"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Adriano Maleiane é apoiante das investidas da Luísa Diogo para também inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi.

quinta-feira, 11 de maio de 2017


Ouvir com webReader
Em que estou a pensar?...

Olha, Facebook, estou a pensar na incoerência de alguns moçambicanos. Ontem cantaram bem alto que confiavam em alguém, nomeadamente Filipe Nyusi, e hoje, sem qualquer razão aparente, já não confiam. É para esses que vai a mensagem que segue.


Caros compatriotas ou camaradas,

Circulam mensagens de um tal "Cidadão Atento", com conteúdo subversivo ou conspiratório, mormente contra a figura do Presidente Filipe Nyusi. Uma dessas mensagens diz que a condecoração do Oldemiro Baloi no Brasil faz parte de uma cabala urdida para inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi. Na mesma mensagem pode ler-se que o Ministro Adriano Maleiane é apoiante das investidas da Luísa Diogo para também inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi.
A outra das duas mensagens é uma crítica às críticas que o Presidente Filipe tem estado a fazer nas visitas de trabalho que realiza nos ministérios e nas províncias...
Seja verdadeiro ou não o conteúdo dessas mensagens, acho ser necessário que se tomem medidas exemplares contra os seus autores, para parar com a agitação que tende fragilizar a Frelimo e a sua liderança.
Na minha opinião, agir contra esses agitadores é legítimo, porque se trata de defender a consolidação da unidade nacional e da independência e soberania de Moçambique, contra as quais essas pessoas atentam com as tais mensagens.
Com efeito, a fragilização da Frelimo em consequência dessas investidas só poderá facilitar a ascensão ao poder de um partido da oposição em Moçambique, nomeadamente a Renamo.
Ora, é preciso que fique claro que se a Renamo chegar ao poder tão já em Moçambique, então *adeus* unidade nacional, *adeus* independência e soberania de Moçambique. E é isso mesmo que grupos das ex-potências colonizadoras com interesses económicos em Moçambique querem: colocar no poder aqui um partido político inexperiente e sem sentido de Pátria, que é para facilitar a exploração desenfreada dos recursos naturais deste País. Isto não é teoria, está a acontecer.
Por isso, eu renovo o meu apelo para a família Frelimo unir-se em torno do seu eleito líder, Filipe Nyusi, para salvar a Pátria moçambicana. O Oldemiro Baloi, a Luísa Diogo ou qualquer outro camarada, pode esperar um momento apropriado para concorrer à presidência de Moçambique. Mas, por favor, que espere serenamente por esse momento. Por agora vamos todos unir-mo-nos em torno do Presidente Filipe Nyusi para o bem de Moçambique e do seu povo.
Qualquer tentativa de invibilizar um possível segundo mandato de Filipe Nyusi na presidência de Moçambique, configura conspiração para destituir precocemente a Frelimo do poder neste País. E a destituição precoce da Frelimo do poder será o fim da independência de Moçambique. Isto é assunto *muito* sério!
Camaradas, vamos lá parar com essa de cabalas contra Filipe Nyusi, porque isso é dar tiro no nosso próprio pé!
Mais não disse.
Muito obrigado pela vossa atenção!
Julião João Cumbane
---
PS: Camaradas, Filipe Nyusi não pediu nem lutou para ser nosso Presidente. Nós o fizemos nosso Presidente. E ele não está a prestar mau trabalho. Apenas está a lutar contra más práticas, para que Moçambique possa ser, finalmente, um verdadeiro Estado de Direito Democrático. Então, qual é o nosso problema para com ele?

EY: com todo respeito, o senhor está muito bem errado. Se quer lavar a imagem do seu partido não precisa manchar o nome do outro. "se a Renamo chegar ao poder tão já em Moçambique, então *adeus* unidade nacional, *adeus* independência e soberania de Moçambique". Afinal quem vendeu o país? quem chamou os estrangeiros para pilhar os recursos que temos? Quem protege os estrangeiros contra os nacionais, quem manda matar cidadãos e depois nega a sua autoria? quem levou o país a miséria total? de que unidade nacional o senhor está a falar ou pensa que todos moçambicanos pensam como o senhor? Sabemos muito bem que desde a independência nacional a Frelimo trabalhou energeticamente para dividir o povo e conseguiu fazer.  Procura outros argumentos e não estes para lavar a podridão do teu partido.

1 comentário:

  1. Cumbucane es um grande LAMBE FERIDAS, SE NAO TENS NADA DE ESCREVER E MELHOR COLOCAR VERSOS DE MUSICO DE AZAGAIA, DESDE NACHINGUEIA FORAM MORTOS A LIDERANCA DO CENTRO E NORTE, OS TRAIDORES SO ERAM DO CENTRO E NORTE NAO DO SUL, O DOUTOR URIAS SIMANGO , PADRE GUENJERE, O KAVANDANE, O FELIPE SAMUEL MAGAIA ETC TODOS ESTES FORAM ASSASSINADOS POR SEREM DE CENTRO E NORTE, POR OUTRO LADO , VEJA ASSIMETRIA ENTRE O SUL , O CENTRO E O NORTE, ONDE ESTA A UNIDADE NACIONAL, VEJA NAS GRANDES EMPRESAS CAHORA BASSA, NA VALE , NAS ongS QUE ESTA ESTRAGAR SAO PESSOAL DO SUL A PROMOVER DESDE TRIBALISMO CULTURAL ATE ECONOMICO... SHUT UP CUMBUCANE

    ResponderEliminar