"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Governo da Frelimo, têm estado a postergar o desenvolvimento socioecómico do país.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ouvir com webReader

VLITOS, 11 01 2019
«AO RESPEITAREM A OBSOLETA TEORIA DA “não ingerência nos assuntos internos dum País”, AS NAÇÕES DESENVOLVIDAS E RESPONSÁVEIS PELA LIBERDADE E DIREITOS HUMANOS DOS POVOS DO PLANETA, CONCLUÍRAM PELO CONTRÁRIO QUE ESSA ATITUDE DE NEUTRALIDADE, ESTAVA A CONTRIBUÍR PARA LESAREM A MAIORIA, INFLUÍNDO DIRECTAMENTE NO ESCASSEAMENTO DUM PRATO DE SOPA QUENTE E PÃO FRESCO, NAS MODESTAS MESAS DAS HUMILDES PALHOTAS, DOS ANGUSTIADOS 28 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS, ACOBERTANDO CRIMINOSOS E INCOMPETENTES POLÍTICOS CORRUPTOS, daí o início de perseguição a nível Global de inúmeros changs, guebuzas e mais e, ainda a procissão vai no adro»
*****************************************************************************
Editorial da "VERDADE" NA BAÍA...
Hoje, parece que nenhum moçambicano tem dúvidas de que eles, o Governo da Frelimo, têm estado a postergar o desenvolvimento socioecómico do país. Hoje ninguém tem mais dúvidas de que há quatro decadas temos vindo a ser enganados e roubados por uma corja de insensíveis que estão marimbando- se com o sofrimento do povo. Já não temos dúvidas de que os nossos governantes são vampiros políticos que medram à custa do sofrimento de todos os moçambicanos.
Os tempos que vivemos são de grande crise política, moral, social e, acima de tudo, económica. Mas mesmo em crise económica essa corja de governantes anda afogada em massificados almoços e jantares, regados com vinho e uísque dos mais caros que existem no mercado nacional e internacional. Enquanto isso a população moçambicano vive ao Deus-dará, a morrer nas filas de hospitais por falta de assistência médica e medicamentosa, na expectativa de um futuro melhor prometido por que anda preocupado em levar água ao seu moínho.
A notícia dando conta da detenção de Manuel Chang, antigo ministro das Finanças que assinou Garantias bancárias violando a Constituição da República de Moçambique, acusado pela justiça americana de fraude electrónica, fraude de valores mobiliários, suborno e branqueamento de capitais, vem colocar a nu tudo que já sabíamos: andamos a ser roubados desde 1975.
Chang assinou as Garantias Bancárias que permitiram a contratação das dívidas das empresas Proindicus, EMATUM e MAM violando a Constituição da República e as leis orçamentais de 2013 e de 2014. Este sujeito e os seus comparsas receberam subornos em milhões de dólares norte-americanos. Estes gatunos enganaram e defraudaram investidores dos Títulos Soberanos da Proindicus, EMATUM e MAM, e transportaram e transfereram dinheiro de/para os Estados Unidos da América, e ainda conspirar para cometer crime de branqueamento de capitais.
Devido a essa situação, colocaram o país de rasto. Eses, sem dúvidas, argumentos mais do que suficientes para os moçambicanos abandonarem o sossego dos seus lares e fazerem-se às ruas para exigir explicações e justiça. Ou seja, diante do que temos vindo a assistir, ousemos sair à rua, empunhando dísticos (e gritando alto e bom som) demonstrando a nossa revolta, a nossa indignação contra os indivíduos que venderam o país.
Portanto, é, sem sombras de dúvida, um caminho de “porta estreita”, mas não há outro para derrubarmos os grandes interesses económicos e financeiros que nos oprimem e nos colocaram numa situação de crise sem precedentes.
Comentários
  • Jacinto Macuacua Macuacua Eu acho que deviamos organizar uma marcha,de protestos.
    Sem nada de,vandalizacao assim Como fizeram os Madjermas a dias!
    6

    Escreve uma resposta...





  • 1
  • Ali Amisse Ali Ali Só marcha
  • Boaventura Carlos Joel Zavale O povo Moçambicano já está condenado sò por possuir esta Nacionalidade. Porque digo isso:
    Sofremos guerra dos 16 anos, sofremos operaçao produçao, sofremos com o pré, sofremos com as explusoes de paioes (alguns morreram, outros sofreram anputaçoes, out
    Ver Mais
  • Pedro Bernardo Bartolomeu Na minha opinião deveríamos exigir que sejam devolvidos o dinheiro roubado ao país, Será que mesmo que Chang e seus comparsa sejam julgados e condenados vamos recuperar os activos?

    Escreve uma resposta...





  • Bento Ricardo devolver pela mesma moeda
    2
  • Inácio Ernesto Nzonga Guebuza eram conhecido com o falecido Samora Machel como um dos, em 1975 até da guerra dos 16 anos Moçambique já tinham sido condenado por excelência devido as suas políticas socialista,não havia padrão diziam que tudo eram do povo desgraçado enquanto isso não eram verdadeiros, eram um contrato de locação dos pacatos povo que já eram analfabetos por excelência devido a escravatura dos colonos portugueses e mais não neste post não seria possível nomeralo devido dos anos de sofrimento que nós somos pela nossa burrice cultural tradicional mente por que somos selvagem por excelência
    2
  • Severno Lourenco Meus irmaos estes palhaços andam a dizer patrao é meu e devo a justificação, e patrao esta no chapa de15 lugares no mesmo com mais de 28 passageiros, eles no meu mercedes
    1
  • Sergio Joaquim Nenhuma duvida estes sao vampiros
  • Jorge Jorgepondja
  • Jossias Cumaio NÓS MOÇAMBICANOS SOMOS MENDRIGOS PERGUMTO AKI QUEM VAI POR GUISO AO GADO PORQUE AO SAIR Á RUA PRIMEIRO PENSAMOS COMO ENFRENTARR CARROS NLINDADOS DA GUERRA QUE ATÉ ASSUSTA OS NOSSOS FILHOS
  • Chauque Da Vitória Agostinho Irmaos Saiamos as Ruas mostremos que ja cansamos das tolices dos enganos. Incentivemos os tais mortos de fome " policias" que é pra o bem deles. Ja Basta essas ofensas, acredito que foram os nossos antipassados que lutarao por este pais que reuniram se la.... E mostraram ao Donald o sofrimento do povo Mocambicano.
  • Alberto Lucas Miambo O essencial é o que está acontecer agora,a detençao do Manuel Chang e a vasta lista dos seus comparsas que serao julgados e condenados por crimes por eles cometidos,quanto a marcha a ideia é boa.
  • Simiao Salvador Alguem me explica essa foto marcada com esse circulo vermelho, o que significa???
    1
  • Albertina Matundulo Matundulo O povo sofre por falta d conhecimento, ja é sabidp k desde 75 somos roubados e enganados e mxm assim votamos nessea coruptos, ladroes, e assassinos sem escrupulos. A decisao xta nos nossos dedos indicadores, como véem na foto
  • Dionisio Joaquim Anbrosio Moçambicano só sabe dizer sim senhor...não consegue faser manifestação como noutros países. Estam a murmurar comigo aq para eu faer oque?Colicença
  • Btx Wasteful Falecido danger man esse
  • Sapinho Sapo Khotso
  • Elias Arnaldo Sequela Moçambique está péssima aqui quando tenta abrir a boca morre niguém escuta o seu socorroooooo

Sem comentários:

Enviar um comentário