"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CABO DELGADO - PALMA INSURGENTES INCENDIARAM QUASE TODAS AS CASAS DE MAGANJA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019


CABO DELGADO - PALMA
INSURGENTES INCENDIARAM QUASE TODAS AS CASAS DE MAGANJA
21 de Janeiro de 2019
Não se dormiu no povoado de Maganja, no distrito de Palma - Maganja e nas incursões de insurgentes, houve pelo menos uma decapitação de um agente económico, incêndio de duas viaturas, uma das quais, do mesmo agente económico e incêndio de várias casas e barracas. Este é o primeiro ataque de uma das aldeias achadas como sendo impossível ser atacada, por estar próxima a vários projectos de desenvolvimento e sobretudo pela geomorfologia.
O acto aconteceu ao longo da noite deste domingo (20-01) e madrugada desta 2@ feira e militares se deslocaram àquele local, depois do burro-morto e ha gente a caminho do Hospital Distrital.
Os poucos resistentes a fuga, pelo povoado de Maganja, pretendem participar ao funeral do agente económico decapitado.
......................................
TODOS LUTAM CONTRA TODOS
Uma viatura notoriamente pertencente a CMC, escalou pelas 20h00 de ontem (Domingo), o troço de Quionga e por ser a única, taxi-motoqueiros a seguiram com lâmpadas desligadas e iam se guiando com o luar. Por seu turno, o motorista da mesma viatura parou pela mata densa, por longas horas, facto que os mesmos motoqueiros, incentivaram aos populares de Quionga, para incendiarem-na, supostamente porque estava fora da hora, longe de cumprir com alguma escala de trabalho e com certeza, com alguma agenda obscura. Chegou-se ao ponto de bloquear a estrada, com troncos e militares conseguiram intervir a contenda, com balas ao Ar, por alguns minutos, como forma de dispersar aldeões e livrar a estrada.
Contudo, populares não esclarecidos, prometem o pior, sempre que aquela viatura ou qualquer outra da mesma empresa, se deslocar aquelas zonas, naquele horário. E alegam que caso seja missão de militares, estes têm viaturas características e não se chega a distinguir alhos dos bugalhos.
...............................
TRABALHADORES DA ANADARKO SUPER INSEGUROS
Já há reuniões diárias e questionamentos a direcção da Anadarko e outros gestores sob contratados para que se assinem novos formulários de riscos de vida fora do local laboral (em consequências de insurgência) pois, estão cientes de que estes são os alvos e a Anadarko também (...). Até ao momento, há resistência por arte dos gestores, facto que os mesmos trabalhadores cometem faltas, como forma de fazer pressão e em resposta, foram ameaçados a expulsão.
...............................
Vide fotos deste último estrago da Província de Cabo Delgado e cite-nos, caso pretenda usá-las.
Pinnacle News
Comentários
Pinnacle News partilhou uma publicação.
1 h
Rádio Moçambique
2 h
Hoje: Cerimónia de transferência de poderes
Está marcada para, esta segunda-feira, a transferência de poderes do edil de Quelimane para o Presidente da Assembleia Municipal, Domingos de Albuquerque, na sequência da confirmação pelo Tribunal Administrativo da perda de mandato de Manuel de Araújo.
Fontes oficiais garantiram à Rádio Moçambique que decorrem preparativos nesse sentido, estando a cerimónia marcada para as 14 horas no salão nobre do Conselho Municipal de Quelimane.
Manuel de Araújo perde o mandato por ter concorrido nas eleições autárquicas do ano passado num partido diferente daquele em que venceu em 2013.
Entretanto Manuel de Araújo diz que ainda não recebeu o ofício do Ministério da Administração Estatal que instrui a transmissão de poderes no Município de Quelimane, na sequência da validação do tribunal administrativo de perda de mandato.
Manuel de Araújo fez este pronunciamento, este domingo, em entrevista à Rádio Moçambique.
“Estava na serra da Gorongosa e regressei na sexta-feira, ao fim do dia. Portanto, eu ainda não entrei no meu gabinete e não sei. Para poder fazer a entrega, eu tenho que receber o ofício oficialmente. Eu vou ao escritório, se seu receber, nessa altura poderei informar qual é o passo a seguir”, disse. (RM Zambézia)

Sem comentários:

Enviar um comentário