"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 26 de maio de 2017

Secretário-geral dos veteranos da Frelimo defende “purificação de fileiras” no partido


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Fernando_faustino_acllinO secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN), ligada à Frelimo, defendeu hoje a purificação de fileiras no partido no poder em Moçambique, alertando que "a máquina precisa de ser lubrificada".
"Tem de haver uma purificação de fileiras dentro do partido, maior organização com vista aos próximos desafios. Nós queremos ganhar e para a gente ganhar tem que jogar bem em campo", afirmou à Lusa, Fernando Faustino, à margem da IV Sessão Extraordinária do Comité Central da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), que se iniciou hoje em Maputo.
Segundo o presidente da ACLLN, alguns membros do partido no poder acomodaram-se à ideia de que a Frelimo é uma máquina ganhadora de eleições, descurando a necessidade de um trabalho contínuo junto das populações.
"Quando você não treina todos os dias, convence-se de que é o melhor jogador, corre o risco de perder. Pensamos que [a Frelimo] é uma máquina ganhadora, mas essa máquina ganhadora tem que ser lubrificada todos os dias", sublinhou Fernando Faustino.
O dirigente abordou hoje o tema e fez alertas ao intervir nos discursos de saudação ao presidente do partido, Filipe Nyusi, na abertura da reunião do comité central.
O partido, prosseguiu, deve ser rigoroso no recrutamento de novos membros, para permitir que ingressem militantes interessados em resolver os problemas do povo.
"Em qualquer organização, quando você quer entrar, existem requisitos e esses requisitos têm que ser obrigatórios e bem vistos", declarou.
Fernando Faustino afirmou ser importante que os membros da Frelimo tenham em conta que o partido convive num contexto de multipartidarismo e terá de enfrentar outras formações políticas.
"Nós estamos em situação de multipartidarismo, temos que traçar estratégias conducentes a esse tipo de sistema, temos consciência de que alguns municípios estão com a oposição", declarou Faustino.
A ACLLIN congrega veteranos da luta de libertação nacional conduzida pela Frelimo contra o colonialismo português até à independência do país em 25 de Junho de 1975, sendo uma organização muito influente na vida do partido no poder.
O Comité Central da Frelimo vai debater hoje e sábado a situação económica, política e social, os avanços na restauração da paz e o nível de preparação do XI Congresso da organização, agendado para de 26 de Setembro a 01 de Outubro.
Lusa – 26.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário