"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 12 de janeiro de 2019

RENAMO PODE SOLICITAR AUDITORIA INDEPENDENTE PARA FAZER RECEPCAO DAS PASTAS

sábado, 12 de janeiro de 2019


Ouvir com webReader


NACALA PORTO
RENAMO PODE SOLICITAR AUDITORIA INDEPENDENTE PARA FAZER RECEPCAO DAS PASTAS
11 de Janeiro de 2019
O Concelho Municipal disponibilizou na última sessão da Assembleia várias brochuras transparecendo receitas colectadas e gastas pela edilidade.
A titulo de exemplo consta na proposta da segunda revisão orçamental do exercício económico de 2018 que aquela edilidade gastou acima de 343 Milhões de Meticais provenientes de sete fundos um dos quais da união europeia e serviu para a remuneração de pessoal civil contratado por tempo determinado, aquisição, manutenção e reparação de bens moveis e imóveis incluindo viaturas e infra-estrutura.
Contudo, o elenco da Renamo conseguiu uma cópia da respectiva documentação e não concorda com várias clausulas descritas em diferentes documentos conhecidos como Plano de actividades e Orçamentos (PAO - 2019), assinada em Novembro pelo actual edil, Rui Chong Saw e com nota de entrada 73/GP/AM/018, de 4 de Dezembro de 2018.
Ainda que nenhuma das paginas em anexo estejam paginadas, lê-se que o Município prevê gastar 300 mil meticais para a reabilitação e apetrechamento do salão nobre do Concelho Municipal, uma meta de duas motorizadas serão adquiridas e alocadas ao Gabinete do presidente do Município de Nacala (quando ninguém no seu 5º ano de mandato vai de mota ao terreno, saindo do Gabinete do Presidente), uso de 900 mil meticais para o consumo na residência do presidente do Município (12 pessoas) e não espelha em que período será aplicado esse valor (mes?, trimestre? semestral? ou anual?) enfim, num orçamento taxativo de 2 milhões de meticais para o efeito.
Estas, são apenas actividades planificadas. O Pinnacle News vai pedir a procura da respectiva cópia (s) e vai puder oferecer o seu máximo, ao longo dos dias.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário