"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 5 de janeiro de 2019

Como sequestrar um Estado

sábado, 5 de janeiro de 2019

Um gajo estuda economia.... fica Ministro das Finanças... eu confio no gajo... ele abusa da minha confiança e me rouba... mas finge que não me roubou... por confianca, eu elejo o gajo para ser meu representante na Assembleia da República, onde ele fica PCA e vota a favor da assunção da dívida do dinheiro que ele pediu emprestado em meu nome, mas ele fez desviou de aplicação e já está a usufruir desse dinheiro como se fosse dele... O que devo considerar esse gajo? E como devo (eu) tratá-lo?...

Ouvir com webReader
Como sequestrar um Estado

1. Ganha algum dinheiro roubando do erário ou ao pacato cidadão, ou vendendo droga.
2. Usa o dinheiro assim ganho para comparar as consciência de procuradores, juízes e advogados, para estes não aplicarem a Justiça ns termos da lei.
3. Já está! Agora já podes passear a tua classe, continuar a roubar, matar, vender droga, enfim, tens livre trânsito para fazer tudo o que te
apetecer, pois não te vai acontecer nada. Tens oEstado nas tuas mãos.
Como podeis ver, para sequestrar um Estado basta só comprar a consciência de três profissionais do Direito. Isso é muito fácil num país pobre, onde a educação está fragilizada e não pode inculcar no ser humano um comportamento individual fundado na ética.
Em Moçambique, duas pessoas, nomeadamente Joaquim Chissano e Armando Guebuza, facilitaram—por arbítrio ou por falta de lucidez no momento—o sequestro do Estado por indivíduos sem noção de ética e sem sentido de responsabilidade política e patriótica. Não duvido do sentido de responsabilidade política e patriótica das duas figuras que menciono aqui. Eles são bons políticos e bons patriotas. Porém, não se fizeram rodear de indivíduos igualmente bons patriotas e bons políticos, quando cada um deles assumiu funções na administração do Estado. É isto que facilitou o sequestro do Estado por bandidos: a falta de critério justos na selecção de quadros para assumir cargos no aparelho do Estado e a senibilidade à adulação.
Neste momento, a responsabilidade de resgatar o Estado das amarras dos bandidos e sanguessugas do povo moçambicano está nos ombros da FRELIMO e do Presidente Filipe Nyusi. Temos que ter a coragem de fazer isso e com urgência.
Com efeito, o facto de os mandados de busca e captura dos implicados em fraude financeira na contracção das "dívidas coulctas" terem sido expedidos nas véspras do final do ano de 2018 e à porta da entrada ao ano de 2019, ano eleitoral em Moçambique, sinalisa a existência de algum interesse, por partes dos Estados Unidos da América, em enfraquecer a FRELIMO e facilitar a conquista do poder por uma partido político que seja mais simpáticos para com os interesses norte-americanos em Moçambique. Temos que estar sempre atentos!
Eu disse.
Palavra de Honra!
Verme!

Eu, que não sou profissional do Direito, já estou sabendo que Manuel Chang vai, com certeza, ser extraditado para Estados Unidos da América, onde acusado de prática de três crimes que vou resumir num só, nomeadamente, uso de meios americanos na prática de actos considerados crimes no código penal daquele país.
Estou sabendo, também, que Manuel Chang vai mesmo ser extraditado para Estados Unidos da América. Isto me consola.
Afinal, não é que o gajo traiu-me, traiu outras pessoas que confiaram nele (Armando Guebuza incluso), traiu a sua própria família, traiu a FRELIMO, trai o povo moçambicano, traiu a nossa Pátria amada. Sim, ele é um traídos da Pátria. Por isso, quando a justiça norte-americana tiver resolvido o seu caso com ele, e ele regressar para casa, aqui também a nossa justiça deverá julgá-lo por crime de alta traição. E a FRELIMO já deve começar a accionar o expediente para a expulsão deste traídor das suas hostes. A Assembléia da República também deve actuar nos termos do seu Regimento contra este traidor.
Chega de Bogotá! Batota é de pessoas sem tino, sem ética; é de selvagens. Estar numa posição de poder e abusar dessa posição para fazer desmandos não é esperteza, tampouco inteligência; é burrice, é selvajaria. Manuel Chang, que eu alguma vez confiei e defendi, enquanto ele abusava da minha confiança e me julgava um tolo, é, afinal, um ser selvagem da classe dos vermes. Porcaria!
Estou muito, mas muito desapontado mesmo!
E, por favor, não me falai mais da presunção de inocência para o verme de Manuel Chang. Com efeito, a captura daqueles ex-funcionários do Crédito Suisse já diz que Manuel Chang e comparsas criaram uma associação para delinquir, e enfiaram paus no trazeiro de cada moçambicano e de cada investidor que comprou os títulos das dívidas ocultas.
Aqueles vermes não merecem justiça. Mas porque decidimos ser humanos, fazer mais como?
Tenho dito.
Palavra de Honra!
Comentários
  • Edio Domingos Eu ja comprei pipocas para assistir esse filme 😁😁😁😁😁
  • Domingos Feniasse E parece que há mais cinco moçambicanos que participaram deste esquema, cujos nomes ainda estão omitidos mas que logo iremos saber. A nos exibirem com condominios e carros de luxo, tudo produto de burlas
    4
  • Enoque De Jesus Catique Antes tarde que nunca (essa visão).
  • Buene Boaventura Paulo Calma Professor, as tantas os que parecem inocentes hoje também são traidores... Vamos aguardar com serenidade
    9
  • Rô Rô Cabral Lucidez em sena
  • Gina Bila Aguardando pela finalidade deste assunto
  • Devis Gimo Me desculpe professor, este texto me parece mais apropriado para quem anda desatento. Manuel Chang não esteve sozinho nesta novela, houve uma associação para delinquir onde cada associado tinha o seu papel no enredo. Acusar apenas um e ilibar os outros caberá a justiça americana quem são os mais implicados nacionais, visto que os nossos tribunais não vê culpa.

    Se de facto o Manuel Chang é o único culpado, o verme segundo seus escritos, é muita ingenuidade de uma nação toda, que essas dívidas tivessem sido aceite embora ilegais, para o pagamento. Lembro que alguém terá dito que faria tudo de novo. 
    Pedimos dinheiro para comprar bujigangas
    6
  • Estengílio Manuel Este texto não me convence tampouco.
    3
  • Cezalltina Julia Mas professor kkkkkkkkk "porcaria " mesmo
    1
  • Lúcio Langaa Espera, o pior ainda está por vir. Quando o povo em uníssono gritou "ha ladroes q estao a roubar " voces sairam em defesa destes com argumentos impigidos qual marionetados. Hoje Chang aqyi acolá. Mas nós o povo voltamos a dizer: tem outros vermes para além do chang, so precisam atravessarem as fronteiras pra ver oq lhes espera.
    2
  • Sam Junior Ancioso p ver a finalidade deste assuto, o grande desejo era de ver os moçambicanos justiçados dessa traição( se não estiver a pedir muito na terra de homens onde há múltiplos interesses contraditórios)
    1
Perguntas que não consigo responder...

Um gajo estuda economia.... fica Ministro das Finanças... eu confio no gajo... ele abusa da minha confiança e me rouba... mas finge que não me roubou... por confianca, eu elejo o gajo para ser meu representante na Assembleia da República, onde ele fica PCA e vota a favor da assunção da dívida do dinheiro que ele pediu emprestado em meu nome, mas ele fez desviou de aplicação e já está a usufruir desse dinheiro como se fosse dele...
O que devo considerar esse gajo? E como devo (eu) tratá-lo?...
Sobre este site
OBSERVADOR.PT
A primeira audição do caso das dívidas ocultas em Moçambique, envolvendo o ex-ministro das Finanças moçambicano Manuel Chang, foi esta sexta-fei...
Comentários
  • Xico Baptista O gajo mostrou burrice total. Merece estar na cadeia.
  • Claudio Mapulango Prof são abutres lesapatria e nada mais é rezar para que EUA tome conta visto por cá não somos capazes porque o sistema está infestado deles.
    1
  • Claudio Mapulango
    A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
    1
  • Nyahbing Nhanala Trate-o por camarada. Porque é exactamente isso que ele é: teu camarada.
  • Sandro Issufo "Sempre dissemos: o inimigo pode falar a nossa língua, vestir a nossa farda, comer da mesma maneira que nós, pode dar vivas à FRELIMO, até gritando mais do que nós.

    O que ele nunca pode, não é capaz, é de ter o nosso comportamento, viver a nossa linha
     política.

    Não pode o inimigo abandonar os vícios que o caracterizam. Vejamos quais: o desprezo pela mulher, o espírito de conforto, a ambição pessoal, o alcoolismo.

    Não é capaz de respeitar o Povo.

    Não pode deixar de ser tribalista, não pode deixar de ser regionalista, confusionista, divisionista, racista.

    Essa é a característica do inimigo.

    Não pode ter uma vida simples, praticar a modéstia.

    Não é capaz de abandonar a arrogância, o culto da intriga, da calúnia e do boato.

    A sua moral, repetimos, oiçam bem, a sua moral, a sua civilização, é a corrupção.

    (...)

    E quando os grandes estão corrompidos, os pequenos seguem o exemplo.

    Criam-se redes de comprometimento, de amiguismo, de nepotismo. Cria-se um Estado de padrinhos, um Estado de cunhas, um Estado de sócios. Criam-se redes cujo objectivo é o roubo, a corrupção, a violação da legalidade.

    Quando a situação chega a este ponto, está já instalada a infiltração ideológica. E estão criadas as condições para a infiltração física. A porta está aberta para o inimigo.

    É um convite para o inimigo entrar."

    — Excerto do discurso do Presidente Samora Machel no comício de 5 de Novembro de 1981
    6
  • Sérgio Wíliamo O tipo fez o contrario do que se ensina na Fac. Economia, portanto, lá nada aprendeu.
    Sinto nojo de saber q colega de profissao fez aquilo

Sem comentários:

Enviar um comentário