"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 5 de janeiro de 2019

Melhor serviço secreto de África e quiçá do mundo que não consegue mandar despachar aqueles tipos de Cabo Delgado?!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019


Ouvir com webReader
O Que Deslegitima a Hipótese de Que Chang terá se Entregue ou sido Entregue a FBI não é o fato deste negar a Extradição.
1. Li a edição de hoje 03/01/2019 do jornal eletrônico "Carta" a matéria sobre a detenção do Chang com o título "Manuel Chang não quer ir sozinho na nova residência nos Estados Unidos da América".
2. Segundo o jornal o fato do Chang não querer ir sozinho a nova residência faz cair por terra a hipótese que venho levantado desde o primeiro dia do ano de 2019.
3. Meus prezados mais uma vez venho levantar essa hipótese até que o desfecho final mostre claramente que, não se tratou de algo que era do conhecimento do Chang.
4. Na minha opinião não é ou não a extradição que deslegitima a hipótese segundo a qual Chang terá se entregue ou sido entregue a FBI.
5. Caso Chang não tenha se entregue, então pode ter sido entregue pelos seus comparsas com a possível conivência dos serviços secretos do Estado.
6. Tenho sempre dito que Moçambique tem um dos melhores serviços secretos do continente africano. Não quero acreditar até hoje que todo o Estado tenha sido pego de surpresa.
7. Meus caros não podemos nos esquecer que Chang é a peça chave por detrás da grande tragédia econômica que moçambique vive nos tempos que correm, duvido eu que este senhor ande tão desprevenido e desprotegido ao ponto de ter sido preso naquelas circunstâncias.
8. Meus caros então se for assim eu acho que a FBI tem sim condições para pegar todos num piscar de olhos. Não se esqueçam que num passado bem recente o antigo Presidente da República Armando Guebuza terá efetuado uma visita ao estrangeiro para representar o atual Chefe de Estado nas cerimônias fúnebres em Vietname.
9. Não tive acesso ao roteiro dos aeroportos usados pelo antigo estadistas para aferir se os países têm ou não acordos de extradição com os EUA.
10. Porém quero com esta pequena restrospetiva dos pontos 8 e 9 salientar que Chang não foi pego de surpresa. E todo esquema foi bem articulado entre os três partes (EUA, RSA e Moç), não consigo meter na minha cabeça que tudo isso começou do nada sem no mínimo consentimento das partes bem próximas ao Chang.
11. É bem provável que a extradição não faça parte do acordo em troca da devolução de todo dinheiro que os EUA estão na caça. Porém não acredito que o fato de não ser extraditado faça cair por terra a hipótese de Chang ter se entregue.
12. O dinheiro que o Chang tem é suficiente para aliviar toda perseguição que o país sofre das Instituições financeiras internacionais e até para tirar da lista negra os indivíduos abecedários. Então que comecemos a raciocinar.
Ps: Ou ele se entregou ou foi entregue. Amigos escrevam duma vez por todas Moçambique tem um dos melhores serviços secretos do continente e quiçá do mundo, não é a toa que o partido Frelimo é um dos melhores partidos do mundo.
Atenciosamente
Comentários

Escreve um comentário...





  • Ivan Maússe Melhor serviço secreto de África e quiçá do mundo que não consegue mandar despachar aqueles tipos de Cabo Delgado?! Estupefacto estou, meu amigo!!!
    Ocultar 23 respostas
    • Bitone Viage Ivan Maússe cabo delegado é mais interno do que externo mano.
      2
    • Ivan Maússe Bitone Viage
      A sério?! Com que base afirma isso, meu irmão. Farás tu parte dos tais ditos melhores serviços secretos de África e quiçá do mundo para, em concerto, terem chegado a conclusão de que trata-se sim de uma questão interna e, porque é interna, estão pouco se lixando com ela lá se vai 1 ano e meio?
      2
    • Á Imperatryz Pereyra
    • Bitone Viage Ivan Maússe se assim for muito obrigado
      1
    • Ivan Maússe Bitone Viage,
      Agradecia que me pudesse responder as perguntas que te coloquei. Tu, meu prezado amigo, fizeste o post e eu estou a te colocar perguntas que se inserem no assunto que trouxeste.


      Meu objectivo, não sei se pôde reparar, é perceber a qualitativo de “Moçambique possui o melhor serviço secreto de África e quiçá do mundo” que tu empregaste no teu texto. Apenas isso!

      Não me leve a mal, amigo!
      5
    • Ivan Maússe Á Imperatryz Pereyra,
      Não estás tu interessada em perceber o sentido e alcance do “melhor serviço secreto de África e quiçá do mundo que Moçambique ostenta”?


      Não?!!!
      2
    • Alcidio Do Rosario Não estou para responder a questão direccionada ao autor do post. porém, não se pode omitir o trecho ...um dos... que o irmão Bitone fez menção.
      1
    • Ivan Maússe Alcidio Do Rosario,
      Sim, ainda assim.
      Consideremos “um dos (...)”.


      Quando se fala de “um dos melhores (...), estamos a dizer que há elementos o suficiente que indicam tal qualificação.
      1
    • Ivan Maússe Alcidio Do Rosario,
      E só para te situar um pouco, o post actual do Bitone não é o mesmo que o inicial. Este que agora lês foi editado. No primeiro vinha mesmo “o melhor” e não “um dos melhores”.


      Com os meus melhores cumprimentos. Votos de um bom ano de 2019. Abraço!
      5
    • Á Imperatryz Pereyra Estou interessadissíma Ivan Maússe, quiçá fechar de uma vez por todas as minhas suspeitas em relação a alguns elementos que ainda me vagueiam no ar. Creio eu que este post do amigo Bitone Viage veio mesmo a calhar de modo a que eu saia esclarecida do assunto.
      1
    • Alcidio Do Rosario A quando das manifestações de 2010, um ex-ministro da Segurança disse:
      " na altura em que eu era titular da segurança, manifestações desta dimensão não aconteciam..."


      Tirem as vossas conclusões.
      1
    • Ivan Maússe Alcidio Do Rosario,

      Em qual país? Decerto, não será Moçambique, porquanto, da minha douta ignorância, não conheço nenhum Ministério que leva o nome de “Segurança” no país.


      Sobre as conclusões que te referes, sem mesmo querer piar alguma arrogância, penso que quem deve tirá-las és tu mesmo, pois, trazes um texto que parece de uma realidade estranha a nossa e de um facto que, tendo acontecido, se fosse o tal Ministro a governar a pasta da segurança, tais manifestações não teria acontecido. 

      Ora, se nesse tal país houve, em 2010, manifestações e o ex-Ministro da Segurança disse isso, então, isso quer dizer que esse tal país, nessa altura, não tinha os melhores serviços secretos do tal continente e nem do mundo.
      2
    • Alcidio Do Rosario Ivan Maússe, Moçambique já teve ministro da segurança.
    • Antonio Júnior Epah isto esta mais para comedia que qualquer outra coisa sabe, ilustre Bitone Bitone Viage nao tapemos o sol com a peneira, o SISE foi pego de surpresa, e voce quer tentar amenizar esse facto.
      Quanto a viagem feita pelo presidente Guebuza ao estrangei
      ro foi antes do mandado de captura ser, de lembrar que o mandado e do dia 27 de Dezembro, entao irmão, nao vamos fazer confusao, a nao ser que tenhas alguma informação que nao possas compartilhar directamente e por isso ensistes em soltar o veneno assim aos bocados.
      1
    • Antonio Júnior Caro Alcidio o tempo a que se referia o tal Ministro nao se compara com os tempos de hoje, olha primeiro pela densidade populacional dessa epoca, o nivel de alfabetização, o acesso a informação, as redes sociais, epah irmão, o tempo passou e consigo trouxe muitas mudanças, o SISE de ontem nao é o mesmo que o de hoje, o nivel de instrução das pessoas hoje é muito diferente da de ontem.
      Outro grande ponto e que naquela altura o povo se revia nos ideiais da Frelimo e com isso era facil controlar as mesmas, o que ja nao acontece hoje.
      3
    • Ivan Maússe Alcidio Do Rosario,
      Quando é que teve esse Ministério? E acha que desde a data que nos separa de tal época, passando pelas situações vergonhosas contra a nossa segurança e soberania como Estado, os nossos serviços secretos continuam robustos e concorrentes como um dos melhores de África e do mundo?! A sério?!
      1
    • Ivan Maússe Antonio Júnior,
      Obrigado pela lucidez, meu caro!
      2
    • Eduardo Domingos Alcidio Do Rosario no tempo desse ministro nós fizemos a primeira grave na UEM. Na altura havia muitos operacionais do snasp como estudantes, grupo manguele, salvador o ex PCA de mcel e tdm mas a grave aconteceu.
      3
    • Moises Aires Ivan Maússe ele queria dizer melhor Cerviço Secreto de Sul de Moçambique. Porque de Moçambique não são também, se vejamos a detenção dele foi com ajuda da polícia Americana porque a detenção não foi feita cá em Moz?
      2
    • Bitone Viage Ivan Maússe meu prezado amigo já por várias vezes o disse isso é 2019 cresçamos um pouco na nossa forma de interação, confesso que gostaria de prosseguir com este debate mas antes gostaria que me mostrasse minha carteira profissional que diz que sou agente do SISE
      1
    • Antonio Júnior Falta de argumentos ilustre amigo Bitone? Nao te conheço assim.
      Peço que reveja a resposta do Ivan, e vera que no fim leva um ponto de interrogação, assim sendo, a minha primaria, ensinou- me que trata-se neste caso, de uma pergunta e não de uma afirma
      ção.
      Mais tambem, se estiveres la alistado, deveria ser motivo de orgulho pois estarias a serviço da pátria, e esse é o ponto mais alto da nobreza de um individuo, segundo a minha opinião, ate porque sao muitos aqui no facebook e na academia por onde passamos, e nós conhecemos alguns.
      Bom eu gostaria de ser um deles, pena e que nao tenha perfil para tal, mas seria uma grande honra la estar.
      2
    • Bitone Viage Antonio Júnior argumentos nunca tive em falta, porém odeio insinuações sobretudo em contextos impróprios onde podemos levar o debate sem necessidade de insinuar.

      Mas se chama isso por falta de argumentos tudo bem meu caro amigo.
    • Ivan Maússe Bitone Viage,
      Eu fiz uma questão e não afirmação. Que te custa responder as minhas perguntas?! Demonstre-nos, com A+B, que os nosso serviços secretos são dos melhores que temos em África e quiçá no mundo e deixa de manobras dilatorias! Como disseste, isso é 2019, cresçamos!

    Escreve uma resposta...





  • Felizardo Manhice A nossa secreta perdeu prestigio a partir do momento em que em 2013 houve espurgo e entraram em greve de tal forma que passamos a conhece los publicamente. Os actuais nao sao tao bons assim ou seja o SISE nao tem quadros dignos de serem secretos.
    3
  • Da Cruz Exagero sobre melhor serviço secreto do continente. 
    Quanto a ele ter sido entregue pelos seus "comparsas" também não me cabe! Se ele é o cérebro de muitos empréstimos mal parados que estão no fundo por detrás desta confusão, faz mesmo sentido entregar
    o homem que conhece toda a engenharia financeira por detrás disto!?
    Até agora o que me pareceu pela acusação ao Chang, ele foi descuidado no que fazia mas suas operações internacionais sobre a movimentação de mola. A não ser que seja um engodo este, não fazendo sentido pois se não for verdade, os tribunais americanos e o Chang contratando bons advogados americanos, vai dar pra o torto pra o FBI!
    Pra está organização tem mais de 100 anos de experiência nesta matéria, não é por acaso que conseguiu caçar, julgar e prender Al Capone, não pelo que ele era procurado e conhecido. Mas por causa de uma caderneta de contas que estava na posse...do seu contabilista.
    Na verdade todas as hipóteses são válidas! Vamos especulando!! 👌✌️🤣
    4

    Escreve uma resposta...





  • Paulo Araujo Muitos tiros no escuro. Ja agora, onde se tira curso de "secreta" onde os nossos se graduaram? Nao me diga que é segredo kikiki
    4
    • Bitone Viage Paulo Araujo são hipóteses do mesmo jeito que poderia dizer que o seu comentário pode também ser tratar duma hipótese. 

      Mas eu BitoneViage continuo a não acreditar que fomos pegos de surpresa.

    Escreve uma resposta...





