- Disse o cabeca-de-lista Manuel Bissopo
Manuel Bissopo é o secretário-geral da Renamo e cabeça de lista do seu partido para a Cidade da Beira.
Pretendendo deslocar-se para Maputo, Bissopo comprou o bilhete de avião número TKT - 0682103732720, Classe Y, o que significa que o passageiro em causa adquiriu o bilhete que lhe possibilita viajar na classe económica, no dia 14 de Agosto de 2018, no voo TM 1106, pelas 20 horas, com antecipação porque o seu bilhete era para o dia 15, a pedido do interessado.
Quando Bissopo entrou dirigiu-se à classe executiva, mas a aeromoça tentou explicar ao secretário-geral da Renamo de que o seu bilhete não permitia viajar na classe executiva.
Aborrecido com a suposta situação de uma humilhação, Bissopo disse, em alta voz e a bom tom, que "eu sou político de classe alta, por isso, não me misturo com a população". Esta declaração deixou todos os passageiros atónitos e a perguntarem-se se era aquela figura que se propunha a governar a autarquia da Beira se mesmo antes de chegar ao poder diz que não quer se misturar com a população.
A aeromoça insistiu que, se quisesse viajar na e executiva, fosse regularizar o bilhete porque o critério de viajar na económica ou executiva não é escrutinado pela LAM mas pelo valor desembolsado pelo cliente.
Essa discussão resultou no atraso da descolagem da aeronave. Vendo os seus intentos gorados, Bissopo abandonou a aeronave e disse que preferia viajar por outros meios. Dito isso, pegou nos seus pertences e abandonou a aeronave.
É este tipo de gente que pretende governar Moçambique e seu povo?
Sem comentários:
Enviar um comentário