"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 8 de maio de 2017

Domingo, 7 de maio de 2017

AMURANE EM ITÁLIA E O EMBAİXADOR MOÇAMBİCANO İRRİTA-SE

Ouvir com webReader
Publicações
MAHAMUDO AMURANE EM ITÁLIA
O Prefeito Fabrizio Brignolo, Presidente da cidade de Asti, uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Asti, com cerca de 70.598 habitantes, convidou o Presidente do Município de Nampula, Mahamudo Amurane para uma visita ao Município de Asti para um possível acordo de amizade entre os dois municípios. No dia 1 de Maio o Presidente de Nampula Mahamudo Amurane e arcebispo emérito Mgr. Makwhewliha foram recebidos em Asti, onde foram realizados encontros de acolhimento e preparação para o acordo de amizade.
Entretanto, estranhamente, a embaixada de Moçambique em Roma embaraçou o Presidente do Asti na Itália, quando fez ligação telefônica fazendo várias perguntas sobre a visita do Presidente Amurane, como se o Amurane estivesse fora da legalidade, desde questões relacionadas do seu programa pormenorizado em Asti, tipo de acordos a firmar, a sua chegada, o hotel de hospedagem, a sua partida, o seu destino na Itália depois do Asti, questões que tentaram saber por vias informais de pessoas não ligadas ao município de Asti, não tendo conseguido, avançaram as questões ao Presidente do Asti, como se o Amurane se tratasse de um criminoso!!!
É uma atitude vergonhosa para um Estado de Direito, principalmente quando essa actitude provém de uma instituição que funciona exclusivamente com recursos das contribuições do povo e que se espera que se trabalhe para o benefício desse mesmo povo. Temos vindo a dizer que o nosso governo trabalha para um grupo restrito de Moçambicanos, o que tem de errado o Presidente Amurane aceitar um convite de um município estrangeiro para intercâmbios sócio econômicos? Se quisessem saber do seu programa custava ligar para ele, uma vez que o seu telefone é público e esta disponível a todas as pessoas e não é daqueles que esconde conversas para evitar escutas, disse sempre que não tem nada a esconder, tanto é que as suas conversas, se alguém as grava pode publicar!
Importa referir, que Fabrizio Brignolo, Presidente do Asti, ficou horrorizado pela atitude da embaixada de Moçambique em Roma, talvez foi para o intimidar no sentido de não levar avante a cooperação com Nampula, afinal onde pretende o nosso governo chegar actuando desta maneira, uma actitude típica de impedir o desenvolvimento do povo? Faz-se dívidas não se informa o povo e ninguém sabe ao certo em que aplicação foi destinado o dinheiro.
Mas quando um representante de um município é convidado por um país estrangeiro para parcerias estratégicas cria-se tumulto na tentativa de comprometer negativamente a concretização da parceria, onde Moçambique pretende chegar?

Sem comentários:

Enviar um comentário