régulo Mbepo vai aproveitar.
Gerir
Responder17 h
Hilario Mahumane Juvenal Gabriel Maposse, parece que o assunto deste post é mesmo de pessoas como tu, perdes o foco do tema e tentas desviar os outros. Fala se de Resenha Semanal e tu vens com tua Renamo e Magumisse.
Juvenal, tenta aparecer pelo monos em algum post com ideias construtivas e mostrares que o que fazes não é por falta de saber mas de vontade de sempre desviar. Abraço
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Este é assim mesmo. É nosso desmiolado de casa. Kkkk... Sempre na contra mão.
Gerir
Responder16 h
Florencio Goncalves Jose Esse é outro amador, o pior.
Gerir
Responder16 h
Jose Majasse Dombe Kkkkk Juvenal
Gerir
Responder16 h
Guido Banco Ijidor Ijidor camarada juvinal partido frelimo comporta si cmo partido unico em moçambique tem medo da mundança palavras d samito filho d samora o mesmo samito em rumo d criar um partido dele no meu ponto d vista sera fim d frelimo
Gerir
Responder13 h
Carlitos Carlitos E o outro k representa batuque e a maçaroca gastou muito tempo a falar de questões prévias da cabeça dele.
Gerir
Responder16 h
Marques Paciência Ao passo que STV, mostrou que é lá onde agente se vê, com Fernando Veloso e Tomás viera Mário que mostram maturidade nas suas análises, analisando facto a facto com muita transparência e insenção
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Exactamente. Aqueles são maduros e isso ajuda muito a preservar a boa imagem do programa e da estação. Oque está errado tem que ser dito.
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Dizer e condenar. Vale isso para todos. É Fernando Lima e não Veloso. O Fernando Veloso é meu amigo Boss do Canal Moz e Canal de Moçambique. Kkkkk. .
Gerir
Responder16 hEditado
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini o Fernando Lima é amiga de Mazanga não o meu irmão Ndini
Gerir
Responder16 h
Marques Paciência Muzungu Ndini obrigado, agente acaba confundindo os nomes, poís o essencial ficou pois não!!kkkkk
Gerir
Responder14 h
Nazário Wamir's No fundo ele sabe que esta errado.
Gerir
Responder16 h
Leonardo Chamussa Mudei de canal. Full stop!
Gerir
Responder16 h
Antonio Alicete Não me dou tempo para ouvir besteiras,não consegui acompanhar os analises destes homem ate o fim. Ate as 20 : 20 fui a cama me deitar e pensar no que faria na segunda feira, e o que posso fazer para ajudar o partido RENAMO .
Gerir
Responder16 h
Múria Ramos Salimo VI Adorava ter o nome deste canalha na foto. Deixa-me com nojo quando o vejo.
Gerir
Responder16 h
Arnaldo Mendes Julião Arnaldo ou Lenon Arnaldo no fb
Gerir
Responder15 h
Jose Majasse Dombe Muzungu Ndini quem pode me explicar melhor o que é que se passou com esse trio é o meu amigo Cadu Moreira
Gerir
Responder16 h
Muzungu Ndini Majasse, eu não mencionei nome de algum lambe-lambe. Por favor, me poupe. Kkkkk
Gerir
Responder15 h
Arnaldo Mendes Ontem assistí o programa porque o Cadú fez publicidade, e acabou me desiludindo, andou ali no "politicamente correcto" em vez de chamar os bois pelos sus próprios nomes, Cadú Moreira, desiludiu-me
Gerir
Responder15 h
Emm-du Dulomite Resenha Semanal não passa de um dumbanengue .
Gerir
Responder16 h
Maria Álbino Matangue Matangue certissímo...aquele filho da puta chamado martinho,será k é jornalista ou é jardineiro da frelimo?xte prgrm já perdeu credibilidade...
Gerir
Responder11 h
Cidadão Comum de Kapirizangi Eu pessoalmente ja ha bom que descartei a miramar, nao por causa deste poste, e sim pelas tendencias de favoritismo ao diabo vermelho em programas de debate.
Gerir
Responder16 h
Tayson Sithole O programa de ontem foi na verdade dirigido por lambebotas.
Gerir
Responder15 h
Francisco Alexandre ESTE LAMBE BOTAS TROCOU O CEREBRO PELO INTESTINO GROSSO E A BOCA PELO ANÚS. POR ISSO QUE FALA MERDAS. LHE PERDOEM.
Gerir
Responder15 h
Rei David Este Eh Lixo De Pessoa!
Gerir
Responder15 h
Domingos Luis Castigo Sawanga Resenha semanal é um bom programa! Sou da opiniao qe tinha qe haver linha aberta!
Gerir
Responder15 h
Coisas Frescas Kikas Afinal pork que nao abrem linha para o pessoal comentar tanbem doi sabes é conbino com frelimo
Gerir
Responder15 hEditado
Arnaldo Mendes Gravam aos sabados, quando aparece no teu écran, já foi gravado sexta ou mesmo sabado
Gerir
Responder15 h
Coisas Frescas Kikas Mas ja nao tem crediblidade fica sem interece irmao tinha que ser directo
Gerir
Responder14 h
Massas Maniga Massango Queres ver debate? Vai à stv.
Gerir
Responder15 hEditado
Elvino Dias Estavas aqui cadu?
Gerir
Responder15 h
Mauro Da Crise Mauro Sim estava confirmo, Cadu e Vaz
Gerir
Responder8 h
Responder8 h
Cadu Moreira Hehehehehe Egidio Vaz no Resenha Semanal?! Meu amigo Mauro, por favor não minta e nem procure desimformar os nossos queridos face friends aqui, pois eu estava no painel do Resenha Semanal com o Julião Arnaldo(FRELIMO) e com Miguel Mabote(Partido trabalhista).
Gerir
Responder7 hEditado
Elvino Dias Cadu Moreira qual foi a tendência do que disse? Estavas a enxovalhar a Renamo neh?
Gerir
Responder7 h
Cadu Moreira Eu prefiro que o ilustre Elvino vá ao YouTube e procurar pessoalmente acompanhar a minha explanação, pois daí é que poderá tirar as suas conclusões.
Gerir
Responder7 h
Muzungu Ndini O programa nem devia ir ao ar porque não havia ninguém da Renamo para princípio de paridade e equidade. Vcs todos atacaram a renamo. Não faça isso mais Cadu.
Gerir
Responder7 h
Muzungu Ndini Cadu insistia na questão de a Renamo entregar armas à frelimo. Vc já imaginou o caus que isso representa para a oposição que é detestada pelo governo da frelimo?. Se não fossem elas, já imaginas oque seria de ti?
Gerir
Responder7 h
Cadu Moreira Ninguém atacou a RENAMO ali no painel, pelo contrário, nós demos assessoria à RENAMO, agora, o problema das pessoas é de quererem ouvir de nós os comentadores, aquilo que elas(as pessoas) pensam ou que já têm a convicção com as tais coisas, e é o que aqui estou a notar.
Gerir
Responder7 h
Muzungu Ndini Primeiro devias exigir que a frelimo se desarme e pare de manipular os órgãos do povo.
Gerir
Responder7 h
Muzungu Ndini Você mano começou por parabenizar a camarada que a CNE diz ter ganho eleições. E depois disse que a renamo devia parar de queixar-se sobre fraudes que iniciou com isso desde 1994 para depois afirmar que se desarme para trazer aquilo que considerou ser nova Renamo. Ou vc n sabia no que falava?
Gerir
Responder7 hEditado
Cadu Moreira Meu irmão, você interpretou muito erradamente a minha explanação, e parece que só se apegou nesse ponto! Eu disse que "a RENAMO não estará militarizada para eternidade, e que para a dinâmica atual das coisas, precisamos de uma RENAMO moderna que inspire nas pessoas uma nova visão, e que o OSSufo Momad não tem um rosto simpático, pois não é comunicativo" ....foi mais ou menos isso que eu disse ò jovem.
Gerir
Responder7 hEditado
Cadu Moreira Mais uma vez ò Muzungu Ndini, estás aqui a desinformar as pessoas! Eu disse que "gostaria tanto de felicitar o partido vencedor mas com todas situações de irregularidades que deram-se nesta repetição, fico titubeante/duvidoso em o fazer.... e depois leVer Mais
Gerir
Responder7 hEditado
Matias Jose Bm dia tdos Meus irmaos, eu gosto muito do partido renamo ,pelo k vejo k nos tmos a sofrer para nada falar da renamo,amar a renamo, querer na renamo purk eu vejo k a renamo quando ganha em algus pontos afrelimo faz negosiação cm a renamo e trega dinheiro, cm esta razao a renamo não tem cmo agiri, nos irmos votar não irmos votar sempre a frelimo sai a ganhar cm o dinheiro dele ponto final eu nao vo votar mas a ninguem...
Gerir
Responder14 h
Maria Álbino Matangue Matangue ya podx ter razão...
Gerir
Responder11 h
Chicuanda Raul Abilio Abilio O prorio moderador tambem e um grande lambe bota. Cara sem vergonha o gajo.
Gerir
Responder14 h
Salomao Facitela São selecionados esses.
Gerir
Responder14 h
Augusto M Chafa Por mim nem me vêm na memória último dia que deixei de assistir esse espectáculo gratuito.
Gerir
Responder14 h
Claudio Nunes Cadu Moreira afinal é lambe botas...???
Gerir
Responder13 h
Mauro Da Crise Mauro Kkkkkkkkkkkkk não lhe provoque ilustre Cadu
Gerir
Responder8 h
Claudio Nunes VI O PROGRAMA ONTEM COM UMA DAS CARAS D RESENHA semanal E ELE TAMBEM DISSE MIM, OLHA NUNES ESSE É O PIOR PROGRAMA DO ANO DA TV MIRAMAR.... O Cadú é meu irmao ele nao pod zangar com isso cada um ta livre d pensar e escrever
Gerir
Responder7 h
Jaime Luis Ngoca Essa gente tem que ser combatida
Gerir
Responder13 h
Orlando Jorge Jacob Eu concordo consigo Jaime, temos k combater...
Gerir
Responder13 h
Milton Da Silva Maleiane Que tentem desafiar o povo estes lambebotas, mas que fiquem sabendo que cairao no descredito como Egidio Vaz.
Gerir
Responder13 h
Milton Da Silva Maleiane Cara e coracao feios.
Gerir
Responder13 h
Jessica Alfredo A minha sobrinha foi quem pediu k eu trocasse de canal pork viu k aquilo foi ensaiado p desdobrar a opiniao publica
Gerir
Responder11 h
Feleciano Trinta Trinta A renamo xta n coraçao ds mz mas nada.
Gerir
Responder11 h
Maria Álbino Matangue Matangue esse congowamaco chamado culhão arnaldo,é um grande surumatico.
Gerir
Responder11 h
Zangu Ziange São burros ao quadrado!..
Gerir
Responder9 h
Isaac Manuel Trua É doloroso ver pai de alguém a falar mentira sabendo que seu filho pode estar a assistir. E o que dizem pra os filhos em casa??? E a criança de hoje ja descobriu tudo.
Gerir
Responder9 h
Manuel Vijarona Vijaronamanuelvijarona Quando este senhor fala reparem para cara dele, nao cosegue levantar a cabeca sinal de vergonha, porque ele sabe que todo mundo lhe ve como palhaco que nao sabe oque diz.
Gerir
Responder9 h
Mauro Da Crise Mauro São gente hipnotizadas pelo regime 

Esse venderam à consciência
Gerir
Responder8 h
Samusson Luis Muzungu Ndini eu desliguei meu televisor ontem por ver esse escova/ lambebota
Gerir
Responder7 h
Joaquim Levino É por isso qui desde qui muchanga decho de la ir nao assisto mais programas qui podem por em causa a minha saude.
Gerir
Responder6 h
Irene Tomás Mucavel É muito verdade eu também concordo. A frelimo é máquina

Sem comentários:

Enviar um comentário