  • Adriano Novela Que vá aos Estados Unidos fazer uma delação premiada entregando a gang toda. Apos cumprir a reduzida pena que vai resultar da delação pode pedir asilo e leva a família para e problema resolvido.
    1
  • De Lacerda Machado Alguma coisa ai lembrou-me da enorme quantidade de compatriotas formados nos EUA desde o tempo da juventude de Mondlane... Bitone Viage
    1
  • Nakulozy Frankillah Bululu "A frelimo é um dos melhores partidos do mundo". Amigo Viage, em que sentido te referes??
    3

    Escreve uma resposta...





  • Kamal Badrú No ponto 6 tenho certeza que nossa SISE tinha conhecimento disso

    No ponto 7 ele sempre acredito que nada lhe poderia acontecer ou foi ingénuo em tomar a decisão de viajar


    A FBI precisa de provas concretas de co autor pra conseguir entrar no território nacional ou exigir sanções bem claras nas nações unidas.

    A verdade é uma, estado está refém por culpa de um jogo de relíquias segundo Juma Aiuba
    4

    Escreve uma resposta...





  • Bethoven Amancio Mas hoje é dia 03 Bitone Viage
    2

    Escreve uma resposta...





  • Manish Cantilal Secreta sabia sim, mas k Sao um dos melhores??? Nao concordo, talvez nos tempos.
    1

    Escreve uma resposta...





  • Dino Foi Só queria dizer que no número 8 foi Vietname e não Tailândia.
    3

    Escreve uma resposta...





  • Jacinto Américo Então como leu no jornal A Carta, chegou a conclusão de que o que la está escrito constitui verdade e preferiu desligitimar a sua hipotese? Deve ser um jornal tao credível quanto a sua popularidade
    2
    • Bitone Viage Jacinto Américo até então Carta é um jornal credível meu amigo.
    • Jacinto Américo Bitone Viage Então acha que fez bem mudar sua hipotese quando nem o que diz o jornal está realmente confirmado ate agora ao que ne parece sao sinples suposições en todo lado nestes jornais e aqui no Facebook. A uma lista de 12 indivíduos supostamente com mandato de captura está lista meu caro está no site da interpol? É uma lista oficial?

    Escreve uma resposta...





  • João Paulo Maússe Até que em parte o meu amigo Bitone Viage está certo a FBI, emitiu o mandado de captura internacional contra o Manuel chang, no dia 27 de setembro de 2018. Por isso esta teoria do meu ilustre Bitone viagem, fazer algum sentido. Acho eu que depois deste conhecimento da existência deste mandado de captura, os visados podem ter orquestrado está provável entrega. (Plano B).
    1

    Escreve uma resposta...





  • Óskar Ndzucula Não tem melhor serviço secreto de nenhum sitio esses...Como não consiguiram Neutralizar Dhlakhama esse tempo todo, ate que este veio a morrer naturalmente, Não conseguem neutralizar os terrorista de cabo delgado, foi sm apanhado desprevinido, e esta a pagar por isso
    2
  • Herminio Manuel Cumbe Subscrevo meu caro.
    1
  • Chemane Elvesbig Chemane Na verdade a própria autoridade máxima moçambicana ficou sem norte, e não sabia em que rumo podia tomar, essa foi uma das alternativas melhores.
    1
  • Mindo D'avila Mas tambem o Chang pode ter levado a vida achando que goza de imunidade por ser deputado da assembleia da Republica daí tendo sido descuidado, repare que ele é surpreso indo passar o natal junto dos seus, há informacoes de que naõ foi pego no aereporto mas sim capturado ainda em direcao, ele estava sendo seguido sem que se apercebesse.
  • Jay Thaulane Eu acho que a não extradição do Senhor Manuel Chang, dependera muito da sua confissão espontânea sobre a proveniência das avultadas somas de dinheiro que possui.
  • Eduardo Domingos "Melhora secreta da Africa ou do mundo" kkkkkkk. A secreta que ha dois anos nao localizar uma unica dos insurgentes em palma, repito em palma e nao em cabo delgado.
  • Cremildo Fondo Sim ilustre Bitone Viage a FRELIMO é a melhor organização corrupta do mundo.
    5

Sem comentários:

Enviar um comentário