"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 22 de maio de 2017

RELATÓRIO DA KROLL VAI PARIR UM RATINHO * E iliba o Guebuza e seus comparsas

segunda-feira, 22 de maio de 2017


Ouvir com webReader
BREAKING! 
RELATÓRIO DA KROLL VAI PARIR UM RATINHO
* E iliba o Guebuza e seus comparsas

A frelimo é uma organização mafiosa e bandida e tem realmente grande controlo da situação, num país cuja oposição não tem uma agenda clara e uma política coerente.
Aliás, a frelimo até conseguiu manter se no poder depois de ter sofrido uma derrota militar na guerra civil dos 16 anos sobreviveu a três grotescas e absurdas fraudes eleitorais e também conseguiu justificar e passar incolume no caso refugiados do Malawi e as horrendas valas comuns. Aliás, a frelimo até matou o Cistac, o Pondeca e "falhou" o Bissopo em plena luz do dia em frente de todos e a comunidade internacional nada fez.
Mas vamos ao que nos interessa.
As nossas fontes ligadas ao sistema judicial moçambicano já nos adiantaram verbalmente os principais detalhes do relatório de auditoria da Kroll.
Caros compatriotas, está mais claro de que os auditores da Kroll foram corrompidos para produzirem um relatório dúbio e que satisfaz a vontade do regime do dia. O relatório não acusa ninguém directamente e o Guebuza e os seus apaniguandos sairão ilesos.

Como isso foi possível? 
A frelimo (Guebuza) justificou que depois de fazer o estudo de viabilidade da pesca do Atum e ter criado a respectiva empresa (Ematum), o país viu se pouco depois ameaçada por uma guerra civil movida pela Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) e teve que fazer um desvio de aplicação das dívidas contraidas para a compra de material de guerra. 
Também justificaram que o dinheiro serviu igualmente para pagar dividas anteriores e que todos os pagamentos foram feitos directamente no exterior sem que os dinheiros tenham entrado em Moçambique, salvo umas quantias irrisórias para fundo de maneio e etc.

E o regime da frelimo apresenta justificativos, isto é facturas e recibos!
Mas como eles conseguiram isso? 
Simples. Subornos e comissões pagas aos bancos e empresas envolvidas nas transações. Explico me.
Os dólares emprestados pelos bancos suíços e russos foram transferidos para os bancos e/ou para as contas das empresas fornecedoras dos equipamentos e serviços claramente com os valores inflacionados (sobrefacturados). Naturalmente pagaram comissões chorudas aos bancos e as empresas para forjarem facturas e recibos. Fizeram uma lavagem de dinheiro altamente profissional. 
Aliás, forjar facturas a troco de comissoes é também prática corriqueira em Mocambique .

E qual e o papel da procuradoria neste processo todo?
A procuradoria também esta dentro do esquema para defender o regime e defraudar o povo de Moçambique. A procuradora Buchilli não é mais do que a defensora dos crimes do regime do Guebuza. Tudo o que a Buchilli faz hoje é simples teatro e simulação. 
Para começar, aquela lista de quebra de sigilo bancário dos "ladrões das dívidas ocultas", só foi solicitada aos bancos nacionais porque a procuradora Buchilli sabia que nenhum dinheiro foi movimentado dentro do pais e portanto, não podia estar depositado nas contas dos Mussumbulucos e outra escumalha. 
Segundo, uma vez que a kroll diz no relatório que os milhões de dólares foram transacionados nos bancos estrangeiros, a procuradoria irá alegar dificuldades técnica e material para levar a cabo uma pericia fora do país.

Qual será a proxima manobra da Beatriz Buchilli para simular empenho e burlar os moçambicanos?
A procuradoria vai realmente convocar os "arguidos" da lista da quebra do sigilo para serem ouvidos. É bem possível que vazem propositadamente nas redes sociais a tal intimação para deixar nos euforicos a nós povo burro de Moçambique.

De seguida, possivelmente depois de 6 meses ou um ano, depois do dorminhoco povo moçambicano ter esquecido e estar concentrado em palhaçadas eleitorais autárquicas, a procuradoria irá enviar o processo para o tribunal e como não há provas e o único crime aqui e administrativo (as dívidas foram contraidas sem a anuência e conhecimento do parlamento), o tribunal irá se abster porque a lei jurídica sacro santa diz que em caso de dúvida, a lei deve beneficiar o réu. 
Portanto, meus compatriotas, não hajam ilusões, o relatório da Kroll e um autêntico romance policial em que no fim os maus saem vitoriosos.
A Kroll, empresa americana fundada por J.B Kroll em 1972, também operou recentemente no Brasil e deixou escapar muitos casos de corrupção no processo que hoje chama se "lavo jato", o que mostra claramente que é hoje uma empresa vulnerável.
Neste momento o Nyusi esta muito tranquilo e a vontade porque já sabe que conseguiu manobrar a situação e assim cumpriu brilhantemente a sua missão de salvar o seu patrão Guebuza, que colocou o como presidente da república justamente para isso.

E nós Zé Povinho que faremos?
Nada. Nem mesmo com o nosso voto. Porque realmente a frelimo nunca ganhou as eleições, apenas faz um simulacro e usa e manipula os órgãos eleitorais e as forças de defesa e segurança para fazer fraudes espectaculares e vergonhosas.

A unica maneira para derrubar a frelimo é uma grande revolta popular ou uma ofensiva armada da Renamo. Aliás, a Renamo é unica esperança dos moçambicanos e se tivesse uma frente diplomatica robusta (gabinete das relacoes internacionais), a frelimo ja estaria em frangalhos há muito tempo.
A menos que a Renamo exija novas regras eleitorais na mesa negocial e exija também que desta vez seja a ONU a gerir todo o processo eleitoral para se evitar nova onda de conflito militar. Voltamos a reteirar a imperiosidade desta exigência. 
Porque tudo indica que não houve nenhuma mudança no funcionamento dos órgãos eleitorais desde a última fraude, em que todo material eleitoral, incluindo os editais e boletins de voto, selos e urnas, etc, foi produzido por empresas ligadas aos frelimistas.
E por último dizer que nós moçambicanos nunca devemos esperar que seja a comunidade Internacional a derrubar o governo tirano da frelimo. Esta responsabilidade do povo moçambicano. Foi assim no Burkina Fasso, Tunísia, Egipto, Donbass, etc. Enquanto nós continuarmos medrosos e apáticos seremos sempre escravos da frelimo.

So mesmo para terminar dizer que vamos apenas esperar para ver como é que Kroll justifica a não compra das sofisticadas embarcações militares francesas Ocean Eagle e HSI 32. Porque para além da burla da dívida escondida, o regime da frelimo fez compra gato por lebre, ao invés dos barcos militares supra, compraram este tipo de "canoa grande" que aparece na imagem do presente post.
Unay Cambuma
NOTA:
Dentro em breve iremos publicar os extractos do essencial do relatório fantoche da Kroll mas não será diferente do que postamos acima. Ninguém será preso muito menos devolver o dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário