"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O LADO SOCIAL NO CONGRESSO DA RENAMO

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ouvir com webReader

O LADO SOCIAL NO CONGRESSO DA RENAMO
É interessante o nível de entrega dos congressistas da Renamo, no seu maior evento político. Uns contribuindo com galinhas, outros com arroz, boa parte partilhando as camas/esteira e outros ainda sacrificando as suas madrugadas em nome da união e solidariedade no seio do partido.
Enfim, é caso para dizer em uníssono que se Dhlakama estivesse vivo estaria orgulhoso dos seus homens, sobretudo por causa do estágio em que o partido se encontra hoje, e também pela harmonia social, solidariedade e espírito democrático que pousou em cada membro do partido tal como DHL sempre sonhou.
O líder da Renamo era um tipo simples e porreiro, não ostentava e desenhava uma vida próspera para todos a partir das matas, aliás, foi pela causa do povo que o general abandonou sua mansão em Maputo para viver em Gorongosa, onde decorre o VI congresso hoje.
Penso que é bela a aliança que a Perdiz faz entre humildade e solidariedade para se mostrar mais próximo das massas tal como foi prescrito pelo seu líder carismático.
Os meus colegas da Comunicação social, disseram-me que lá no santuário de Gorongosa não há tanta palma, nem bajulação a par do que temos assistido noutros congressos do cinquentenário, daí conclui que:
Contrariamente a Dhlakama que está feliz, espiritualmente, pois está assistindo a emancipação dos seus eternos alunos em Gorongosa.
Se Samora Machel estivesse vivo hoje e assistisse aos congressos do seu partido e o rumo da governação do partido da vanguarda certamente que ficaria desampotado, desiludido e com aperto no coração, e provavelmente preferia morrer pela segunda vez: primeiro devido à quantidade de palmas sem significado nos maiores eventos políticos do seu partido, segundo, porcausa da ostentação sem resultados palpáveis, terceiro pela exibição do luxo no lixo semeado para o cidadão pacato há mais de 40 anos.
Machel, ainda que divergente de Dhlakama politicamente, era um líder com características humanas próximas às do líder da Renamo.
Renamo está no seu bom momento, o contexto sóciopolítico e económico desastroso em que o País se encontra, pode ajudar a perdiz para fazer uma história diferente. Desde que saiba gerir expectativas dos seus candidatos à presidência do partido.
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário