"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 30 de julho de 2018

QUAL SERÁ A ESTRATEGIA DA RENAMO!!! POREM, FILIPE NYUSI ESTA GOVERNANDO SEM EDITAIS DE APURAMENTOS.

domingo, 29 de julho de 2018


Ouvir com webReader


Em Analize
ELEIÇÕES...
QUAL SERÁ A ESTRATEGIA DA RENAMO!!!
POREM, FILIPE NYUSI ESTA GOVERNANDO SEM EDITAIS DE APURAMENTOS.
"A partir de ja, temos a dura tarefa de reflectir e desenharmos estrategias pra a guarda e controlo dos votos, fraudes eleitorais..."
Passavam menos de 3 dias depois que eu publiquei um artigo sobre as habilidades do partidos concernente ao controlo de votos e por conseguinte na sexta feira finda, o chefe da brigada central da Renamo Andre Magibiri, teceu as palavras acima no ámbito da apresentação dos cabeças de listas para as autarquias na provincia de Maputo.
Alias, 8 dias antes havia eu publicado outro artigo sobre a indignação do Povo, ao Renamo preparar se para mais um "Jogo eleitoral" com o mesmo quarteto de arbitragem.
Portanto, aqui eu tenho motivos mais do qui válidos, para acreditar que os quadros seniores da Renamo sao assiduos leitores de nossas publicações e sobretudo por escutar nos.
Ou seja, nossas (de jornalistas e analistas internautas) publicações despertam severas atenções e alertas aos membros reais da perdiz.
Em parte congratulamos e agradecemos pelas vossas consideraçoes as nossas visões, pois porque devido o excesso das agendas de diversa natureza, a estes quadros da Renamo, sem quererem ate podes lhes escapar certas iniciativas primordiais. Sendo que nós internautas dispomos de tempo p pensamento, censura, ensaio, etc, então sem negarem, a verdade é que somos uma inspiração para os políticos nao somente da Renamo.
2 PONTOS DE APELO & CONSELHOS A PERDIZ
1) Renamo devia e deve uniformizar seu sistema, fluxo de comunicação. Nao estou a falar de ideias ou pensamentos, porque é impossivel pensar de forma uniforme. Estou sim a falar da criação de regras de condutas comunicativas e uma base de dados onde toda informação, argumento, comentario, etc deve la ser analizada, refinada e por fim difundida, de modo a evitar que cada um fale em publico o que bem entender e em nome do partido.
Tem que ser diferente de nós revolucionarios freelunce.
Por exemplo:
Quando postei os dois artigos a que me referi acima, varios meus amigos que se acham ser membros da Renamo, negaram que seu partido nao tinha ainda metodologias de proteção/guarda dos votos e controlo contra as fraudes. Uns ate se aventuraram a dizer que esse debate estava ultrapassado por que Renamo ja possui na manga toda estrategia. Outros iam ao fundo achando que estavamos abusando contra o Renamo, enfim.
Mas, na sexta feira ficamos sabendo que ha disparidades de na coordenação entre os quadros do partidos e os internautas que aqui desfilam e se intitulam de Renamistas, mas na verdade sao mal informados e traidores ao partido Renamo, tal como observou e bem disse o internauta Eduardo Domingos " o inimigo da Renamo e a propria Renamo".
Julgo traidores porque falam coisas em publico alegando que Renamo esta ora em conforme ora pronta, enquanto ainda ha uma lacuna que precisa ser afinada em termos estratégicos. E ao afirmarem imaginariamente que esta tudo bem, tais desinformadores acabam relaxando seus colegas que nao se dão tempo de investigação. E no fim de um processo sao apanhados na esquina e golpeados com as fraudes porque estes faziam se preparados.
Magibiri e de acordo com o seu apelo acima, mostra que tecnicamente Renamo ainda nao esta preparada para travar qualquer uma fraude eleitoral e põe abaixo os comentarios e afirmações de meus amigos aqui que diziam que ja tem as barreiras alicerçadas.
Amigos tenham cuidado ao minimizarem de um perigo contra o Povo e ao ridicularizarem nos, nós apartidarios a visão pura do Povo, pois tanto os posts como vossos comentarios sao vistos e lidos pelo mundo fora.
Coordenem, coordenem e coordenem por favor
2) De acordo com o Cântico popular " NAO VAMOS... NAO VAMOS ESQUECER O TEMPO QUE PASSOU...'" A Renamo nunca, mas nunca mesmo deve se esquecer que nem Frelimo nem Filipe Nyusi ganharam as eleições de outubro de 2014.
Tal como MPLA em Angola, Frelimo nao precisa de votos das Urnas nem de Editais de apuramentos e através dos primatas dos CNEs e Conselhos ou Tribunais Constitucionais estes sanguenarios, roubam toda uma eleição afim de se autoproclamar vencedoras selvagens, perpetuando se assim no poder.
Será que nos pleitos passados nao se protegiam os votos!? Certamente que sim, havia controlos e foi por ai que alem das confusoes nas mesas de votos, também o anuncio do resultado durou 32 dias ate mesmo para se legalizar a fraude em publico, alguns Juizes tiveram sofrerem de trombose dado a tamanha peso de consciencia dos modestos.
Pelo facto, eu aconselho a Renamo, --porque gosto desse partido (atenção: nao sou membro),-- a alargarem vossa estrategia para o alem da simples protecção de votos, Cujo um dos foco seria rever a lei e/ou reforma nos órgãos eleitorais. Fora isso sempre irão lamentar pleito apos pleito.
Tenho dito.
29/07/2018
GostoMostrar mais reações
Comentários
Horacio Mobana Be Focus, tens alguma forma para entrevistar a direção da Renamo? Sabe as orientações tem sua estratégias que não podem ser do consumo público. Uma entrevista de alto nível pode dar palpites para nossa avaliação investigativa. Penso que que a Renamo tá trabalhar tendo em mente prováveis atuações de seus adversários. A declaração de Magibire foi oficial. Que tal procurar-lo mais detalhes?
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Horacio Mobana Correção ortográfica: as organizações têm suas estratégias de ação que não podem ser de consumo público, pós, tá na mira do adversário. Para a Frelimo sofisticar a fraude depende da quebra d sigilo por parte de seus adversários em suas estratégias.

Sem comentários:

Enviar um comentário