"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 9 de julho de 2018

Desmilitarização da Renamo como garantia para eleições

08/07/2018




Frank dijo...

"Caifadine Manasse, secretário do Comité Central para a Comunicação e Imagem, afirmou que os moçambicanos não gostariam de realizar mais uma vez mais eleições com a Renamo armada ....."
Este sr. Manasse esqueceu-se de dizer há também muitos moçambicanos que gostariam de ter eleições com a Frelimo desmilitarizada. A Renamo declarou unilateralmente o cessar fogo mas Frelimo armada ficou pelo silêncio.
Os militares da Renamo sabem por experiência própria que se entregarem as suas armas à polícia e exército da Frelimo terão a mesma sorte dos seus companheiros que foram presos durante os assaltos à residência do líder da Renamo em Novembro de 2013 e Outubro de 2015. Ninguém sabe o destino que foi dado a estes militares da Renamo às mãos da polícia e exército da Frelimo.
Helena Taipo,depois do assalto à casa do líder da Renamo em Outubro de 2015 afirmou sem qualquer dúvida que o desarmamento dos seguranças do líder da Renamo, poderá ser o início da resolução do impasse em torno do desarmamento do principal partido de oposição http://www.folhademaputo.co.mz/pt/noticias/nacional/helena-taipo-desarmamento-de-guarda-de-dhlakama-e-mensagem-de-esperanca/
É claro que a Frelimo quer, há muito tempo, exterminar qualquer resistência militar da Renamo. Também é claro que os rebeldes do Norte não vão nessa conversa dos políticos da Renamo de entregarem os militares da Renamo à PRM e exército da Frelimo. Com estes rebeldes do Norte a Frelimo não dita nada.
“Em Moçambique realizaram-se várias eleições com o partido Renamo munido de armas, então, não se deve condicionar a aprovação da lei eleitoral ao desarmamento dos nossos homens armados, porque as pessoas sabem o que deveria ter sido feito e não se cumpriu. A sessão extraordinária foi convocada com os nossos comandos armados, para do nada mudar-se o disco"
O sr. Muchanga mostra mais uma vez que é um político vazio. Porquê que ele não reclama que o principal problema é a PRM o Exército e a SISE serem foças militares da Frelimo

Sem comentários:

Enviar um comentário