"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 26 de janeiro de 2019

CAMARADA PRESIDENTE NYUSI, salve o Partido FRELIMO na Provincia de Tete.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


CAMARADA PRESIDENTE NYUSI, salve o Partido FRELIMO na Provincia de Tete.
Camarada Presidente o cenário politico que se vive em Tete é triste e desolador.
Nós membros e simpatizantes do Partido FRELIMO em Tete recorremo a si Camarada Presidente para dar fim as divergências políticas dos Senhores BEMANE, Primeiro Secretario do Partido FRELIMO e o senhor PAULO AUADE, Membro do Comité Central e Governador da Provincia de Tete por causa da ambição desmedida do Camarada BEMANE.
Ora vejamos: o senhor BEMANE na altura Administrador do Distrito de Angonia nada fez para o Partido semeando diariamente intriga nos membros do Partido que culminou com a nossa derrota naquele ponto da Provincia.
Na altura o BEMANE e o AUADE eram amigos e tinham certos interesses e aproveitando se da saida do SAKAMBUERA para o Ministerio de Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural chamou o amigo para concorrer ao prestigiado cargo de Primeiro Secretário do Partido na Província e porque as relações na politica são temporárias comparando se com as MARANDZAS começou haver desavenças entre eles nas propostas para as nomeaçoes de vários cargos como é o caso de algumas funções na Administração Pública onde o AUADE propunha e encaminhava ao Partido e o BEMANE sempre chumbava priorizando amigos e amantes.
O BEMANE semeou uma luta tremenda pagando certas pessoas para falarem mal dos Administradores de Chiuta (Rosa de Nascimento) e Tete (Lilanda) e fez de tudo para SUJAR Politicamente estes quadros acabando por pôr a disposição os cargos.
BEMANE alega que é amigo pessoal do camarada Presidente porque estudaram juntos na carteira nas zonas libertadas e nada pode lhe fazer porque guarda muitos segredos na altura de estudante e o AUADE tambem tem propalado que nada pode lhe fazer porque trabalharam juntos nos CFM e conhecem se mutuamente.
O BEMANE por ser ambicioso recorreu a um curandeiro residente em Tsangano para cegar ao Presidente NYUSI por forma a lhe nomear Governador da Provincia de Cabo Delgado o que não chegou de acontecer visto que o Camarada Presidente NYUSI foi rapidamente alertado acabando nomeando um jovem. Bem feito...
O BEMANE como autor moral mandou ao senhor Jonas Dumana Apulai, Chefe de Departamento de Segurança do Partido em Tete para emitir junto aos Comandos Distritais e Os Comites Distritais mandados de captura dos lideres da Juventude na Província como se de Tribunal tratasse violando as normas vigentes em Mocambique.
O BEMANE dá ordens a PRM como se de comandante fosse retirando todo o poder que as autoridades tem.
Emitiu uma circular que enviou aos distritos para a detenção imediata dos senhores Aleixo Siedade, Secretário Provincial da OJM e Nelson Haji, Presidente do Conselho Provincial da Juventude de Tete. Sendo que acusa os dois tanto como o senhor Arlindo José , Assessor Político do Governador e o próprio AUADE de conspirarem contra a liderança do BEMANE.
Camarada Presidente cá em Tete politicamente estamos mal perdemos em 2014 a favor da RENAMO sendo que estamos a ser dirigido na Assembleia Provincial pela RENAMO e não resolver este problema mais uma vez a RENAMO terá seu Governador nesta Província por causa de ambição desmedida dos dois dirigentes por quererem controlar duma só vez a máquina partidária e governamental.
CAMARADA PRESIDENTE DO PARTIDO E DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE, SALVE o Partido FRELIMO em TETE exonerando o BEMANE E AUADE dos seus cargos fazendo o que aconteceu em Sofala.
Estamos cansados com esses dois Bandidos.
Comentários
Escreve um comentário...
  • Unay Cambuma Podridao frela.
    2
  • Afonso Uetimane Nyussi responde. : E eu quem vai me salvar de ir para os EUA.kkk
    2
  • Tomás Junior Quem me acompanha para irmos capturar Guebuza? Os meus busters achara sua localizaçao,entre as matas densas de tete a densas de manica ,esta la o homem em uma cabana humilde,pois o luxo neste momento nao é importante ,so i so a fuga
    5
  • Ndoenda Murozi A Frelimo está desnaturada quase por todo canto. Não vejo os camaradas com cabeça de pensar sobre esse assunto se não estarem escondidos por temerem o FBI, porque ninguém sabe a hora em que eles virão.
    1
  • Moz Samora Ainda é cedo vão se matar por vossa ambição.
    1
  • Samuel Luis Jaqueta Donca Não peça socorro, aguarde a queda. 
    Reinos e impérios antigos prosperaram mas depois declinaram dando espaço a outros. 
    Que partido que acha que é eterno!
    4
    • Estevao Marcos Chavala segueira, chegou o tempo para outros. nao se matem, unam-se para juntos consolarem-se. ha quem pensou que frelimo fosse deus .
      1
    • Samuel Luis Jaqueta Donca De facto eles se acham deus! 
      Pergunte ao roque Silva que chegou a comparar o presidente do seu partido com Deus! 
      Triste cenário e nem conseguiu pedir desculpas as celtas religiosas
      1

    Escreve uma resposta...





  • Samuel Mentira Todas frutas quando estão maduras nao devem permanecer na árvore
    3
  • Cidio Alvares PR n tem tempo p este pedido .
    1
  • Domingos Deve Quembo isto mostra que ja estao assacedo merece discancar
  • Baptizado Dos Santos Pedreiro Sendo verdade, é triste e lamentável!
  • Jose Majasse Dombe Frelimo está desfrelimizauticado
    1
  • Tongay Moyo Se Nyusi também quer ser salvado
  • Leo Paul Paulo Viva frelixo ,viva Filipinho e os seus capangas, vivam hoje e para sempre para ver o trono a desmoronar.
    1
  • Napili Jonlife Jonhlife Tudo Isto Revela O Fim Da Nossa Frelimo,ele Tem Medo,EUA Esta Na Porta De Cada Ladrao.

Sem comentários:

Enviar um comentário