"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 30 de julho de 2018

Eleições autárquicas Renamo e MDM prosseguem apresentação de cabeças-de-lista enquanto Frelimo gere lutas internas


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Com as eleições autárquicas à espreita, os principais partidos políticos da oposição, nomeadamente, a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique, prosseguem a apresentação dos seus cabeças-de-lista.
A Frelimo, com Filipe Nyusi a escolher os candidatos deste partido, como método de controlo do partido, ainda não são conhecidos os candidatos.
No passado fim-de-semana, a Renamo apresentou António Muchanga como cabeça-de-lista para a Matola e Ricardo Tomás como cabeça-de-lista para cidade de Tete. António Muchanga é deputado da Renamo na Assembleia da República. Já foi porta-voz da Renamo e membro do Conselho de Estado.
Ricardo Tomás juntou-se recentemente à Renamo, depois de abandonar o MDM. partido pelo qual foi deputado. Também no passado do fim-de-semana, o MDM apresentou Rogério Warowaro como cabeça-de-lista para a cidade de Quelimane. Um dos adversários de Rogério Warowaro será Manuel de Araújo, que, há pouco tempo, era tido como certo no MDM em Quelimane, mas trocou o MDM pela Renamo.
Entre os três maiores partidos, a Frelimo ainda não apresentou os seus cabeças-de-lista.
Filipe Nyusi quer indivíduos que lhe sejam fiéis. O exemplo disso é a indicação de Eneias Comiche como um dos candidatos a cabeça-de-lista em Maputo. Contrariamente ao que acontece com os outros candidatos, Eneias Comiche não foi proposto pelas bases. (André Mulungo)
CANALMOZ – 30.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário