"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 2 de novembro de 2020

OS REBELDES DO NORTE E OS DO CENTRO DEVEM TRATAR BEM OS PRISIONEIROS DE GUERRA DA FRELIMO

 

Por Francisco Nota Moisés

"..., temos informações de que muitos militares das Forças Armadas de Moçambique, renderam-se e recuaram, tendo deixado a tarefa para os antigos Combatentes... Temos também informações fidedignas de que vários militares se ausentaram da arena combativa, doando seus armamentos aos antigos Combatentes e se ausentando com roupa civil" (Pinnacle News).

INFORMAÇÕES que a Pinnacle News tem estado a veicular sugerem, ou mostram que os rebeldes do Norte estão em alta prontidão combativa contra a soldadesca desmoralizada do regime terrorista de Maputo que só mostram combatividade contra mulheres nuas que batem com paus e abatem a sangue frio e contra civis que torturam e cujas orelhas cortam enquanto os torturados estão ainda vivos. Os rebeldes tem intensificado a pressão militar contra os terroristas da Frelimo que incluem os antigos terroristas que alegadamente combaterem os portugueses, que são agora idosos com 65 a 85 ou 90 anos. 

Soldadescos jovens da tropa terrorista de Maputo rendem-se ou metem-se em fuga enquanto apavorados, deixando aos idosos que lutam com AK-47s numa mão enquanto se apoiam com benguelas na outra mão. 

Que fantasia estes terroristas da Frelimo inventam! É uma piada que me faz fartar de rir.

Os novos recrutas nas fileiras terroristas da Frelimo não querem lutar e morrer para o benefício do Felipe Nyusi e da sua camarilha de corruptos e de super gatunos. Teriam gostado de estar com as suas famílias, noivas ou namoradas lá no Sul donde novos recrutas colonialistas para a colonização do Norte saem ou lá no Centro donde recrutas subordinados chingondos vem.

O regime terrorista cujo líderes se repimpam lá em Maputo não fazem a mínima ideia da impopularidade entre as fileiras dos seus homens armados da guerra que surgiu como resultado da sua desgovernação em Cabo Delgado e do país ao seu todo. Ao ouvirem tiros das armas dos rebeldes e de estrondos da suas armas pesadas, os militares da Frelimo levantam os braços em rendição aos destemidos combatentes do Norte que parecem não maltratar ou matar os tais prisioneiros de guerra.  Tal comportamento, se e como se comportam realmente, militou ao seu favor e explica o crescimento da sua rebeldia ao ponto de agora estarem a dominar o teatro operacional da guerra do Norte contra as forças do regime terrorista de Maputo.

AGORA COMO A ÉPOCA DE COMUNICAÇÃO ELECTRONICA, ESTOU CERTO QUE OS HERÓICOS REBELDES DO NORTE E OS GLORIOSOS COMBATENTES DA JUNTA MILITAR DA RENAMO NO CENTRO LEM O MOÇAMBIQUE PARA TODOS

EM NOME DE ALLAH, O MISERICORDIOSO E COMPAIXIONADO, OU DE DEUS TODO PODEROSO E DE TODOS OS ESPÍRITOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, APELO  AOS REBELDES DO NORTE E AO GENERAL MARIANO NHONGO E À SUA JUNTA MILITAR NO CENTRO PARA MOSTRAREM MAGNANIMIDADE AOS HOMENS  DA FRELIMO QUE SÃO CAPTURADOS OU QUE SE RENDEM ÀS SUAS FORÇAS COMO A RENAMO FAZIA DURANTE A GUERRA CIVIL DOS 16 ANOS, O QUE EXPLICAVA QUE OS CAPTURADOS DA TROPA DA FRELIMO COMO OSSUFO MOMADE FOSSEM INTEGRADOS NAS FILEIRAS DA RENAMO ATÉ A PONTO DO TAL MOMADE SER UM COMANDANTE E GENERAL-CHEFE DO ESTADO MAIOR DA RENAMO A UMA DADA ALTURA.

O que os chefes da polícia e da guerra da Frelimo têm dito sobre avanços das suas tropas sobre os rebeldes do Norte não passa de grunhidos que não fazem nenhum sentido. E eles sabem disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário