"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 19 de novembro de 2020

 

CABO LIGADO SEMANAL: 9 A 15 DE NOVEMBRO DE 2020

Screen-Shot-2020-11-17-ataquesPelos Números: Cabo Delgado, outubro 2017-novembro 20201

Número total de eventos de violência organizada: 688

Número total de mortes registradas por violência organizada: 2.346

Número total de mortes relatadas por alvos civis: 1.218

Todos os dados da ACLED estão disponíveis para download através da ferramenta de exportação de dados, e um conjunto de dados com curadoria de Moçambique está disponível na página inicial do Cabo Ligado.

Resumo da Situação

A batalha pelo distrito de Muidumbe continuou na semana passada, com três atores distintos envolvidos: forças do governo, insurgentes e milícias locais. As milícias, que estão ostensivamente do lado do governo, às vezes se viram forçadas a agir em seus próprios interesses. O Pinnacle News informou que em 10 de novembro, em Matambalale, distrito de Muidumbe, tropas do governo abriram fogo contra uma milícia local. Os membros da milícia não tinham uniformes, e os soldados assumiram que os milicianos eram insurgentes quando assumiram uma posição defensiva. O relatório do Pinnacle mencionou baixas de ambos os lados, mas não especificou quantas. Foi o segundo tiroteio entre o governo e as forças da milícia em Muidumbe este mês, após o confronto em Lutete, em 5 de novembro. As forças do governo se retiraram para Mueda depois do incidente Matambalale, deixando uma milícia enfraquecida para defender a aldeia.

No dia seguinte, os insurgentes exploraram essa fraqueza, assumindo o controle de Matambalale e enviando a milícia em uma retirada em direção a Mueda. Nenhuma vítima foi confirmada, mas uma testemunha informou que pelo menos um veículo foi queimado.

Veja tudo aqui

https://acleddata.com/2020/11/17/cabo-ligado-weekly-9-15-november-2020/

Sem comentários:

Enviar um comentário