"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 25 de março de 2017

A TRÉGUA E OS APETITES SELVAGENS

Quando se declara uma trégua mesmo entre os animais respeitam. Em caso de seca ou cheias ou queimada os animais entram em trégua e não se atacam. Onde existe um pouco de água, todos vão beber da mesma água e todos respeitam a todos e em caso de incêndio ou cheias, todos os animais recorrem um sitio seguro para todos e convivem em paz sem ninguém atacar o outro mesmo com fome, isto porque estão em trégua declarada.

Infelizmente, entre os políticos moçambicanos não acontece assim. Alguns guiados por apetites selvagens e desordenados e ainda pior, com o pensamento adúltero de que Moçambique pertence a eles, não respeitam a trégua declarada e actuam piores que bestes selvagens. A bem pouco tempo ouvimos reclamações e denúncias da violação dessa trégua e os superiores hierárquico desses violadores simplesmente ignoram este facto.

Afinal até quando vão sacrificar o povo por ganância. Não seria este o momento de reflexão para encontrar verdadeiros caminhos para que essa trégua se transforme em paz verdadeira e assim atrair investimentos transparentes que desenvolva o país? No nosso simples pensar é que o nosso governo não quer nem está interessado em paz, por isso não respeita a trégua pois os violadores são conhecidos (nomes, apelidos, onde vivem e o que fazem), mas nada se faz.

Parece que o governo com esta atitude, é para que não haja paz e assim perpetuar a falta de transparência na gestão do bem público, para defender os ladrões e continuarem impunes. Agora já falam de presença de mercenários e militares estrangeiros (japoneses, angolanos, zimbwabeanos...) para novamente atacar a serra de Gorongosa em plena trégua.

Tenho consciência que muitos defensores dessa vida selvagem ridicularizam e desmentem ao UNAY quando traz este tipo de informação como esta, mas que depois a luz do dia se revela a verdade. Aliás, sempre que o presidente Nyusi viaja para fora do país algo acontece contra a Renamo e seu líder (durante ou depois da viagem).
O nosso apelo aos fazedores da politica entendam que a política não é satisfação selvagem de apetites  e que Moçambique não é propriedade privada deles, deixem nos em paz. Em vez de procurar fazer guerra a todo custo, mandem os ladrões devolverem o dinheiro do povo e deixem as nossas crianças estudarem em paz.... pelos menos sigam sigam o exemplo animais que em período de trégua ninguém ataca o outro. Moçambique não é vossa propriedade privada. Mais, não disse!

Sem comentários:

Enviar um comentário