"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sobre os assassinatos de Coutinho e Muchanga:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ouvir com webReader
Momade Assife Abdul Satar, 5 yeni fotoğraf ekledi.
· 22 saat ·
Sobre os assassinatos de Coutinho e Muchanga:
Polícias quer fazer o povo de burro!
Há momentos em que para a Polícia calar é uma opção que se não deve descartar. O politicamente correcto já teve os seus dias. É que com estas atitudes, a Polícia se torna menos credível. Mais suja do que já é.
Esta segunda-feira, o porta-voz da PRM ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que a corporação não confirma que os corpos encontrados sem vida na sexta-feira, em Moamba, província de Maputo, são de José Ali Coutinho e Alfredo Muchanga.
Eu, sinceramente, não esperava outra atitude da nossa Polícia. É de hábito contar estorietas sem nexo. Não foi o mesmo que disse aquando da descoberta de uma vala com corpos sem vida abandonados algures no centro do país? Aliás, a Polícia nunca assumiu nada. Sacode sempre o capote.
O triste nisto é tentar desacreditar o povo moçambicano, fazê-lo de burro, cego, ignorante. E mais: as imagens difundidas na sexta-feira pela STV também não eram reais? Trata-se de imagens de pessoas que assistiram ao que aconteceu. Viram os corpos e puderam os identificar com clareza.Foi o que viram e ouviram.
Não imbecilizem desta forma ao povo moçambicano!
E mais ainda: existe o testemunho dos familiares da duas vítimas. Reconheceram os corpos e realizaram os devidos funerais. Foi tudo farsa?
Posto aqui a certidão de óbito de José Ali Coutinho. Também é falsa? Convenhamos. Em que país estamos?
PAUL FAUVET
um lambe-botas do sistema, um crápula chamado Paul Fauvet, que também alinha nestas mentiras. A língua deste senhor deve ter feridas!
E é muito provável que seja até a Procuradoria-Geral da República que requisitou os serviços de Paul Fauvet para limpar-lhe a imagem. Podem ver aqui os comentários por ele escrito no meu post da segunda-feira sobre o assassinato de José Coutinho e Alfredo Muchanga.
No meu post da segunda-feira, sobre o mesmo assunto, Paul Fauvet tentou desacreditar-me e até chama os casos Carlos Cardoso e BCM. A pergunta é: qual é a relação destes casos com o assassinato de Coutinho e Muchanga? Contra factos não há argumentos, é milenar esta máxima e não vai ser o frustrado do Paul Fauvet a desmenti-la. Ele devia se preocupar com a sua língua que até vai perder a sensibilidade por tanto lamber botas de indivíduos que lhe não ligam a mínima. Quem é o Paul Fauvet para ludibriar a opinião pública?
Posto aqui a certidão de óbito de Coutinho, se não é suficiente para provar que ele morreu, então o país não deve passar mais este documento. Não tem utilidade. Confia-se mais numa palavra de um porta-voz da PRM do que em documentos oficiais. Ridículo, nem?
A Procuradoria-Geral da República anunciou ter sido ordenada uma averiguação com vista a apurar as circunstâncias que determinaram a fuga, para posteriores procedimentos legais. Não sei se é verdade. Se é, então anda a passo de camaleão. Ou seja, todos os que forem indicados como culpados serão, de facto, bodes expiatórios. A PGR sabe exactamente o que aconteceu com o Coutinho e Muchanga. Tudo o que diz é para tapar o Sol com a peneira.
Abaixo indivíduos como o Paul Fauvet!
Nini Satar
Mauro Silva, Juvenal Castro, Oscar Gujamo ve 687 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Nhawele Da Costa Nhantumbo
Nhawele Da Costa Nhantumbo Eu fiquei bastante furioso quando vi o porta-lingua Mudumane a falar disparates na segunda-feira que até deu-me vontade de chorar. Imaginei a angustia dos familiares das vitimas, num momento de dor e consternação e aparece-me um porta-lingua a falar poucas vergonhices. Que sono tem este senhor para que possa conseguir colocar a cabeça no travesseiro e dormir após chamar todo o povo moçambicano e o mundo em geral de imbecil?
Kaldır

Sem comentários:

Enviar um comentário