"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 12 de julho de 2018

Partidos de Raúl Domigos e Yaqub Sibindi apoiam a Renamo


É necessário unir a oposição para enfrentar a Frelimo nos próximos pleitos eleitorais, diz Sibindi.
Dois partidos extraparlamentares moçambicanos anunciaram apoio incondicional à Renamo nas próximas eleições em Moçambique, argumentando que a união é a única forma de tirar a Frelimo do poder.
Trata-se do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), de Raúl Domingos, e do Partido Independente de Moçambique (PIMO), de Yaqub Sibindi.
Sibindi, que é tido como sobrinho do falacido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, tem participado em praticamente todas as eleições presidenciais realizadas em Moçambique, e disse ser necessário unir a oposição para enfrentar a Frelimo nos próximos pleitos eleitorais.
O líder do PIMO destacou que "só uma frente eleitoral da oposição contra a Frelimo, será a única forma de poder ganhar as eleições, o que permitirá a alternância do poder" em Moçambique.
Refira-se que no passado houve ensaios de apoio à Renamo, através de uma coligação da oposição contra a Frelimo, que foram mal sucedidos por falta de sintonia entre os partidos.
Para Raúl Domingos, só com os partidos políticos unidos será possível remover a Frelimo do poder e prosseguir com o projecto de democracia, que se pretende efectivar.
VOA – 11.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário