"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 22 de março de 2017

ESTEJAM TODOS ATENTOS ÀS CILADAS



Ouvir com webReader
VLITOS, 18 03 2017
COMUNICADO:
DHLAKAMA APELA AOS MOÇAMBICANOS, DISCERNIMENTO, TRANQUILIDADE E PROFUNDA ATENÇÃO, NESTA HORA CRUCIAL.
AGARREM A PAZ, SORRIAM PARA A PAZ, OBRIGADO…FOGO NA BAÍA…
MOÇAMBICANOS E MOÇAMBICANAS, COMPATRIOTAS:
Estas 3ªs tréguas em vigor no cenário, são fruto de um gigantesco sacrifício do top líder, GENERAL AFONSO DHLAKAMA, e dos RANGERS, seus fiéis e bravos companheiros, estrategicamente instalados na serra da Gorongosa, “O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA”.
Todos sabemos quão difíceis foram, as 4 décadas de independência para os Moçambicanos.
A FRELIMO introduziu a corrupção na política, inculcou nas forças policiais e militares, a acção da violência e morte, praticou o chicoteamento psicológico na Sociedade, desorientou o ensino escolar, debilitando os nossos jovens, originou conscientemente, a banca rota e o consequente aumento de custo de vida e, por fim enfilhadaputizou o parlamento, desrespeitando a constituição.
A FRELIMO conseguiu transformar Moçambique, num País caótico e, na sua Governação, a “arrogância” e “incompetência”, foram e são os factores centrais.
A Comunidade Internacional das Nações, os Países industrializados e amigos da democracia, prestaram muita atenção, à situação interna de Moçambique e, em ultimato ao regabofe, impuseram disciplina à FRELIMO, exigindo em 1º e a todo o custo, a paz, o diálogo, reformas constitucionais e de cariz económico, em conjunto com a RENAMO, suspendendo as actividades dos “esquadrões da morte”.
Essa atitude da Comunidade Internacional, catapultou AFONSO DHLAKAMA, num fiscalizador e oponente, credenciado pela sua persistência e penitência de 39 anos, a que não esteve alheia também, a enorme popularidade, que reflecte a força da unidade do Povo, contra as irregularidades já citadas.
AFONSO DHLAKAMA, SUPLICA AO POVO MOÇAMBICANO:
«É DE DOMÍNIO DE TODOS, QUE A FRELIMO É FÉRTIL EM ARTIMANHAS E, AS ESCARAMUÇAS E ARMADILHAS, PODEM NUM ÁPICE SURGIR DO NADA.
ESTEJAM TODOS ATENTOS ÀS CILADAS. 
A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO, JÁ FORAM CEIFADOS DEMASIADOS FILHOS DE MOÇAMBIQUE.
A PERSEGUIÇÃO DA PAZ, RETIROU-NOS 4 DÉCADAS DE ESFORÇO E ENERGIA, DAS NOSSAS VIDAS, MAS SEMPRE ESTIVEMOS FIRMES NO OBJECTIVO, NÃO VAMOS MORRER NA PRAIA.
EMPENHEM-SE TODOS, EM DEMONSTRAR AOS PAÍSES AMIGOS, QUE O POVO MOÇAMBICANO ESTÁ AUTODETERMINADO, PELA PAZ, PELA DEMOCRACIA GENUÍNA E, ODEIA ACTOS ILÍCITOS NA GOVERNAÇÃO.
RECUPERAREMOS ASSIM, A GLÓRIA PERDIDA, O NOSSO ORGULHO E SEREMOS MAIS ADMIRADOS E COMPENSADOS, PELOS PAÍSES ADEPTOS, DA DEMOCRACIA E PROSPERIDADE.
ASSIM, O FUTURO SERÁ UMA GARANTIA, A DEMOCRACIA GENUÍNA SERÁ UMA REALIDADE E A TRANQUILIDADE, PAIRARÁ NA NOSSA SOCIEDADE E, O ESPÍRITO DE HARMONIA FLORIRÁ PARA SEMPRE.
NÃO SE ESQUEÇAM, ÓS VÍCIOS DA FRELIMO, SÃO INTERNACIONALME-NTE MAIS QUE CONHECIDOS, E TODOS OS OLHOS, ESTÃO POSTOS APENAS NAS ACÇÕES, DO POVO MOÇAMBICANO, SOBRE O QUE ELE QUER, SE CONTINUAR NO CAOS, RESPONDENDO DENTE POR DENTE, OU DEMONSTRAR AO MUNDO, QUE O PAÍS ESTA COM, COM TODA A HUMIL-DADE E QUERER, COM DHLAKAMA....
ASSIM, VAMOS ENTRAR NUMA NOVA ERA….»

Sem comentários:

Enviar um comentário