"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 17 de março de 2017

Máximo Dias desafia advogados a lutarem pela justiça


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
MAXIMODIAS_HOMENAGEMDias foi homenageado pela Ordem dos Advogados de Moçambique
O advogado Máximo Dias, que na semana passada anunciou o fim da sua carreira, foi, esta terça-feira, homenageado pela Ordem dos Advogados de Moçambique, em reconhecimento aos seus feitos na justiça moçambicana e, sobretudo, pelo seu engajamento na criação da Ordem. “Fizemos esta homenagem porque sentimos que era um dever nosso, reconhecer aqueles que iniciaram esta actividade e que estiveram na origem desta organização, que hoje tem a pujança e reconhecimento na sociedade de que é, de facto, uma organização interventiva”, disse Flávio Menete, bastonário da Ordem dos Advogados.
Carlos Cauio, primeiro bastonário da Ordem dos Advogados, destacou a integridade e idoneidade de Dias, recordando as primeiras eleições para a votação de um bastonário, nas quais eram adversários. “Depois das eleições, ele veio abraçar-me e desejar os parabéns. e eu senti que era um abraço verdadeiro”, contou.
Emocionado, Máximo Dias agradeceu o gesto e deixou ficar os princípios que devem reger um advogado, tendo sublinhado a honestidade, ética profissional e respeito pela parte contrária. Máximo Dias desafiou a classe a continuar a lutar para que todos os cidadãos tenham acesso à justiça. “Precisamos de lutar para acabarmos com a guerra, acabarmos com os raptos e acabarmos com a usurpação e desvio de fundos”, reiterou.
Embora tenha anunciado o fim da carreira, Máximo Dias vai continuar inscrito da Ordem dos Advogados de Moçambique e na Ordem dos Advogados de Lisboa, de que também é membro.
Fizeram parte do evento familiares, amigos, colegas e membros da Ordem dos Advogados.
O PAÍS – 17.03.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário