"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Então para prender sem retirar a imunidade inventamos uma figura chamada "consentimento".


Então para prender sem retirar a imunidade inventamos uma figura chamada "consentimento". O consentimento dispensa a quebra da imunidade fora do flagrante delito. Depois é só pegar o documento e entregar na África do Sul na quinta feira e o Chang já pode voltar a Maputo e já pode roubar de novo. E já agora, quando prenderam o deputado Muchanga foi com "consentimento" de quem? Do dia 29 de Dezembro até hoje parece a justiça e as leis estão a ser administradas por estivadores. Com todo o respeito aos laboriosos estivadores. Estão decididos em esfaquear o Estado de Direito.
Comentários
Escreve um comentário...
Quando lês o Despacho do Juiz Rafael Sebastião do Tribunal Supremo e lês o parecer da Primeira Comissão do Edson Macuacua, facilmente percebes o porquê a cantora mais conceituada e aclamada de Moçambique é "Mulher Melancia".
Comentários
Escreve um comentário...
Está a valer tudo para libertar Chang. O Edson Macuácua por exemplo, claramente a cumprir ordens do indivíduo Q, fixou uma nova jurisprudência. Em Moçambique já é permitido citar leis revogadas ou mencionar dispositivos legais que não existem. Tal como os erros processuais já são irrelevantes para o conhecimento do mérito da questão. O pedido do Tribunal Supremo é um hino ao informalismo processual. Mas o Edson decidiu que é válido.
PS: Todos os recursos da oposição costumam ser chumbados nesta terra devido a formalismos processuais de pequena monta. Mas o Tribunal Supremo pode formular um pedido com base na Lei revogada que há sempre um Edson que se gaba de estar a fazer doutoramento para aceitar o documento. Na abertura do ano judicial devia-se anunciar o funeral do Estado de Direito. E declarar-se a Frelimo como fonte de Direito. Quando é o Chefe do Estado a promover a violação de Leis, então estamos no bazar.
Comentários
  • Anacleto Machava Maigode!
    1
  • Claudio Pedro Cossa isso virou república da FRELIMO, um país onde a frelimo faz e desfaz,aos poucos estamos a virar uma Venezuela
    4
  • Stelio José Misericórdia!!! Agora já entendo a oposição, e porque os matsangas não querem entregar as armas.
    3
  • Alvito De Renato Minzo FRELIMO como fonte do Direito, dessa gostei muito hehhehehhehe....
    3
  • Dulcínio Mechisso Medo da jail, mas do Uncle Sam não escapam.
    1
  • Énio José Tembe Fernando Muianga o que tem a dizer
    1
  • Langa Empire Custódio Ditadura e petulância desses políticos de lixo e sem vergonha comuns em toda África, estudam apenas para roubar. Governação imprudente.
    1
  • Heras Heras Heras Por isso eu digo e repito, não devemos descansar com esse rebuçado da prisão do Chang não devíamos descansar enquanto não nos certificássemos que no próximo pleito eleitoral teremos um governo da vontade do povo. Acordai povo mas um mandato desta gente nem sequer vão esconder o regime ditatorial que já está implantado
    1
    • Dorino De Salvador Muchanga Meu irmão, o povo ja decidiu mudar o governo, o governo é que nao aceita ser mudado. Eu te digo, a FRELIMO pode sair com 0votos, mesmo assim vai ganhar. Ademais, sabem ainda que, se perderem, muitos do governo da FRELIMO serao presos. ESTAMOS FUDIDOS
  • Heras Heras Heras Quanto a Chang nem seu porquê tanta energia esse vai respirar USA 🇺🇸 não escapa
  • Sonia Mboa Mboa No tal parecer ditou mais uma vez o voto d Frelimo

    Estes devem pagar sim

    Falam em nome de que povo afinal
  • Fernando Veloso Depois dizem que há gajos malcriados quando mandam certas pessoas tratar das hemorróides, não é?!?...
    3
  • Simao Jose Macamo Enquanto nós não termos vontade e desejo de não nos candidatarmos só a oposição é que pode nós salvar desse grupo de Goiás aliás se estamos assim hoje é graças a oposição que tem lutado a nosso favor e porque não ajudarmos com o voto ? Essa história de que os de oposição como não tem nada também irão roubar por não é verdade se lutam já há muito tempo depois de vencer irão mostrar a diferença e ainda prenderem esses gatunos........nada de reclamar pra amanhã voltar a votar na FRELIMO.
    3
  • Simao Jose Macamo Ainda digo mas..... que valapena a oposição roubar a 10 % do que a FRELIMO que rouba a 100 %.
  • Rui Julio Manobras dilatórias ao som do BATUQUE para trazer o grão caído da MAÇAROCA.
    Valha-nos Sra Dreyler
    2
  • Francisco Joaquim Alface Este é o momento de nos LIBERTARMOS dos LIBERTADORES.Chega de fanatismo sem limite pela FRELIMO.
    STOP FRELIMO.... STOP ESCRAVATURA...
    STOP ESPANCAMENTO DE JORNALISTAS e COMENTADORES que DEFENDEM OS IDEAIS DA OPOSIÇÃO.

    STOP....O DESEMPREGO....
    E por Último apelo Mudança de Mentalidade dos nossos Conselheiros e PROCURADORES que chumbam todos recursos vindos da Oposição...............
    PARAGEM OBRIGATÓRIA......
  • Felix Vicente E falando do MSC Edson (ostenta 3 mestrados) "que se gaba de estar a fazer PhD" há uma coisa que não consigo perceber:
    Como é possivel alguem ostentar 3 mestrados e duas licenciaturas sem no mínimo ter uma obra escrita da sua autoria? Outras coisas.
  • Marcelo Machava Nao vai dar em nada essa engenhoca para soltar Shong Lee Dólar
  • Paulino Davanhane Estamos a trabalhar. Respeitamos a separacao de poderes bla bla bla
Escreve um comentário...
O camarada Edson Macuácua está num dilema. Vai hoje (segunda-feira) na qualidade de Presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais da AR, emitir um parecer sobre o levantamento da imunidade (equivale o oficialização do mandado de captura) de Manuel Chang. Ora Edson, um impulsionador por vocação do Guebuzismo, também se beneficiou dos dinheiros da dívida, tanto mais que viu o seu sigilo bancário quebrado pela Kroll. Todos os que tiveram sigilo bancário quebrado receberam dinheiro da Privinvest. Dizer que Chang deve ser preso equivale a dizer que ele próprio também deve ser preso.
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário