"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PRESIDÊNCIA DA RENAMO DECIDIDA EM CONGRESSO


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Renamo_logo1A partir de amanhã em Gorongosa
O delegado provin­cial da Renamo, em Nampula, Rasse Daúdo, desmentiu na última sexta-feira, na cidade capital provincial, as infor­mações segundo as quais, os membros da “Perdiz” desta província, já tinham escolhi­do o general Issufo Momade, como candidato de consenso a presidência daquela forma­ção política da oposição que de 15 a 17 de Janeiro corrente realiza seu VI congresso em Gorongosa, na província de Sofala, para eleição do suces­sor de Afonso Dhlakama.
Falando durante a confe­rência provincial, para eleição de delegados ao congresso, Daudo explicou que “se de­pendesse de Nampula, não seria necessário ir a Serra da Gorongosa para reunir em Congresso. Já teríamos deci­dido”.
Nampula elegeu 153 de­legados ao VI Congresso da­quela formação política, que definiu dois pontos estraté­gicos para a sua discussão, nomeadamente a análise das eleições autárquicas de 2018 e o pacote da descentraliza­ção política e económica dos órgãos de administração pú­blica.
A chefe da missão de Po­der Local, no partido Rena­mo, Lúcia Afate, entende que os eleitos devem ser delega­dos com a plenitude de repre­sentar os demais membros, através da discussão de ideias que visam, essencialmente, a melhoria do ambiente políti­co, económico e social.
O auge do VI Congresso da Renamo será a eleição do presidente do partido, cuja li­derança interina está a ser as­sumida por Issufo Momade.
Segundo apuramos, dos 153 delegados representan­tes da província de Nampula, apenas 135 é que têm o direito a voto.
Este é o primeiro caso em que a Renamo elege um can­didato a presidente do partido e, consequentemente, candi­dato a presidência da Repú­blica nas próximas eleições uma vez que em anteriores reuniões do género apenas se legitimava a figura de Afonso Dhlakama.
WAMPHULA FAX – 14.01.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário