"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 30 de julho de 2018

Em substituição de Helena Taipo Manuela Ribeiro toma posse como nova governadora em cerimónia clandestina


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Não se conhecem as razões, mas Manuela Ribeiro, que, até à passada quinta-feira era vice-ministra dos Transportes e Comunicações, foi apresentada clandestinamente na Beira, na passada sexta-feira, como governadora provincial a título interino, numa cerimónia em que só participaram os burocratas da máquina administrativa local. Não foi comunicado aos jornalistas o dia nem o local onde a cerimónia se iria realizar. A cerimónia de apresentação da nova governadora provincial de Sofala realizou-se à porta fechada, no gabinete da governadora, na Beira, e foi orientada pelo inspector-geral do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, Augusto Mangove. É a primeira vez, em Sofala, que a imprensa não é informada sobre a realização de um evento igual.
O “Canalmoz” sabe que Manuela Ribeiro vai para Sofala por sugestão de Carlos Mesquita, que inidicou o seu nome, quando Nyusi quis saber de uma solução imediata e provisória enquanto se pensa em alguém em definitivo. Manuela Rebelo substitui, assim, interinamente, desde sexta-feira, Maria Helena Taipo, que foi exonerada devido a desentendimentos com o primeiro-secretário do partido Frelimo em Sofala, Paulo Majacunene, o qual, entretanto, foi transformado em delegado do INSS na Zambézia. Até à nomeação de um novo governador para Sofala, Manuela Rebelo vai coordenar as actividades do Governo Provincial acumulando com as funções vice-ministra dos Transportes e Comunicações.
Helena Taipo foi nomeada como governadora provincial no mandato que se iniciou em 2015, depois de ter exercido as funções de ministra de Trabalho durante dez anos, no mandato de Armando Guebuza. (José Jeco)
CANALMOZ – 30.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário