"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 22 de maio de 2017

SISE PLANEIA DISTRIBUIR TELEFONES CELULARES A TODOS LIDERES TRADICIONAIS NA REGIÃO DA GORONGOSA PARA "CONTROLAR" OS RANGERS E SEU LÍDER

sábado, 20 de maio de 2017


Ouvir com webReader

6 h · 

BREAKING! 

A frelimo não está interessada com a paz. Para além de ainda não ter desmontrado nenhuma posição a volta da serra segundo o acordado e de ter entulhado a serra da Gorongosa com vários agentes do SISE a paisana, acabamos de saber juntos de fontes das forças da frelimo que um major do SISE, de nome AUGUSTO DOS SANTOS, pretende convocar para uma reunião todos os líderes tradicionais a volta da serra da Gorongosa, entre régulos, "mfumos" e "sapandas", com o objectivo de distribuir lhes telefones celulares para assim darem relatórios constantes sobre a movimentação dos guerrilheiros da Renamo bem como a localização das suas bases, em particular a que alberga o presidente da Renamo Afonso Dhlakama.

Também sabe se que o Nyusi vai deslocar se a Satungira nos meados do proximo mês supostamente para inaugurar a instalação da energia electrica em Satungira/Mazembe (!!!). É caso para dizer que é graças a Dhlakama que o posto administrativo de Vunduzi, 35-45 km da vila Gorongosa, la nos confins e se calhar com picada precária, ja tem energia electrica antes do posto administrivo de Canda, que se situa a apenas 20 km e fica mesmo ao longo da estrada nacional número 1. A inauguracão sera apenas propaganda barata e um show político gratuito que só irá impressionar os lambe botas.


Caros compatriotas, com estas atitudes da frelimo a trégua pode estar ameaçada e depois ninguém pode vir acusar Dhlakama de belicista.
Exortamos também a Renamo para deixar de fazer se de boazinha e responder a altura às provocações da frelimo. Esta passividade da Renamo vai resultar na sua total destruição política e militar.



Mas também gostariamos de lembrar a frelimo para não esquecer se da sua recente derrota militar e em casos de uma nova escalada, o desastre será terrível para a frelimo. Porque a Renamo é invencível e formidável. Se a frelimo pensa que voltará a usar os seus esquadroes da morte para intimidar o povo moçambicano está muito mal enganada e também não esquecer que a guerra ainda não acabou.


A RENAMO DEVE TER SERIEDADE MÁXIMA NO PROCESSO ELEITORAL
Para já, a Renamo deve exigir clareza nos processos eleitorais sobretudo a transparência na distribuição das locais de recenseamento e obrigar que o STAE/CNE adopte um registo informático alternativo dos eleitores e apuramento dos resultados baseados em planilha de uma folha de cálculo electrónica (de preferência do MS Excel).



A Renamo também deve exigir que o material eleitoral/ de votação seja impresso num pais europeu e controlado e distribuido por observadores Internacionais apenas nas vésperas da sua utilização.

Aliás, a Renamo não deve aceitar o início do recenseamento eleitoral enquanto a frelimo ainda mantem o controlo das forças de defesa e segurança que ainda continuam e intimidar o povo.

Portanto, este ponto deve ser acrescentado na mesa negocial. O que vale aprovar a lei da descentralização enquanto o processo eleitoral ainda ser controlado e manipulado pela frelimo? E a Renamo tem o habito de deixar passar todos os absurdos verificados durante o processo eleitoral e so espera pela divulgação dos resultados finais para começar a gritar, o que é isso meus senhores? O processo eleitoral começa com o registo dos eleitores e este e processo mais importante.

Unay Cambuma


NOTA:
Já temos os principais detalhes do relatório da Kroll e os caros compatriotas ficarão altamente decepcionados. A montanha vai parir um ratinho de tamanho microscopico. 
Este país vai acabar mal. Daremos um "cheirinho" na proxima segunda feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário