"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 27 de março de 2017

PR desmente informação de alegado rapto de pessoas em Murrupula


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
O Presidente da República, Filipe Nyusi, desmentiu a informação dando conta da ocorrência de alegado rapto de pessoas em Murrupula, na província de Nampula.
O Chefe do Estado falava, ontem, à margem do Fórum Nacional de Comercialização Agrícola, que teve lugar na cidade de Mocuba, na Zambézia.
Na ocasião, Filipe Nyusi, afirmou ter mantido, nos últimos dias, contactos telefónicos com o líder da Renamo para se informar sobre o caso.
“Estive a falar com presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, porque a imprensa, na semana passada, falou de ter havido gente raptada na província de Nampula, em Murrupula, mas já na terça-feira, eu havia questionado a ele o que significa e ficamos por averiguar, os dois lados. Ele disse-me que está satisfeito com a averiguação, porque confirma-se o acto mas a responsabilidade não foi exactamente como foi colocada. Tratava-se de um professor que, pela trégua, decidiu remover uns troncos na via que dá acesso à base da Renamo. Então, como não disse, ao remover os obstáculos, o comandante dele lá, pensou logo que posse das Forças de Defesa e Segurança que iam progredir para lá, então foi apanhado esse chefe da povoação, que é um professor, mas depois de compreender que foi por causa disso, ele removia para facilitar a movimentação, deixou regressar. Já saiu e as pessoas que tinham fugido, já regressaram ao convívio. Portanto, ele estava a me explicar, exactamente não foi por questão de querer atacar as populações, mas foi para obter os esclarecimentos porque é que fazia isso”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi.
RM – 25.03.2017
NOTA: Quando o PR fala sem papel, quem o entende? Afinal está a falar de quê? Onde?
Fernando Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário