"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 30 de dezembro de 2018

Outro ministro que esteve ligado as dívidas é o próprio PR. Corremos o risco de ficar sem presidente.

domingo, 30 de dezembro de 2018


Ouvir com webReader



Marcos van Hooff As dividas ocultas (roubo dos biliões de dólares) foi feito pelo trio Guebuza, Nyusi e Chang! Senhora procuradora sabe bem isso e por isso seria uma prova de carácter sublime se colaborasse com o Procurador Americano em fez de fazer a figura duma parva! E mais ainda não foi a senhora que ajudo levar o dinheiro sair do país para fora nomeadamente para a empresa Ematum Finance Company co sede em Amsterdão? Responde-me se tem espinha dorsal!
Pr outro lado, disse a fonte, existem evidências de Manuel Chang possuir, a par de outro antigo ministro do ex-Presidente Armando Guebuza, avultada fortuna em contas na Suíça, perfazendo, no conjunto, mais do que o valor da dívida oculta.


Marcelo Mosse
11 h · Social9 ·

Há mais dois nomes sonantes (não posso revelar os nomes) entre os suspeitos de usar uma pequena instituição financeira local (não posso revelar) para operações fraudulentas. Nem tudo esta relacionado com a dívida oculta. Mas as investigações - e o julgamento do Chang - vão mostrar quem que de facto beneficiou da trama que colocou todo um povo na penúria.


CARTAMZ.COM

Manuel Chang vai ser extraditado para os EUA e pode apanhar mais de 40 anos de prisão
O antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, vai ser extraditado para os Estados Unidos da…

Moçambique: Ex-ministro das Finanças Manuel Chang detido

Manuel Chang foi detido este sábado (29.12) na África do Sul. O moçambicano vai ser extraditado para os Estados Unidos da América, onde está a ser acusado de crimes de fraude e lavagem de dinheiro.
    
Bildkombi Filipe Nyusi, Armando Guebuza, Minister Manuel Chang (Reuters/Nacarino)
Atual chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi; ex-Presidente Armando Guebuza; e antigo ministro das Finanças, Manuel Chang (da esq. para a dir.)
O antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, foi detido, este sábado (29.12), no Aeroporto Internacional de Joanesburgo, na África do Sul. Segundo o site "Carta de Moçambique", Manuel Chang, um dos nomes envolvidos no caso das dívidas ocultas em Moçambique, vai ser extraditado para os Estados Unidos da América. O ex-ministro das Finanças é acusado de fraude e lavagem de dinheiro e que pode correr o risco de ser condenado a uma pena cumulativa de 45 anos de prisão.
Ainda segundo a "Carta de Moçambique", há outros moçambicanos na mira do FBI que, à semelhança de Manuel Chang, são suspeitos de ter ligações a uma pequena entidade financeira, que opera em Maputo, e que está envolvida em crimes fraudulentos.
Manuel Chang era o ministro das Finanças do Governo do Presidente Armando Guebuza, durante o qual foram contraídos os empréstimos duvidosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário