"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 22 de dezembro de 2018

CABO DELGADO - MACOMIA E MELOCO INCENDIADOS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018


Ouvir com webReader

CABO DELGADO - MACOMIA E MELOCO INCENDIADOS
23-12-2018
INSURGENTES INCENDIARAM DUAS ALDEIAS PERTENCENTES A DOIS DISTRITOS
O Pinnacle News confirma o fogo posto em duas aldeias cada uma delas, pertencendo distritos diferentes, na província de Cabo Delgado. Tratam-se de aldeia Nathuko, no distrito de Meloco e a aldeia Chicomo, pertencente ao distrito de Macomia.
Militares não puderam intervir nem antes e muito menos depois dos incêndios pois, nenhuma delas consegue comunicar com as sedes dos respectivos distritos por estarem em matas densas e local onde pela primeira vez na história, apenas Chineses é quem haviam feito picadas, com o intuito de irem explorar madeira, prática desistida pelos asiáticos, logo depois das primeiras ameaças do género, em 2017. Ora, quer membros dos governos de Meloco, quer de Macomia, terão dificuldades de ir a Chicomo ou Nathuco, podendo primeiro, arriscar em irem de frotas de bicicletas ou motorizadas, cientes de que insurgentes que incendiaram aquelas aldeias, entre as 20h00 as 22h00, ainda circulam por ali e foram os mesmos quem com fortes suspeitas, incendiaram há sensivelmente dois dias, aldeias do Posto administrativo de Chai, nesta mesma semana.
Neste momento em que vos escrevemos (05h16 de 22 de Dezembro de 2018), todos estes populares refugiam-se a pé, para a vila sede de Macomia, apenas com suas bagagens pertinentes e sobras de comida, nas cabeças e não se pode estimar quantas famílias estão afectadas.
Não temos relato de gente decapitada neste terceiro incêndio da semana, só no distrito de Macomia e neste Dezembro e vale dizer que neste mês de Dezembro, raramente decapitam pessoas, nas zonas aonde incendeiam.
Recorde-se que Meloco era apenas Distrito eminente a guerra e com esta acção, acredite-se que o espaço de manobra de insurgentes aumentou, com este Distrito não costeiro da Província de Cabo Delgado e pode vir a ser pior nestas alturas de chuvas intensas e capim tenro, propiciando ambiente de surpresas bárbaras.

Sem comentários:

Enviar um comentário