"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 

Naufrágio pelas Ilhas do Ibo faz dezenas de mortos

Uma embarcação a Vela que so longo do dia de ontem (02-11) fazia o trajecto Palma à Pemba (praia de paquitequete), naufragou pelas Ilhas do Ibo e fez dezenas de mortos sendo todos, deslocados de guerra.

A confirmação nos tem sido dada por populares das mesmas Ilhas que se encontram a recolher vários corpos (homens, mulheres e crianças), das margens do Ibo. Somam-se 31 corpos já recolhidos e estima-se que a referida embarcação localmente conhecida por malhação, tenha se embatido numa rocha, so pôr do sol. A trajectoria de Palma à Pemba leva 31 horas de marcha a uma velocidade entre 25 a 30 km de barco a Vela e geralmente, tem se feito algumas pausas para dormir, exactamente em Ibo para depois, retoma-la pela madrugada do dia seguinte.

O Pinnacle News ainda não tem informações sobre os sobreviventes, incluindo os gestores da referida embarcação vulgos “nahotas”. Contudo, há indicações de que o cansaço tenha tomado conta dos homens que tomavam conta da ré. De igual, os gestores do barco levaram a embarcação ao alto mar, temendo gente estranha, na Ilha Macoloe.

Refira-se que as ondas do mar pelas Ilhas do Ibo chegavam entre 1 a 1.5 metros a partir do período da tarde e a visibilidade era boa, incluindo luar, a noite.

Aguardamos também informações oficiais sobre esta perda, da Captania de Palma, orgão que certifica as horas de ausências, destinos e nomes dos proprietários da mesma.

In http://pinnaclenews.net/naufragio-pelas-ilhas-do-ibo-faz-dezenas-de-mortos/

Sem comentários:

Enviar um comentário