"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 29 de março de 2017

Esta desvendado o segredo da proxima vitoria eleitoral da FRELIMO

quarta-feira, 29 de março de 2017


O Milagroso DUAT.
Esta desvendado o segredo da proxima vitoria eleitoral da FRELIMO em tempos de crise orcamental e relacoes azedas com os doadores internacionais.
O DUAT!
E a provar isso, sao as candeias as avessas nas pracas fortes do MDM, sobretudo em Quelimane. Na Beira, nao tarda, por questoes "ambientais", vao haver desocupacoes estrategicamente feitas, dispersando o eleitorado base de Simango, que, como sabemos, tem feito um uso abusivo tambem da explicacao oficiosa da miseria e pobreza absoluta das suas gentes.
E assim que o edil de Quelimane estara ja a provar na sua propria pele o peso do PARTIDAO ao lhe ser negado o tao sonhado aterro sanitario para a sua urbe. Mesmo que este, e ele ate desconfia, esteja nas barbas de outra jurisdicao governamental em Maquival.
E nao vai ser dificil faze-lo. Ate um leigo se questiona como um terreno semi-pantanoso, propicio para os Palmares da MADAL, nao ficaria melhor como reserva fundiaria de algum empreendimento turistico similar aos de Zalala.
E para o cumulo do seu infortunio, e justamente o ministerio dos ambientalistas, hoje carregados de moral e bons costumes, alem de premiacoes e prestigio internacionais, quem ira proferir a sentenca do DUAT.
Em sintese, no bienio 2018 a 2019, mesmo que a crise financeira se acentue, a terra sera, tal como nos anos 90 o entao parque imobiliario do APIE foi, o chamariz para o chamado eleitorado incapturavel e os donos do poder em Mocambique.
E uma vez mais, a Oposicao ficara a ver lulas, distraida com questoes de politica estratosferica em seminarios.
Mais valia que, a partir de agora, comecasse a fiscalizar o modo como o DUAT esta a ser atribuido aos supostos camponeses. E que nao seria de admirar se o metodo de gestao "7 milhoes" se mantivesse em vigor, porque a maquina infernal e o seu SG ainda la estao. E esses senhores, como ja lhes vimos muitas vezes fazer, sao especialistas em reescrever os discursos do chefe do dia, como por exemplo, engajarem-se na "causa justa" para que as parcelas do DUAT acabem por ser vendidas, a tuta & meia, aos interesses empresariais que lhes unem tambem ao capital multinacional internacional. E cumpria-se assim uma grande profecia. O milagre da DESMULTIPLICACAO dos DUAT em Mocambique, por gente pauperrima que nada mais tem do que um milagroso pedaco de papel timbrado para comer e beber ate a proclamacao dos vencedores dos pleitos eleitorais que se avizinham.
Seria interessante perceber se alguns membros da RENAMO ou MDM estao tambem a ter direito a estes DUAT. Mas para isso, ca temos a Linnete Olofsson e a Ivone Soares para nos esclarecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário