"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 9 de julho de 2018

Achei muito curioso uma foto editada que está a correr nas redes sociais, fazendo uma analogia entre Venâncio Mondlane (político Moçambicano e ex-deputado pelo MDM) com Cristiano Ronaldo

Ouvir com webReader




"*Venâncio Mondlane - CR7 ou LM10?* 

Por: Mayo Daque

Sou recém chegado à Moçambique e vim para uma missão diplomática e um estudo de caso da situação de conflito em Cabo Delgado. 

Achei muito curioso uma foto editada que está a correr nas redes sociais, fazendo uma analogia entre Venâncio Mondlane (político Moçambicano e ex-deputado pelo MDM) com Cristiano Ronaldo. Nessa foto vem lá escrito *VM7 - Venâncio Mondlane*, o CR da política Moçambicana. 

Penso que a comparação faz apenas sentido no aspecto em que ele está de passagem para uma outra formação política que ainda não foi anunciada, mas não creio que sejam pelas mesmas razões económicas, visto que pela minhas investigações ele é funcionário bancário especializado em análise de projetos de investimento e que interrompeu a carreira bancária para fazer política. 

Na carreira bancária havia chegado a categoria de chefe de serviços de análise de operações de Leasing e de crédito, o que lhe confere um salário muito maior, duas vezes mais do que de um deputado. 

Assim, VM interrompeu carreira bancária para ir receber menos dinheiro como deputado. Agora soube que deixou de ser deputado devido a uma questão de COERÊNCIA. 

Esta qualidade mesmo nos Estados Unidos onde trabalho para o Departamento de Estado é MUITO RARA. Todos agora se movem para onde há mais dinheiro, onde há mais regalias. Não creio que a Renamo tenha capacidade de dar a compensação que o sistema financeiro ou as organizações internacionais dariam um investigador nato e um homem com inteligência muito acima da média como VM. 

Se VM for para Renamo creio que será mais uma vez por tal *COERÊNCIA* de que ela tanto fala. 

Quanto a comparação com CR7, vendo os vídeos deste jovem no canal YouTube e na sua página FB, me parece que ele está mais em forma do que CR7 e mesmo do que LM10.

Assim os que editaram tal foto deviam comparar com um jovem mais habilidoso, maia ousado, mais explosivo, mais imprevisível e corajoso. 

Na minha opinião pessoal VM devia ser considerado o *ROMELU LUKAKU* da Política Moçambicano*. 

Abraços 

Mayo Daque"

Sem comentários:

Enviar um comentário