"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CABO DELGADO É “FEDERAÇÃO MILITAR INDEPENDENTE”, ONDE SE VIVE SOB UMA DITADURA MILITAR.



Jorge FernandesSeguir
CABO DELGADO É “FEDERAÇÃO MILITAR INDEPENDENTE”, ONDE SE VIVE SOB UMA DITADURA MILITAR.
Já há bom tempo são expulsos das suas terras, torturados e mortos os habitantes de NAMANHUMBIR por causa dos RUBIS.
Há um grupo (suspeita-se de um grupo militar do Governo, estilo Esquadrões da Morte?), que espalha o terror camuflando-se em grupo terrorista Islâmico. Concretamente estão a expulsar a população das melhores terras para libertar e poderem explorar o GÁS e outras riquezas de CD.
Os militares prendem e torturam JORNALISTAS para que não possa ser reportado o que se passa de verdade naquela região de Moçambique. Têm o poder total, mesmo com o apelo das autoridades Moçambicanas e Internacionais demoram semanas para os entregar à PRM e a PGR. E estas têm que inventar uma acusação fictícia para justificar esses desmandos do poder militar em CD.
Agora morreu (de morte matada ou morte morrida?) um Sul-Africano que estava praticamente naturalizado Cabodelgadiano, que estava preso por razões pueris, infantis, sem nenhuma evidência do que o acusavam.
Apesar de ter sido anunciada a sua libertação mediante o pagamento de caução, André Hanekhon morreu detido na cadeia em Cabo Delgado.
Não sou contra o federalismo libertador e que promova a independência real de uma Província, mas este de Cabo Delgado não cheira bem, me parece um artifício para atingir objectivos inconfessáveis e escuros alheios à vontade e bem-estar dos Cabodelgadianos.
Gosto
Comentar
Minha Sugestão.
NO PROXIMO PLEITO ELEITORAL RECORRA SE O VOTO ELECTÓNICO.
Em Mozambique se, se optasse pelo voto electonico seria mais viavel, seguro e menos onorodo.
As ilações que tiramos da RDCongo, sao encorajadoras e atraentes quanto ao uso do voto electonico.
Na verdade Tshitsekedi perdeu as elições naquele Pais.
As eleições foram ganhas por Mayour,um outro da oposição, com mais de 54% de votos, de acordo a contagem apartir da memoria original do sistema electronico. Portanto, são numeros que conscidem com os publicados pela Igreja Catolica resultante tambem duma contagem paralela atraves dos mais de 44.000 observadores, honestos e integros, que haviam sidos desdobrados por todas terminais e mesas de votações, cuja os numeros reais tambem ja tinham sidos anunciados depois que quando e como forma de se excapar da justiça pelos crimes hediondos cometidos por si e seu regime, o presidente cessante Joseph Kabila, orquestrara um acordo com Tshitsekedi o segundo mais votado da Oposição afim de manipular as maquinas para dar victoria ao homem aliado do governo cessante.
Porem, depois que o Tribunal Supremo mandou fazer a recontagem directamente atraves do sistema, é que para expanto de muitos o sistema desbobinou exactamente tudo e todos factos de acordo com o depositado e digitado por cada um dos votantes.
Caso para dizer que dá para confiar a votação electonica aliada a contagem paralela.
Minha tristeza reside no facto de ironicamente muitos Estadistas/presidentes Africanos de modo irracional terem felicitado ao Tshitsekedi como presidente eleito antes sem que esperassem do final de desenrolar de toda uma eleição RDCongolesa!
Afinal o lambebotismo Africano é tão cultural que começa dos próprios presidentes, seguidos por seus lacaios (os) academicos nacionais quando passam a imitam los!!!
24/01/2019
AF

Sem comentários:

Enviar um comentário