"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

NYUSI É À VERGONHA DA PERCA DA SOBERANIA


NYUSI É A MARCA REGISTADA DA AUSÊNCIA DO PODER DO ESTADO E À VERGONHA DA PERCA DA SOBERANIA
1 - Para se descobrir a existência das dívidas secretas, foi por iniciativa externa desmentida por Governo do Presidente Nyusi e, mais tarde aceitou!
2 - Para haver uma intervenção duma auditoria a fim de determinar à existência da dívida ou não, o Governo da Frelimo não aceitou, mas mais tarde acabou credenciando a Kroll!
3 - A Kroll, em determinadas instituições, foi tratada como um estranho que actuava sem mandato do Estado, reportado este facto, o Presidente Nyusi não repôs a autoridade da Kroll para garantir um desfecho condigno da missão daquela firma da auditoria!
4 - Concluído o trabalho, a Kroll, entrega relatório e a PGR, senta por cima do mesmo relatório, não divulga, não investiga, não acusa e muito menos estabece uma meta para prender os suspeito em regime preventivo para levá-los ao Tribunal!
5 - Americanos, outros lesados no processo das dívidas criminosas da Frelimo, prendem à Caixa Negra da engenharia dos rombos financeiros, eís que a PGR, Tribunal Supremo e Assembleia da República é quando saem em debandada em defesa da sua Caixa Negra para não ser aberta com outros especialistas que estão fora da sua camaradagem política criminosa!
6 - Quando à Justiça Sul Africana, constata falcatruas técnicas da incompetente Procuradoria da República de Moçambique, na sua atrapalhada missão para travar a extradição do Chang, eís que o Estado moçambicano, contra o relógio, improvisa uma Sessão da Comissão Permanente da AR para retirar a imunidade do Deputado Manuel Chang, numa imundície jurídica que envolve o Tribunal Supremo, PGR e Tribunal Administrativo para tentar a extradição do Chang aos EUA!
7 - Se não fossem os americanos, nenhuma instituição jurídica moçambicana iria constituir o Chang como arguido das dívidas criminosas, conclusão : - VASIO DO PODER!
8 - Se não fosse à Justiça Sul Africana, jamais o Tribunal Supremo requereria à retirada da imunidade do Deputado Manuel Chang para ser acusado e julgado pela justiça moçambicana!
9 - Se não fosse a Justiça Sul Africana, a Assembleia da República, não convocaria à sua extraordinária da Comissão Permanente para o próximo dia 29 de Janeiro, conclusão : - PERCA DA SOBERANIA, à favor dos comandos de outros Estados!
Face a esta crise do poder do Estado moçambicano e, o respectivo esvaziamento da sua soberania, o Governo irá acordar e estancar definitivamente o terrorismo vermelho de Cabo Delgado no dia em que os malfeitores atacarem interesses das companhias estrangeiras que estão a explorar o gás natural de Rovuma!
E quando os americanos tomarem decisão de intervir militarmente para estancar os terroristas, eís que o Governo da Frelimo aparecerá à demonstrar cabedal para estancar definitivamente o terrorismo de Cabo Delgado!...

Sem comentários:

Enviar um comentário