"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 15 de maio de 2017

Um pedido ao Nini Satar

domingo, 14 de maio de 2017


Ouvir com webReader
Um pedido ao Nini Satar


Nini,

O teu paradeiro para poucos não é segredo. Há um mandado de busca e captura emitido pelo tribunal competente e promovido pela PGR de Moçambique contra ti, porque tu violaste as condições da tua liberdade condicional. A Interpol vai brevemente te pegar, onde quer que estejas no planeta Terra. Sabe-se que não podes ir viver noutro planeta qualquer. Serás capturado e voltarás a prisão, ou serás tragicamente morto!

Eu particularmente admiro a tua inteligência criminosa. Mas ao mesmo tempo considero arrepiante a tua arrogância. Desafiar todo um Estado só pode ser obra de um maníaco. Afonso Dhlakama já decretou "trégua sem prazo". Seguir o exemplo dele pode ser a tua única salvação, neste momento. Entrega-te às autoridades que estão à tua "procura", se tiveres tomates! É isso que um homem valente faria.

E a propósito da tua fuga de Moçambique, estás fugitivo porquê? Soi dizer-se que quem não deve não teme. A tua fuga indicia que tu deves algo a alguém, que por isso a perseguir-te. Só isso explica a tua fuga, pois tu começaste a andar fugitivo bem antes da promoção do mandado de busca e captura contra ti pela PGR (de Moçambique).

Sabes, Nini? Eu não tinha problemas quando tu perseguias os tipos que queriam se aproveitar da tua prisão para te aldrabar o produto de roubo. Mas quando começas a ganhar asas para atacar inocentes e até desafiares a autoridade do Estado, ai estás fora dos limites do que é tolerável. Serás caputurado e reconduzido para a prisão, ou terás more macaca, se não tomares uma atitude sensata. Sói dizer-se que quem avisa amigo é. Sê sensato e entrega às autoridades do Estado moçambicano, enquanto ainda é tempo!

De facto, a ÚNICA saída que tens para a tua salvação, é te entregares. Não vais poder continuar a fazer de burro por mais tempo todo um povo humilde e trabalhador—que é o povo moçambicano—que está a pagar pela tua recaptura. Tu não poderás manipular com dinheiro do crime todo o sistema de administração da justiça da República de Moçambique. Entrega-te, Nini! Volta para a cadeia, para que o tipo que te está a perseguir não te encontre facilmente. Volta para a cadeia, para que o povo pacato de Moçambique não tenha que pagar pela tua recaptura. Entrega-te, Nini! Essa será a tua salvação.

Este é um pedido meu, porque creio na tua utilidade social, mesmo depois dos tantos crimes que cometeste, uns fazendo justiça pelas tuas próprias mãos e outros porque tu tens estirpe criminosa. Mas isso tem cura. Bastará que abandones o mundo do crime e procures investir inteligente o dinheiro que ainda te resta, ganho via actividades criminosas. Há sempre espaço para perdão, para quem se arrepende e abandona a prática do mal a outrem. Entrega-te!

Espero que atendas este meu pedido.

Viva a paz!
EY: Cumbane, tornou-se agora porta-voz da PGR ou do Governo da Frelimo? Saiba Cumbane, quem defende criminoso, é também criminoso. Condena ao Nini de criminoso, defendendo outros criminosos. O Estado de Moçambique está cheio de criminosos (ladrões e assassinos) e são estes que o ser defende porque faz parte deles e não porque está interessado na miséria do povo. Nini traz ao conhecimento do povo o que vocês escondem....

Sem comentários:

Enviar um comentário