"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 21 de março de 2017

Empresa indiana vai retomar extração de ferro em Moçambique


A empresa indiana Damodar Ferro vai retomar a extração de ferro no distrito de Lalaua, na província de Nampula. A mineradora vai negociar o transporte por ferrovia do minério, entre Moatiz e e Nampula.

Maputo - A empresa indiana Damodar Ferro vai retomar a extração de ferro no distrito de Lalaua, na província de Nampula, norte de Moçambique, anunciou a Direção Provincial de Recursos Minerais e Energia.
De acordo com o diretor provincial de Recursos Minerais e Energia de Nampula, Olavo Deniasse, citado hoje pelo jornal Noticias, a empresa indiana vai negociar com os gestores do sistema ferroviário entre Moatize, na província de Tete, centro de Moçambique, e Nacala, em Nampula, para o transporte do ferro.
"Será extraordinário o alcance de consensos entre a Corredor Logístico de Norte [que está a gerir o sistema ferroviário na região] e a Damodar Ferro para a segurar o escoamento do minério", afirmou o diretor, lembrando que a iniciativa vai garantir o surgimento de mais postos de trabalho.
A mineração em Lalaua foi suspensa há um ano, na sequência da queda nos preços do minério no mercado internacional.
A mina de Damodar Ferro tem capacidade para extrair 75 toneladas por hora.
Desde o início das suas atividades em 2009 até a interrupção da produção em 2015, a empresa exportou cerca de 23.000 toneladas e a China foi o seu principal mercado. Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário