"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 11 de maio de 2017

SE A RENAMO CHEGAR AO PODER TÃO JÁ EM MOÇAMBIQUE, ADEUS UNIDADE NACIONAL


Não sei se durante a formação académica o Julião Cumbane estudou a psicologia. Em todo caso, o que pretendo com isto é elucidar que algumas afirmações que faz no seu artigo "Adriano Maleiane é apoiante das investidas da Luísa Diogo para também inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi", é uma simples projecção que um académico devia evitar fazer. A título de exemplo esta afirmação "se a Renamo chegar ao poder tão já em Moçambique, então *adeus* unidade nacional, *adeus* independência e soberania de Moçambique" está projectar algo que a Frelimo fez desde a independência e continua a fazer que ele próprio está contra mas incapaz de afrontar com garras no meio dos seus camaradas e logo projecta para a Renamo.
Porque é que os camaradas pensam que tão curto assim? Em democracia o poder é rotativo, não se viciam os resultados dos votos, não se perpetua partido único no poder, não se faz dívidas ocultas e depois o parlamento que antes não foi consultado aprova a sua legalização, todos são iguais perante a lei.

Caro Julião Cumbane, te enganas pensares que Moçambique pertence a Frelimo. Moçambique não é propriedade privada da Frelimo. os outros partidos podem fazer muito melhor que a Frelimo. a frelimo já nos provou que é um partido corrupto, incompetente, exclusivista, que não se interessa com a causa do povo que se orgulha ter libertado. Vai a cidade de Nampula e aprende com Amurane a fazer gestão do erário público e ensina os teus camaradas. Só depois podes falar algo sensato.

Se a Renamo chegar ao poder em Moçambique adeus a Unidade Nacional, adeus independência e soberania de Moçambique. Fazer soberano algo inconstitucional como as dívidas que levou a miséria o país é o que chama independência e soberania de Moçambique? Dividir o povo entre chingondos e machanganas, desenvolvendo somente a região sul em detrimento da zona norte e centro onde tiram a riqueza para o bem estar do sul, é o que senhor chama unidade nacional? afinal de que está a falar mesmo?

Afinal quem vendeu o país? quem chamou os estrangeiros para pilhar os recursos que temos? Quem protege os estrangeiros contra os nacionais, quem manda matar cidadãos e depois nega a sua autoria? quem levou o país a miséria total? de que unidade nacional o senhor está a falar ou pensa que todos moçambicanos pensam como o senhor? Sabemos muito bem que desde a independência nacional a Frelimo trabalhou energeticamente para dividir o povo e conseguiu fazer.  Procura outros argumentos e não estes para lavar a podridão do teu partido.

Saiba caro Cumbane, o moçambicano de hoje não é o mesmo dos anos 70. Sabemos a história deste país que vocês (frelimistas) não querem revelar por medo do povo. Evite projectar as coisas más que não gostas para os outros. faz ver dentro do teu partido que as coisas não estão bem e rectifiquem......
O que de verdade necessita Moçambique e os moçambicanos é livrar-se da Frelimo, ver a Frelimo na oposição com minoria absoluta no parlamento, pois esse é o lugar que lhe merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário