"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 28 de maio de 2017

NYUSSE, BATERÁ COM A ENXADA, NO SEU PRÓPRIO PÉ, COMO UMA HIENA, QUE É DESONESTA E, APENAS TORCE PARA OS ERROS ALHEIOS…

domingo, 28 de maio de 2017


Ouvir com webReader



Vlitos Renamo
11 h ·



VLITOS, 27 05 2017

NYUSSE, BATERÁ COM A ENXADA, NO SEU PRÓPRIO PÉ, COMO UMA HIENA, QUE É DESONESTA E, APENAS TORCE PARA OS ERROS ALHEIOS…

Todos já notamos que, neste momento, o processo negocial estagnou com o anunciar das tréguas.
As Comissões de implementação, dos planos para a despartidarização, ainda não redigiram nenhum relatório, para ser encaminhado para a Assembleia, (onde a Frelimo, possui maioria de votos e, pode assim, dificultar e lapidar a seu bel-prazer, inúmeras decisões pré-acordadas no terreno, pelos membros de ambas as Comissões), causando desánimo e frustração no seio da RENAMO, dando à Frelimo, imediatos ganhos psicológicos, com a sua tentativa de contornar e manter o “status quo”, através de manhosa astúcia e perspicácia maliciosa.
Torna-se imperioso, neste instante imediato, a RENAMO perpetrar uma demonstraçãozinha de força, de índole mental, com um pequeno “raid”, e tomada de posição territorial, cercando e cativando o pessoal militar da Frelimo, para acelerar a execução das acções combinadas, entre os dois líderes.
Isto tudo porque, as forças militarizadas da Frelimo, ainda se encontram instaladas e bem armadas, nas circundezas da Serra da Gorongosa, «O BERÇO DA DEMOCRACIA NACIONAL».
Foi incumprido o acordo de desmontagem e retirada, das forças da Frelimo, porquê??? Nyusse mentiu e, gozou com as esperanças de Paz, que os 25 milhões de Moçambicanos anseiam…
Nyusse está a manobrar, tenta agradar ao telefone, com promessas ao PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA , por trás, de arma em punho, aguarda com a paciência duma hiena, por um erro da RENAMO, para abrir brecha e infligir nas costas, agressão do tipo “xeque-mate”.
Mas podemos estar descansados porque, nem os Generais da Frelimo, muito menos o Nyusse, não conhecem regra nenhuma, do jogo de xadrez da guerra de guerrilha, onde sempre estiveram em desvantagem e, acenaram permanentemente, o lenço branco de pedido de clemência, Paz e misericórdia.
É notório que a superioridade, que a Frelimo logrou obter, ao longo das 4 décadas, jamais abdicará, porque eles não são coerentes, com a verdade e justiça.
Apelamos a SUA EXCELÊNCIA SR PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA e os fiéis RANGERS, que ponham em acção funcional, o plano “B”, para num ápice, acordarmos a opinião pública Nacional e Internacional, e darmos a conhecer, a verdadeira realidade dos objectivos obscuros, destes pseudos libertadores de Moçambique. .
A Frelimo está empenhada teimosamente, em escangalhar mais um acordo de Paz consecutivamente, para perdurar a sua ditadura, a sua corrupção, espezinhar a economia e o tecido bancário Nacional, desprezar os direitos humanos, sepultu-ras em valas comuns, etc.
Só a acção súbita de SUA EXCELÊNCIA SR PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA e dos fiéis RANGERS, pode fazer com que, a Frelimo, o Nyusse e o comité central da Frelimo, batam com a enxada no próprio pé:
Ái que isso vai doer «MANINGUE».

Sem comentários:

Enviar um comentário