Militares e forças milícias trocam tiros em Matambalale – Muidumbe
O Pinnacle News reportou recentemente de que a aldeia Matambalale registou troca de tiros precisamente no dia 10 de Novembro. Informações actualizadas trazem novos dados sobre o incidente.
Informações actualizadas dão conta de que a troca de tiros tratou-se de comandados de Mueda quem acabavam de chegar nesta aldeia e numa posição ora criada pelos milicianos. Consta que os milicianos foram os primeiros a verem aos militares e ulteriormente, os primeiros militares que identificaram milicianos (desuniformizados), não foram tão prudentes ao ponto de conter ânimos. No local, travou-se uma batalha de todos contra todos sendo que a intenção dos militares era de eliminar fisicamente a todos os que não estavam uniformizados e os não uniformizados, pretendiam se defender. Fontes do Pinnacle News dizem que houve baixas no local.
Este confronto entre militares e milicianos faz com que hoje aumentasse a demanda por transportes à partir do Município de Mueda cdado o crescente número de deslocados que fugiam de Muidumbe.
As rádios locais de Muidumbe que transmitiam seus serviços de emissão em línguas Portuguesa e Chimakonde num raio de 70 km na frequência modular encontram-se fora do Ar desde o dia 30 de Outubro de 2020. A rádio de Mueda, encontra-se “cativa” quando o assunto é tornar público assuntos relacionados com onda de insurgência.
In http://pinnaclenews.net/insurgentes-nao-entraram-em-matambalale-mas-sim-militares-confu
Sem comentários:
Enviar um comentário